quinta-feira, 26 de junho de 2008

Células tronco para tratamento cardíaco, que bom!

A revista cientifica Nature, em sua edição on-line, acaba de divulgou uma notícia da maior importância para todos quantos sofrem de problemas cardíacos.

O material publicado revela que pesquisadores do Hospital Infantil daqui de Boston identificaram um grupo de células tronco que podem originar células musculares cardíacas, as chamadas ‘Cardiomiócitos”

Foi revelado, ainda, que a descoberta é a terceira relativa a grupos de células tronco, feita no Hospital Infantil de Boston, nas pesquisas a respeito do uso daquelas células para tratamento de problemas cardíacos.

Em 2006 um outro grupo de cientistas encontrou uma célula tronco progenitora que permite formar componentes do coração, inclusive células musculares cardíacas e as células endoteliais que revestem os vasos sanguíneos cardíacos e outros tipos de células.

Ainda naquele ano foi feita a descoberta , naquele hospital, do primeiro grupo de células tronco aplicáveis em tratamentos de problemas do coração.

A divulgação naquela revista científica trás outros detalhes importantes sobre a nova descoberta, que poderá revolucionar os tratamentos cardíacos

Nenhum comentário: