Melhorar o trabalho de assistência aos produtores familiares para aumentar a produtividade da agricultura familiar do Rio Grande do Norte. Esse é o objetivo do encontro realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Emater-RN nesta quinta-feira (14), a partir das 9h30, no Hotel Monza em Natal.
O evento reunirá técnicos da Emater-RN e de diversas instituições que prestam assistência aos produtores rurais do Estado, além de contar com a presença de João Luis Guadagnin, diretor do Departamento de Financiamento e Proteção da Produção do MDA.
Na programação, serão apresentadas as razões e motivações do Plano Safra Mais Alimentos, além das novas regras do crédito rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e do seguro agrícola. Também serão discutidas as estratégias de implantação do Plano e a estratégia operacional dos bancos financiadores.
A expectativa é que participem cerca de 50 técnicos e gestores de diversas instituições. O Plano Safra Mais Alimentos vai disponibilizar R$ 13 bilhões para financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no período 2008/09. O recurso será anunciado junto ao lançamento do Plano Safra Mais Alimentos.
O Plano Safra simplifica a operacionalização do crédito agrupando em uma única categoria, chamada de Agricultura Familiar, as linhas C, D e E do Pronaf.
Fonte: Assecom/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário