A união de otimismo e esforços para manter os empregos – e o ânimo – dos potiguares diante da crise foi o centro da reunião de ontem, entre a governadora Wilma de Faria e empresários de diversos setores da economia do Estado.
Eles assinaram o “Pacto Anticrise” e apresentaram pedidos e ações a serem tomadas para assegurar que o Rio Grande do Norte passe o mais tranqüilamente possível pela turbulência vinda do exterior.
Pelo documento assinado, os empresários também se comprometem a evitar demissões pelos próximos quatro meses.
Os empresários também comemoraram a autorização do governo estadual para que micro e pequenas empresas inscritas no Supersimples possam repassar créditos de ICMS aos seus compradores.
O BB e BNB garantem liberar crédito para instalação de empresas, mas também para capital de giro, treinamentos, renovação de equipamentos, entre outras necessidades.
Outro ponto destacado pelos empresários foi a urgência de crédito para pagamento do 13º saláriomas os bancos presentes se colocaram à disposição e afirmaram ter boas condições de financiamento para esse tipo de operação.
Empresários fazem mais pedidos com a redução no ICMS que incide sobre a energia elétrica. A alíquota aumentou de 17% para 25% no fim do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário