sexta-feira, 6 de junho de 2008

Wilma pede ajuda para qualificação profissional ao MTE

Ontem Wilma de Farias teve uma audiência no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pediu apoio e recursos do Ministério para dar continuidade à qualificação profissional dos jovens do Rio Grande do Norte.
O projeto chamado Juventude Cidadã, que atendeu 12 mil jovens no ano passado e deverá continuar o programa e ampliar a meta do contingente para 30 mil vagas o número de jovens entre 18 e 29 anos com um investimento de R$ 47 milhões.
Os alunos participaram de cursos profissionalizantes sobre Qualificação Socioprofissional, Planejamento e Prestação de Serviço Voluntário à Comunidade, Formação em Direitos Humanos, Ingresso no Mundo do Trabalho e Estímulo e apoio à Elevação da Escolaridade.
Os municípios contemplados foram: Alexandria, Apodi, Areia Branca, Assu, Caicó, Canguaretama, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Jardim do Seridó, Jucurutu, Macaíba, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, São Tomé e Tangará.

Nenhum comentário: