sábado, 7 de junho de 2008

Caraúbas promove um dos maiores festejos juninos do interior do Rio Grande do Norte

Chega à reta final a IV Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMMEIA) em Caraubas - RN, com o tema "Você tem Fome de Que"? com atividades internas nas escolas do município. Para esta quinta-feira, dia 5, a programação é de encerramento do evento do meio ambiente, ao mesmo tempo em que será a abertura oficial, pelo prefeito Eugênio Alves e a secretária municipal de Educação, professora Cláudia Virgínia, do IV Ecofest, antes, porém haverá desfile de carroças alegóricas pelas principais ruas da cidade.

O IV Ecofest consiste em apresentações culturais elaboradas pelos estudantes e integrantes das escolas caraubenses e acontecerá na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, às 17h30.

Enquanto isto, tudo está pronto para a reedição de mais um Arraiá de Todo Mundo, que desde o primeiro ano da administração do prefeito Eugênio Alves resgatou a tradição e a cultura do município de Caraúbas, como um centro de festejos juninos e sempre trazendo à praça pública grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB).

Neste ano, a grande atração do Arraiá de Todo Mundo será a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, que fará Show em praça pública no dia 19 de junho. "Além de proporcionarmos o lazer, a geração de ocupação e renda no período dos nossos festejos juninos, iremos entregar ao povo a nova praça de eventos urbanizada", anuncia o prefeito Eugênio Alves (PR).

O Arraiá de Todo Mundo é uma festa junina que credencia Caraúbas a ficar entre os maiores centros que promovem festejos juninos em todo o Brasil. O evento tem a promoção da Prefeitura Municipal, em parceria com a iniciativa privada. "Este ano, dentre os grandes parceiros nesta empreitada, vamos ter a Pitú do Brasil, Ministério do Turismo e outros grandes empresas", comemora Eugênio Alves.

Outro grande retorno e objetivo sociocultural do evento junino é a integração dos que residem na cidade e no campo, uma vez que durante todo o período dos festejos os eventos acontecem e se sucedem por etapas na cidade e no campo. "Nunca houve uma integração tão grande entre as populações da cidade e do campo no momento de lazer.

Nunca esqueço e procuro proporcionar entretenimento", justifica Eugênio Alves, como um recado aos opositores à sua administração que criticam ser o município muito festeiro.

Fonte: Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário: