domingo, 1 de junho de 2008

Presa quadrilha acusado de assaltos a ônibus na região Oeste

A polícia prendeu na manhã deste domingo seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que praticava assaltos a ônibus pela região oeste do estado. A prisão aconteceu no centro da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, a 320 Km de Natal, e foi efetuada por policiais do pelotão da cidade oestana contando com o apoio fo Grupo Tático de Combate de Apodi.


De acordo com um agente de polícia da delegacia de Dix-Sept Rosado que participou da operação, a prisão aconteceu às 11h da manhã deste domingo. As seis pessoas, todos homens, estavam num Fiat Uno vermelho de placas MNL 6011 de Campina Grande/PB ao lado do mercado público da cidade. "Este carro havia sido roubado. O dono do veículo o viu próximo à praça e foi até a delegacia nos comunicar", disse o agente.


Após a denúncia, três homens da delegacia se dirigiram até o local. "Ao chegar a praça, abordamos o carro e demos voz de prisão. Os seis homens saíram do veículo que estava sem o banco traseiro e não impuseram resistência. Com eles, ainda apreendemos uma espingarda calibre 12 de repetição e dois revólveres 38", relatou.

De acordo com a polícia, um Renault Clio também foi apreendido. Um outro veículo, sendo este um Fiat Stilo de cor cinza e placas MYN 1817 de Natal foi encontrado a 5 Km da entrada da cidade, no sentido Mossoró/Dix-Sept Rosado e está sob suspeita. "Tudo indica que ele tenha sido abandonado hoje e as suspeitas recaem sobre este bando", disse o agente.


Na operação foram, segundo o assessor do Secretário de Segurança do estado, Erick Olímpio, presos três homens de Caraúbas, sendo Antônio Iranildo da Silva, de 26 anos; Emerson Menezes Oliveira, de 27 anos, e Otávio Fernandes Silva Filho, de 26 anos. De Mossoró, foram presos José Fernandes da Silva, de 27 anos, e João Carlos Zenir Júnior, de 26 anos. Para fechar, também foi preso Régis Wagnér Alves de Lima, de 26 anos, natural de Natal.

Todos eles estão sob a acusação de estarem praticando os roubos realizados a ônibus na região e na rodovia BR-304. O último, segundo o assessor, teria acontecido a empresa Nordeste, no sábado. Além disso, Antônio Iranildo é acusado de participar do roubo a uma agência do Banco do Brasil ocorrido em 2005 em Martins. Depois de presos, eles foram conduzidos até a delegacia de Caraúbas, onde serão autuados pela delegada Sheila Freitas.


DN Online

Nenhum comentário: