sexta-feira, 13 de junho de 2008

Hígia: 12 dos 55 mandados foram cumpridos nesta manhã

Durante a Operação Hígia, deflagrada na manhã desta sexta-feira, no Rio Grande do Norte e Paraíba, cerca de R$ 36 milhões em contratos fraudulentos já foram contabilizados pela Polícia Federal.

Em coletiva à imprensa, a superintendência do estado divulgou que 12 dos 55 mandados, entre prisão e busca e apreensão, já foram cumpridos.

Agentes estão no prédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), ocupando andares de salas relacionadas a setores envolvidos no escândalo. O nome da esposa do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do estado, Maria Eleonora Lopes Castim, também está entre os mandados de prisão e busca e apreensão expedidos.

Documentos e computadores já foram apreendidos, inclusive no andar do setor de finanças, cuja responsável é a senhora Castim. Não há previsão por parte da Polícia Federal para desocupar o prédio.

No prédio da Procuradoria Geral do Estado também houve apreensões nesta manhã.

O secretário adjunto de Esportes do estado, João Henrique Lins, também foi intimado a prestar esclarecimentos. Segundo testemunhas do condomínio onde mora, no bairro do Tirol, zona leste de Natal, agentes da PF chegaram ao apartamento por meio de um disfarce de funcionários de uma empresa transportadora e arrombaram a porta.

Fonte: DNOnline

Nenhum comentário: