terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Universitários desistem de curso com medo de assaltos

A onda de assaltos que atinge universitários e até mesmo professores que circulam pela região, mudam rotinas dos universitarios.

O último caso grave se deu entre as cidades de Apodi e Caraúbas, onde uma quadrilha de adolescentes, assaltou e agrediu estudantes apodienses que estudavam na cidade de Caraúbas.

A quadrilha foi desmontada, os estudantes cobraram providencias e ameaçaram desistir do curso caso o risco fosse mantido.

Os estudantes ganharam escolta policial...e a vida continua ‘normal’.

Em Patú, o problema se agravou tanto que os universitarios desistem de estudar.

Estudantes residentes nos municípios de Jardim de Piranhas e Brejo do Cruz (PB) sofreram uma forte investida no fim do mês de novembro.

Três indivíduos fortemente armados interceptaram o veículo que transportava os estudantes de Jardim de Piranhas e abriram fogo, devido o motorista não ter atendido a interceptação.

Foram desferidos vários disparos em direção ao veículo, mas ninguém foi atingido.

Poucos metros atrás, estudantes de Brejo do Cruz (PB) foram interceptados pelos assaltantes e obrigados a seguir o primeiro veículo.

Sem chance de alcançar o primeiro veículo, os assaltantes obrigaram o motorista a buscar a estrada de acesso à localidade rural de Gameleira, município de Patu, onde foram subtraídos todos os pertences dos passageiros.

Ameaçados e diante do medo de vingança pelo fato de não terem parado na estrada, os estudantes da cidade de Jardim do Seridó tomaram a decisão de desistir dos cursos universitários que cursavam em Patú.

O comunicado oficial foi encaminhado pelos estudantes na última semana.

Mais uma vitória da violência contra a sociedade que se diz organizada.

Nenhum comentário: