domingo, 15 de junho de 2008

( Cura pela Natureza ) A dieta dos sete alimentos para evitar ataques cardíacos.

Um grupo de cientistas do Centro Médico Universitário de Roterdã descobriu a “Polymeal”, um conjunto de ingredientes que reduz em 76% o risco de ataques cardíacos e aumenta significativamente a esperança média de vida.

Os alimentos que se incluem nesse regime são vinho, peixe, chocolate preto, frutas e vegetais, amêndoas e alho, recomendados numa base diária (exceto o peixe, que é aconselhável ingerir apenas quatro vezes por semana).

As quantidades exatas dos alimentos foram especificadas, mas não é certo se a ingestão de quantidades superiores às recomendadas tem ou não alguma influência na redução dos riscos de doença.

No entanto, confirmou-se que a omissão do vinho no regime provoca maior efeito em termos de prevenção, porém os outros ingredientes não têm uma influência tão acentuada.

A “Polymeal” não apresenta efeitos secundários graves. Contudo, verificaram-se alguns inconvenientes na ingestão de alho, como mau hálito, odor corporal, dores abdominais ou reações alérgicas.

No caso de um consumo excessivo de peixe, há efeitos secundários, como concentrações de mercúrio no sangue, especialmente após o consumo de grandes carnívoros, como peixe-espada e tubarão.

A “Polymeal” não tem contra-indicações, mas os autores recomendam que o consumidor não conduza veículos ou desempenhe atividades que exijam atenção logo após as refeições.

Ingredientes e percentagem de redução do risco de doenças cardiovasculares:


vinho (150 ml por dia) - 32 %
peixe (114 g, quatro vezes por semana) - 14 %
chocolate preto (100 g por dia) - 21 %
frutas e vegetais (400 g por dia) - 21 %
alho (2,7 g por dia) - 25 %
amêndoas (68 g por dia) – 12,5 %
efeito combinado - 76 %


Texto adaptado de
:

http://www.mni.pt/destaques/?cod=6492&MNI=44ce899aaf81a80236ab689e9d3c4a98

Nenhum comentário: