sábado, 7 de junho de 2008

( Verdade ou Mito ) Algumas curiosidades sobre o câncer

  1. Cada pessoa tem células cancerosas no organismo. Estas células cancerosas não aparecem nos testes normais antes de se terem multiplicado a alguns milhões. Quando os médicos dizem aos doentes que não há mais células cancerosas em seus corpos após o tratamento, isto significa apenas que os testes não são capazes de detectar as células cancerosas, porque eles não atingiram o tamanho detectável.
  2. As Células cancerosas ocorrem entre 6 a mais de 10 vezes na vida de uma pessoa.
    Quando o sistema imunológico de uma pessoa é forte, as células cancerosas serão destruídas e impedidas de se multiplicarem para formar tumores.

  3. Quando uma pessoa tem câncer, isso indica que a pessoa tem múltiplas deficiências nutricionais. Isto poderia ser devido a fatores genéticos, ambientais, alimentares e ao estilo de vida.

  4. Para vencer as múltiplas deficiências nutricionais, mudar hábitos alimentares e incluir suplementos na dieta reforçará o sistema imunológico.

  5. A Quimioterapia envolve o envenenamento das células cancerosas que crescem rapidamente e também destrói as células saudáveis da medula óssea, do trato gastrintestinal, etc, e podem causar danos em órgãos como fígado, rins, coração, pulmões, etc.

  6. A Radiação ao destruir as células cancerosas também queimam, ferem e danificam as células saudáveis, os tecidos e os órgãos.

  7. O tratamento inicial com quimioterapia e radiação, freqüentemente reduzem tamanho do tumor. Contudo, o prolongado uso da quimioterapia e da radiação não resulta na destruição do tumor.
  8. Quando o corpo tem muita carga tóxica proveniente da radiação e da quimioterapia e o sistema imunológico está comprometido ou destruído, a pessoa pode sucumbir a vários tipos de infecções e complicações.

  9. A Quimioterapia e a radiação podem transformar as células cancerosas e torná-las resistentes e difíceis de destruir.

  10. A Cirurgia também pode provocar a disseminação de células cancerosas para outras partes do corpo.

  11. Uma maneira eficaz de combater o câncer é matar de fome as células cancerosas, não as alimentando com os alimentos que elas necessitam para se multiplicarem

2 comentários:

Anônimo disse...

o qeu que e verdade e o que e mito

Anônimo disse...

Com essas informaçoes eu bude fazer um trabalho de biologia. ;-)