domingo, 22 de junho de 2008

( Cura Pela Natureza ) Vitamínas podem significar o fim da TPM

Será o fim daqueles dias? Pesquisadores de Boston, nos Estados Unidos, afirmam que os suplementos vitamínicos podem ser a resposta para as mulheres que sofrem com os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual.

Após acompanharem mais de 3 mil mulheres durante 10 anos, os cientistas concluíram que a ingestão regular de cálcio e vitamina D diminuiu risco da ocorrência dos sintomas da famosa TPM.

A síndrome pré-menstrual, segundo a Associação Americana de Ginecologia e Obstetrícia, pode atingir até 40% das mulheres entre 15 e 50 anos.

Os sintomas podem variar desde um aumento do volume das mamas, fadiga, dificuldades de digestão e alterações do ritmo intestinal, até mesmo uma forma mais grave com características depressivas.

A grande maioria das mulheres, 95%, sofre esses sintomas de forma leve e não necessita de tratamento específico. As recomendações médicas para o controle dos sintomas da síndrome pré menstrual, incluem:

Uma vida saudável com exercícios regulares;
Não fumar;
Evitar excesso de sal, cafeína e álcool;
Apesar de uma possível influência hormonal na causa da síndrome pré-menstrual algumas vezes o tratamento pode, a critério médico, envolver a utilização da pílula.

No trabalho publicado na revista "Archives of Internal Medicine", a utilização de suplementos vitamínicos como fonte de vitamina D e cálcio fez o risco de crises de TPM diminuir em 40%. Quando a fonte das vitaminas foram os alimentos somente a diminuição foi de 30%.
Fonte: G1

Nenhum comentário: