segunda-feira, 30 de junho de 2008

Acusado de matar namorada atropelada se apresenta à polícia

O funcionário Público Risomar Pinheiro Costa, de 47 anos, acusado de atropelar e matar dentro de casa a estudante de direito Camila de Lelis de Lima Marques, de 25 anos, com quem mantinha um relacionamento, na noite de domingo passado na rua Presidente Washington Luiz, conjunto dos Bancários, se apresentou acompanhado de seu advogado nesta segunda à tarde à polícia.

O Risomar se apresentou e foi interrogado. Ele negou o crime, disse que no momento do acontecido já não estava mais na casa da namorada e que tinha deixado o carro lá, portanto não sabia quem estava ao volante.
História

A estudante de Direito Camila de Lelis de Lima Marques, 25 anos, morreu ao ser atropelada dentro de casa. Segundo a dona-de-casa Kaline Amariles Marques Torres, 20 anos, irmã da vítima, o namorado da estudante, o Risomar Pinheiro, teria avançado com um Ford Verona sobre Camila Marques após uma discussão entre o casal, enquanto ela ainda abria o portão da casa. O suspeito abandonou o carro e fugiu. A estudante morreu na rua, embaixo do carro, de frente a calçada.

Kaline Marques explicou que o casal chegou na casa da avó às 21h, onde morava também a estudante, vindo da casa de um parente. A irmã da vítima acredita que o motivo da briga era o ciúme excessivo por parte do namorado, ele decidiu ir embora, mas Camila Marques pediu que ele ficasse.

Ela disse a ele que se fosse para ir embora, seria para sempre', contou Kaline Marques. Ela afirma que enquanto a irmã abria o portão, Risomar Pinheiro avançou com o veículo por sobre a vítima. O corpo da estudante foi lançado até a rua e esmagado pelos pneus. O suspeito abandonou o carro, deixando Camila Marques embaixo do Ford Verona.

Fonte: DNonline.

domingo, 29 de junho de 2008

Motoristas usam boneca inflável para escapar de multas


Diversos motoristas de Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, passaram a colocar bonecas infláveis, manequins e até cachorros vestidos de criança no banco de passageiro de seus carros para burlar leis de trânsito.

A “moda” surgiu entre aqueles que querem dirigir em faixas restritas a carros com pelo menos três ocupantes – os que desobedecerem à lei podem ser multados em cerca de R$ 180.

“Há pessoas estranhas, que realmente usam essa tática”, afirmou Andre Dannhauser, gerente de segurança do tráfego.

Os fiscais responsáveis por monitorar essas faixas ouvem os mais diversos tipos de desculpas quando os motoristas são fotografados no flagra.

A mais comum, quando não há ninguém no banco ao lado, é de que o passageiro era muito pequeno e, por isso, não foi capturado pela foto.

Além das desculpas e dos falsos passageiros, também há estudantes que cobram uma pequena taxa para fazer companhia ao motorista durante o trajeto que exige um número mínimo de passageiros.

Militante do PPS enfarta e morre durante convenção em Jardim de Angicos


Militante do PPS, o ex-candidato a vereador, em Jardim de Angicos, morreu durante a convenção do partido neste sábado.

João Guilherme já havia sido candidato, mas nestas eleições não estava na disputa.
Ele participava da convenção do prefeito Agnelo Bandeira, candidato à reeleição, quando teve um enfarte e morreu.

Faltou espaço?


Com o atraso de mais de 6 horas, militantes já haviam deixado o Palácio, em Natal para convenção de Fatima Bezerra.
Tinha mais gente no palanque do que publico pra assistir.

Som cortado e luzes apagadas na hora do discurso de Gilson Moura em Parnamirim

O deputado-candidato Gilson Moura está discursando no inicio da noite, na convenção que homologa sua candidatura a prefeito de Parnamirim.

Coincidência ou não, o fato é que, quando o locutor anunciou o candidato, o som foi desligado.

E as luzes foram apagadas.

Ele começou falando no gogó mesmo.

Mas foi levado para fora do ginásio de esportes, para falar em cima de um carro de som, onde o microfone e o sistema de som estão funcionando.

( Cura pela Natureza ) Benefícios do azeite extravirgem de oliva

O azeite extravirgem de oliva contém alta concentração de vitamina E e de compostos fenólicos, o que o torna muito importante para a saúde.

Vinte mililitros de azeite extravirgem suprem 20% das necessidades diárias de vitamina E, uma vitamina antioxidante, que combate os famosos radicais livres (moléculas resultantes da nossa respiração e metabolismo, que circulam pelo sangue causando doenças do coração, câncer e envelhecimento precoce).

A composição em ácidos graxos do azeite de oliva varia muito dependendo do tipo de cultivo, das condições climáticas locais e de outra série de fatores.

A maior parte dos ácidos graxos presentes no azeite de oliva são os insaturados; destes, de 56% a 83% são ácidos graxos do tipo oléico. Tal característica faz o azeite de oliva ser único, pois nenhum outro óleo vegetal apresenta tanto conteúdo de monoinsaturados.

Os ácidos graxos monoinsaturados são amigos do coração, aumentando o HDL (“bom colesterol”) e baixando o LDL (“mau colesterol”), ajudando a diminuir os riscos de infartos e derrames cerebrais.

Contudo, é importante salientar que se deve ter uma alimentação variada e colorida, rica em vegetais, frutas, alimentos integrais (pães, bolachas, massas...), além de alimentos ricos em fibra, como aveia, granola, semente de linhaça e semente de girassol.

Também se faz necessário lembrar que, para aproveitar todo o potencial do azeite, deve-se consumi-lo cru, adicionando-o aos alimentos na hora de servir.

Fonte:
http://www.vinhosweb.com.br

( Cura pela Natureza ) Espirrou por quê?

Se quer se livrar correndo da coriza, dos espirros e da dor-de-cabeça, então responda rápido:

O que você tem é gripe ou resfriado?

Quem demorou pensando ou acha que gripe e resfriado não passam de dois nomes para a mesma doença, melhor ficar alerta.

"Apesar de provocarem mal-estares semelhantes, trata-se de doenças diferentes e que, portanto, merecem cuidados específicos", afirma o o infectologista da Universidade Federal de São Paulo, Paulo Olzon.

Das causas ao tempo de duração, passando pelos sintomas e tratamentos, veja abaixo todos os detalhes sobre os dois problemas e saiba como se livrar deles de forma eficiente.

Respirou, pegou?
Os dois problemas são transmitidos através do ar e provocadas por ação viral ? no caso do resfriado, mais de 200 tipos de vírus podem acabar com os ânimos de qualquer um. Já na gripe, um vírus em constante evolução é o responsável pelo mal-estar por todo o corpo.

Sintomas ? A solução do enigma

Aqui está o xis da questão: o resfriado prejudica apenas as vias respiratórias, causando inconvenientes como coriza, tosse e falta de ar. Já sintomas como febre, dor-de-garganta e, até mesmo, diarréia sinalizam que a gripe é a vedete da vez.

"Como atinge o corpo todo, o risco de complicações também é maior nesse caso. Uma gripe mal tratada, por exemplo, pode até se transformar em pneumonia", alerta o médico.

Nem máscara para prevenir?
Por serem transmitidas através do ar, é difícil evitar a gripe e o resfriado. É também por esta razão que a incidência das duas doenças é maior no inverno, quando as pessoas tendem a se aglomerar em ambientes fechados ? ótimos meios para a propagação do vírus. Daí, a dica: sempre que possível, tente deixar ao menos uma janela aberta para que o ar circule, diminuindo as chances de contágio.

Resfriado não vira gripe?
Como são causadas por vírus diferentes, uma doença não evolui e se transforma na outra. Mas, por causa da debilitação imunológica originada pelo resfriado, é comum que ele seja sucedido pela gripe.

Para evitar isso, seguir as recomendações médicas é fundamental ? mesmo quando os sintomas já não incomodam tanto.

Aposente a caixinha de lenços

"Por serem doenças virais, não há como combater a causa da gripe ou do resfriado", explica o infectologista da Unifesp.

"Os tratamentos são focados no alívio dos sintomas, o que conseguimos de forma bastante eficaz com analgésicos e antitérmicos."

Cronologia do espirro

Os sintomas devem acabar dentro de uma semana, em média. No entanto, os fumantes, por terem uma resistência respiratória menor, apresentam os sintomas por mais tempo ? dez dias, normalmente.

"Prazo maior do que esse é motivo de preocupação e, por isso, o paciente não deve hesitar em buscar ajuda médica".

sábado, 28 de junho de 2008

Tá na Gazeta do Oeste?



Escrito por Marcio Morais:





O prefeito José Pinheiro disse que vai dedicar-se aos próximos meses a sua administração e garantiu que vai entregar a Prefeitura do Apodi ao novo prefeito em 2009 com tudo equilibrado e com receita em caixa. "Não vou manifestar apoio nessas eleições, no dia da eleição vou votar e esperar os resultados", comentou o prefeito José Pinheiro, que está finalizando o seu terceiro mandato à frente dos destinos de Apodi.

Celular com video-chamada chega ao RN

Sistema de telefonia celular de Terceira Geração chega ao RN

Vídeo-chamada e downloads mais rápidos são as novidades

Os avanços na tecnologia foi apresentada ao consumidor do Rio Grande do Norte, nas cidades de Natal e Parnamirim, onde a tecnologia 3G oferece velocidade na transmissão de dados e acesso à Internet pelo celular, possibilitando ao usuário visualizar no painel do aparelho celular, a imagem em tempo real da pessoa no outro lado da linha.
A tecnologia permite a utilização também em notebooks e em computadores domésticos.
Na região Nordeste, apenas as cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Garanhuns, Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Aquiraz dispõem do sistema, acrescentando agora Natal e Parnamirim.
Existem planos a partir de R$ 80 com direito a 10 minutos por mês de vídeo conferência. è muito caro isso né!

( Coisas da Net ) A Teoria Do 11

A TEORIA DO 11
O 11 passou a ser um número inquietante.
Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro éque há coisas interessantes, senão, vejamos:

1) New York City tem 11 letras.
2) Afeganistão tem 11 letras.
3) “The Pentagon” tem 11 letras.
4) George W. Bush tem 11 letras.

Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???).

Agora começa o interessante.
1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
2) O primeiro dos vôos que bateu contra as Torres Gêmeas era o Nº11.
3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.

E agora o inquietante.
1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.
Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas,

damo-nos conta que tinham a forma de umgigantesco número 11.
E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004 , que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+ 0+4=11.
Intrigante, não acham?
E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais9+1+1=11!!!!
E AGORA o mais arrepiante:
O FINAL É SEMPRE ATERRADOR…
Corinthians, tem 11 letras, tem 11 jogadores e sua fundação foi em 1910,que somando os numerais dá 1+9+1+0=11.
CONCLUSÃO DE TUDO ISSO:
O Filho do Bin Laden é Corinthiano! !! Porra!!!

( Prar Rir ) Tô Afroxano…

Dona Maria descobre que está sendo traída e decide se queixar como melhor amigo do marido, Pedrão, um negão de 2,10m, um armário (deportas abertas)…
Maria: - Pedrão, meu marido anda me traindo e vou pagar a mesma moeda.
Pedrão: - Mulé, fazisso não, isso é intriga do povo.
Maria: É verdade, Pedrão,… e o escolhido foi você.
Pedrão: Que é isso cumade, não posso fazer uma desgraceira dessas.
Maria: Pode sim. Tu conhece camisinha?
Pedrão: Conheço sim… aquele trem, com um oizinho que bota na cabeçada pimba, pra mode fazê ozadia?
Maria: É isso mesmo, então tu vai se preparando aí, que eu vou dá umbanho na bichinha pra gente começá a saliênça.
Quando Maria volta do banho tem uma tremenda surpresa: tá Pedrão com acamisinha enfiada na cabeça, já quase com as orelhas dentro.
Maria: Pedrão! Ocê é doido? Isso é pra botar na pimba, omi du céu!
Pedrão: Eu sei, mulé; carma, so tô afroxano….

Polícia da Flórida fecha 'bordel móvel' em ônibus

Ônibus-limusine circulava em bairro turístico oferecendo strip-tease e serviços sexuais.

A polícia da Flórida fechou um "bordel sobre rodas" que funcionava a bordo de um ônibus-limusine.

Segundo o jornal Miami Herald, policiais à paisana pagaram US$ 40 para entrar no veículo, onde encontraram mulheres oferecendo strip-tease e sexo em troca de dinheiro.

De acordo com os relatos, a polícia disse que o veículo circulava em South Beach - uma vizinhança popular entre turistas e pessoas em busca de diversão noturna na cidade de Miami Beach.

Dentro do ônibus-limusine, os detetives encontraram um bar com o estoque cheio de bebidas e diversas jovens seminuas com roupas íntimas estufadas de dinheiro.

Seis pessoas, incluindo o motorista do veículo, foram presas.

Elas podem ser agora processados por crimes como fornecer transporte para fins de prostituição a manter um estabelecimento comercial sem licença.
Fonte: BBC Brasil

sexta-feira, 27 de junho de 2008

TSE divulga nomes de candidatos inelegivel.

O TCU transmitiu ao TSE, hoje, a tabela de atuais e ex-gestores com contas irregulares para fins de inelegibilidade.

De acordo com os dados, mais de 100 pessoas do RN, entre ex-prefeitos e vereadores cassados,
além de agentes públicos.

A determinação quanto à inelegibilidade é de competência da Justiça Eleitoral, mas o TSE deve seguir a orientação do TCU.


Veja a lista dos inelegíveis do RN
AQUI

Crianças que jantam com pais têm notas melhores, diz estudo

Pesquisa do governo britânico relaciona convívio familiar com desempenho escolar

Um estudo britânico afirma que crianças inglesas que sentam à mesa junto com os pais todas as noites para jantar obtêm notas melhores na escola do que as demais.


O levantamento intitulado As atividades e experiências das crianças de 16 anos na Inglaterra em 2007, publicado nesta quinta-feira pelo departamento de Crianças, Escolas e Família do governo britânico, foi feito com 20 mil alunos ingleses.


"Há uma forte relação entre refeições regulares à noite com a família e o desempenho no GCSE (os exames escolares feitos por todos os secundaristas na Grã-Bretanha)", afirma o relatório.


"Metade dos que quase sempre têm uma refeição com a família à noite obtiveram nota 8 ou superior no GCSE, comparado com quase um terço das crianças que quase nunca têm (refeições com a família à noite)."


As estatísticas indicaram que uma boa relação dos filhos com os pais tem resultado direto no desempenho escolar.


A pesquisa sugere ainda que as crianças que têm limite de horário para sair à noite têm desempenho melhor na escola.


Segundo os dados, 60% das crianças com notas altas tem hora determinada pelos pais para voltar para casa.


A pesquisa também traz dados sobre um problema que preocupa muitos pais na Inglaterra e nas demais nações da Grã-Bretanha - a intimidação das crianças por demais colegas.


"Em média, aqueles que disseram ter sido intimidados foram substancialmente pior nos seus testes de GSCE do que aqueles que não foram (intimidados)", afirma o relatório.


"Aqueles que disseram ter sido intimidados têm o dobro da probabilidade de não estar empregado, estudando ou em treinamento aos 16 anos."

Fonte BBCBrasil.

Petrobras divulga resultado final do concurso

A Petrobras e a Cesgranrio divulgaram nesta sexta-feira o resultado final do maior concurso público já realizado pela estatal.

Os candidatos podem conferir o resultado na página da Cesgranrio na internet. Ao todo, 451.712 candidatos concorreram a 2.611 vagas em todo o Brasil.

Foram oferecidos 60 cargos de níveis médio (1.546 vagas) e superior (1.065 vagas). Segundo o edital, as remunerações para os cargos de nível médio e técnico variam de R$1.390,35 a R$ 2.019,01.

A remuneração para nível superior varia de R$ 4.453,73 a R$ 4.798,64. O último processo seletivo público da Petrobras do ano de 2008 teve número recorde de inscritos na história da companhia.

O estado com o maior número de inscritos foi o Rio de Janeiro, com 175.206 interessados, seguido da Bahia com 76.791 e São Paulo, com 61.503 inscritos.

Fonte: Folha Online

Celular analógico só funciona até 1º de julho

As operadoras de telefonia celular desabilitarão a partir desta terça-feira (1º) os aparelhos que funcionam pelo sistema analógico.

De acordo com a Anatel, quem tem celular analógico (linha habilitada) deve procurar sua operadora para fazer a troca.

As empresas são obrigadas a substituir, gratuitamente, esses telefones por aparelhos celulares digitais e oferecer créditos pré-pagos com validade de até 180 dias.

Prazo para realizar convenções termina na segunda

Os partidos políticos que pretendem lançar candidaturas a prefeito e a vereador têm até a segunda-feira (30) para realizar suas convenções.

As normas para a escolha dos concorrentes são as previstas no estatuto de cada partido.

As eleições municipais acontecem no dia 5 de outubro.

Em todo o país, o final de semana deverá ser aproveitado pelos partidos para oficializar as candidaturas.

O prazo para registro termina em 5 de julho.

Para o cargo de vereador, cada partido pode registrar uma vez e meia o número de vagas a serem preenchidas na Câmara Municipal.

No caso de coligação, podem ser registrados até o dobro do número de lugares a preencher, independentemente do número de partidos que compõem a chapa.

Qualquer brasileiro filiado a partido político pode concorrer a uma vaga de vereador ou prefeito desde que tenha, respectivamente, mais de 18 ou 21 anos.

A Constituição impede a candidatura de analfabetos, estrangeiros, conscritos que estejam prestando o serviço militar e de inelegíveis.

Fonte: UOL

O que é ser Ecologicamente Correto?

Produto ecológico é todo artigo que, artesanal, manufaturado ou industrializado, de uso pessoal, alimentar, residencial, comercial, agrícola e industrial, seja não-poluente, não-tóxico, notadamente benéfico ao meio ambiente e a saúde, contribuindo para o desenvolvimento de um modelo econômico e social sustentável.


Classificação de Ecologicamente Correto.


O uso de matérias-primas naturais renováveis, obtidas de maneira sustentável ou por biotecnologia não-transgênica, bem como o reaproveitamento e a reciclagem de matérias-primas sintéticas por processos tecnológicos limpos são os primeiros itens de classificação de um produto ecologicamente correto.


Para um produto receber a tarja de ecológico, todo o processo produtivo deverá ser limpo e apropriado, com uso de matéria-prima natural renovável ou não(mas reaproveitável), sintética reaproveitada e/ou reciclada,com insumos ecológicos, com baixo consumo energético para sua fabricação, com menor carga residual sobre o meio ambiente, com possibilidade máxima de recuperação ou reciclagem.

Doenças causadas pela falta de Saneamento

Doença - Amebíase ou disenteria amebiana
Agente causador - Protozoário Entamoeba histolytica
Forma de contágio - Ingestão de água ou alimentos contaminados por cistos


Doença - Ascaridíase ou lombriga
Agente causador - Nematóide Ascaris lumbricoides
Forma de contágio - Ingestão de agua ou alimentos contaminados por ovos


Doença - Ancilostomose
Agente causador - Ovo de Necator americanus e do Ancylostoma duodenale
Forma de contágio - A larva penetra na pele (pés descalços) ou ovos pelas mãos sujas em contato com a boca

Doença - Cólera
Agente causador - Bactéria Vibrio cholerae
Forma de contágio - Ingestão de água contaminada

Doença - Disenteria bacilar
Agente causador - Bactéria Shigellasp
Forma de contágio - Ingestão de água, leite e alimentos contaminados

Doença - Esquistossomose
Agente causador - Asquelminto Schistossoma mansoni
Forma de contágio - Ingestão de água contaminada, através da pele

Doença - Febre amarela
Agente causador - Vírus Flavivirussp
Forma de contágio - Picada do mosquito Aedes aegypti

Doença - Febre paratifóide
Agente causador - Bactérias Salmonella paratyphi, S. schottmuelleri e S. hirshjedi
Forma de contágio - Ingestão de água e alimentos contaminados, e moscas também podem
transmitir


Doença - Febre tifóide
Agente causador - Bactéria Salmonella typhi
Forma de contágio - Ingestão de água e alimentos contaminados

Doença - Hepatite A
Agente causador - Vírus da Hepatite A
Forma de contágio - Ingestão de alimentos contaminados, contato fecal-oral

Doença - Malária
Agente causador - Protozoário Plasmodium ssp
Forma de contágio - Picada da fêmea do mosquito Anopheles sp

Doença - Peste bubônica
Agente causador - Bactéria Yersinia pestis
Forma de contágio - Picada de pulgas

Doença - Poliomielite
Agente causador - Vírus Enterovirus
Forma de contágio - Contato fecal-oral, falta de higiene

Doença - Salmonelose
Agente causador - Bactéria Salmonella sp
Forma de contágio - Animais domésticos ou silvestres infectados

Doença - Teníase ou solitária
Agente causador - Platelminto Taenia solium e Taenia saginata
Forma de contágio - Ingestão de carne de porco e gado infectados

Fonte: AmbienteBrasil.com.br

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Óleo de peixes pode combater obesidade infantil, diz estudo

Atualmente quase não se fala no óleo de fígado de bacalhau que foi amplamente utilizado desde o século 18. Cientistas da Universidade de Nevada descobriram que ingestão de óleo de peixes, rico em Omega-3, pode auxiliar o tratamento de crianças acima do peso.

A epidemia de obesidade que atinge o mundo ocidental vem se estendendo para as crianças. Estimativas atuais apontam que cerca de 15% das crianças norte-americanas estão com peso corporal acima do ideal. O excesso de peso das crianças se traduz em alterações nos níveis de gordura no sangue muitas vezes semelhantes aos de adultos.

Em outros países, as crianças que apresentam comportamento social semelhante terminarão por apresentar o mesmo problema.
O que está em jogo é o risco do aparecimento de problemas cardiovasculares no futuro.
A pesquisa avaliou o efeito do óleo com Omega-3 sobre o perfil de gorduras no sangue em crianças acima do peso.
As crianças estudadas, que tinham entre 10 e 18 anos, fizeram dieta e exercícios regulares. Um grupo recebeu, além das orientações, doses diárias de óleo de peixe.
Aquelas que receberam o óleo de peixe melhoraram seu perfil de gorduras no sangue de forma significativa, baixaram os níveis de triglicerídeos e aumentaram o colesterol HDL, o bom colesterol.
As que não utilizaram o suplemento, apesar da dieta e dos exercícios, melhoraram o peso, mas não os níveis de gorduras sangüíneos.
Fonte: G1

Células tronco para tratamento cardíaco, que bom!

A revista cientifica Nature, em sua edição on-line, acaba de divulgou uma notícia da maior importância para todos quantos sofrem de problemas cardíacos.

O material publicado revela que pesquisadores do Hospital Infantil daqui de Boston identificaram um grupo de células tronco que podem originar células musculares cardíacas, as chamadas ‘Cardiomiócitos”

Foi revelado, ainda, que a descoberta é a terceira relativa a grupos de células tronco, feita no Hospital Infantil de Boston, nas pesquisas a respeito do uso daquelas células para tratamento de problemas cardíacos.

Em 2006 um outro grupo de cientistas encontrou uma célula tronco progenitora que permite formar componentes do coração, inclusive células musculares cardíacas e as células endoteliais que revestem os vasos sanguíneos cardíacos e outros tipos de células.

Ainda naquele ano foi feita a descoberta , naquele hospital, do primeiro grupo de células tronco aplicáveis em tratamentos de problemas do coração.

A divulgação naquela revista científica trás outros detalhes importantes sobre a nova descoberta, que poderá revolucionar os tratamentos cardíacos

Triângulo Turistico

O secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, anunciou ontem que Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte fecharam uma parceria "importante" para reforçar o turismo internacional.

A partir de agora, os três investirão em marketing e na atração de vôos charters conjuntamente.

A ordem é evitar concorrência nesse flanco e juntar esforços e verba.

TSE libera carreatas e carros de som em campanhas eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral estipula regras para propaganda eleitoral e vai permitir caminhadas, carreatas, passeatas e carros de som até a véspera do dia das eleições deste ano.

ato em comício. A permissão foi incluída na Resolução 22.718/08 e, de acordo com o relator, ministro Ari Pargendler, já constava em resoluções que regulamentaram as eleições de 2004 e de 2006, mas não era especificada nas regras das eleições municipais de outubro. No entanto, a alteração na resolução deste ano muda o termo utilizado nas resoluções anteriores, quando havia a expressão "na véspera". Neste ano, a resolução cita que as campanhas serão permitidas "até a véspera". Ainda segundo o ministro, a inclusão foi necessária para esclarecer eventuais dúvidas. O 1º turno das eleições municipais deste ano estão marcadas para acontecer no dia 5 de outubro. Fonte: Folha Online

BNB convoca 33 aprovados no RN em concurso

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) convocou mais 294 aprovados no último concurso público para assistente administrativo, realizado em 2004. Os candidatos são oriundos dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.


Para o Rio Grande do Norte, 33 preencherão vagas nas agências do Banco do Nordeste localizadas no interior do Estado.

O concurso, que tinha validade de dois anos, foi prorrogado e estará em vigor até o próximo dia 02 de julho.

Veja a lista dos convocados em nosso estado:


ALEXANDRE AUGUSTO WILLKOMM DE FARIAS
CARLOS HENRIQUE BIGOIS DE ALMEIDA
DEISE MARIA DE CARVALHO
DOUGLAS SILVA DE AZEVEDO
ELISANGELA DE OLIVEIRA CARNEIRO
EMANUEL FERNANDES DA COSTA
ERYFLAVIO MAIA ALMEIDA
FAUSTO DE ARAUJO NETO
FERNANDO ANTONIO LEITE FROTA
FRANCISCO GILVAN SILVA
FRANCISCO WASHINGTON DE MELO FREITAS
GILENO FERREIRA DA SILVA
ILANA CARLA ALEXANDRINO DA SILVA
JANSEN MARQUES SOUZA DE FRANCA
JARLYANNE RAQUEL DO REGO
JEIFESSON FARIAS HOLANDA
JOAO NETO GOMES DE SOUZA
JOSE MARINHO CARLOS JUNIOR
JOSE RAFAEL AZEVEDO DE ALMEIDA
LADELINO GOMES FERREIRA
MANUELLA SOUZA SILVEIRA DA SILVA
MAYARA MYRNA DE QUEIROS NEGREIROS
PATRICIA ANGELICA DA ROCHA LOPES
PAULA DA COSTA SANTOS
RAIMUNDO NONATO DE ANDRADE
RAPHAEL DANTAS DA SILVA
RENATO DUTRA GONDIM
RICARDO FERNANDES SILVEIRA
RONDINELE DE SOUZA REGIS
SAMUEL RODRIGUES DA SILVA
SANDRO FERNANDES
THIAGO CESAR FAGUNDES SANTOS
WANDIEGO RODRIGO PEREIRA DA SILVA

Ministério Público investiga concurso da Caern

Tá no Jornal de Hoje (Natal)
Depois de receber um dossiê com diversos documentos, a Promotoria do Patrimônio Público, do Ministério Público Estadual, começa a investigar denúncia de fraude no concurso público da Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern).

Os documentos destacam a relação provavelmente estreita entre a primeira colocada da vaga de químico, Loilde Damasceno Belarmino, e a professora da área, Nedja Suely Fernandes, que teria feito parte da comissão que elaborou as provas para o concurso.

Com isso, o denunciante supõe que a candidata poderia ter sido beneficiada com informações privilegiadas em detrimento aos outros 91 concorrentes ao cargo.

( Cura pela Natureza ) Gripes e resfriados.

A gripe e o resfriado são meios que o corpo encontra para eliminar excesso de toxinas. Portanto, nada de tomar aquele comprimidinho “esperto”, que só faz “abafar” a gripe, dificultando a limpeza do corpo.

O que fazer?

A primeira providência é fortalecer o corpo. A segunda é descansar.

Para se fortalecer, basta tomar bastante vitamina C, em comprimido ou em suco de laranja, limão, acerola. Para dor de cabeça, chá de artemísia serve.

Existem algumas receitas muito boas contra gripe. É só eleger algumas ou todas.

Mingau-de-cachorro

Também conhecido como cabeça-de-galo, o mingau-de-cachorro é muito forte e deve ser tomado quente, de preferência no jantar.

5 dentes de alho

Uma pitada de pimenta-do-reino moída ou 5 amassadas

Um limão pequeno

Uma colher de sobremesa de azeite

Dois copos de água

Farinha de mandioca ou suficiente para engrossar

Sal a gosto

Lave, descasque e amasse bem o alho. Em uma panela, doure o alho com o azeite, sem deixar ficar escuro. Acrescente a água, a pimenta e sal. Quando estiver quase fervendo, adicione, aos poucos, a farinha, tendo cuidado para não deixar o mingau grosso. Quando atingir o ponto de mingau, deixe ferver por dois minutos e desligue o fogo. Sirva quente. Antes de beber, tempere com suco de limão.

Lambedor ou xarope

Juntar gengibre e alho ralados, alecrim, agrião e meio litro de mel. Ferver por cinco minutos, esperar esfriar, coar e tomar uma colher de sopa quatro vezes ao dia. Se ficar muito grosso, acrescentar um pouco de água antes de ferver. Depois de pronto, pode-se adicionar umas trinta gotas de extrato de própolis. É ótimo para adultos e crianças.

Chá para gripe

3 dentes de alho descascados e amassados

1 limão

1 pedaço grande de raiz de gengibre

2 copos de água

Lavar bem o limão, o alho e o gengibre. Reservar o limão. Cortar o alho e o gengibre em pedaços bem pequenos, colocar em uma panela, adicionar a água e ferver por cinco minutos. Desligar o fogo e jogar o limão cortado em rodelas, com a casca. Deixar amornar, coar e tomar, sobretudo antes de dormir.

Observação: Não ferver o limão, para não estragar o sabor do chá.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

90% das infecções do ouvido pode ser por causa da chupeta

Bebês com tendência a infecções no ouvido devem evitar chupeta, sugere pesquisa realizada na Holanda.

Em um estudo de cinco anos com 476 crianças holandesas com menos de quatro anos de idade - 216 usuárias de chupeta -, os cientistas constataram que o risco da reincidência de infecções no ouvido aumentou em 90% entre os que tinham o hábito de chupar a chupeta.

Os médicos deveriam mencionar o risco aos pais, disseram os autores do estudo em artigo na revista Family Practice

De maneira geral antibióticos não funcionam e a infecção tende a passar sozinha em poucos dias.
Os pesquisadores do University Medical Center, de Utrecht, disseram que os resultados obtidos sugerem que a primeira infecção pode aumentar a susceptibilidade da criança a futuras infecções no ouvido.
O uso de chupeta pode permitir que bactérias migrem com maior facilidade de secreções no nariz para o ouvido médio, eles acreditam.
"Os pediatras e clínicos gerais podem usar esta informação em seu trabalho diário - eles podem dissuadir pais a usarem um pacificador (chupeta) depois que seu filho recebeu o primeiro diagnóstico de otite aguda para evitar reincidência", disse Maroeska Rovers, que liderou o estudo

Estresse, pra que !

Problemas financeiros, violência urbana, trânsito, excesso de trabalho, conflitos familiares. Todas estas palavras remetem a uma doença comum nos dias de hoje: o estresse.

Tudo aquilo que leva a uma constante irritação ou a certo tipo de temor pode ser uma causa para o estresse.

Em situações em que se envolve certo grau de responsabilidade, como trânsito congestionado, sendo que você tinha horário marcado para uma reunião importantíssima com seu chefe, é quase impossível que o nervosismo não impere.

Diante de ocasiões como esta, o organismo libera uma grande quantidade de adrenalina (hormônio produzido pelo corpo com a intenção de defesa), o que causa significativas mudanças no organismo.

O excesso deste hormônio altera o sistema circulatório e o respiratório. Isso faz com que os batimentos cardíacos fiquem acelerados e a respiração se torne ofegante.

Outros sintomas são a sudorese, a palidez e o descontrole da pressão arterial, variando de pessoa para pessoa.

Após o momento estressante, o corpo volta a reagir normalmente. No entanto, se fatos que causam estresse forem constantes, acabam levando a outras conseqüências.

Sintomas como dor de cabeça, dificuldade de concentração, fome excessiva ou falta de apetite, desordens do sono, desânimo e depressão são os mais recorrentes.

Quanto mais crônicos forem os sintomas, maior é o grau de estresse, e consequentemente, maior a dificuldade de recuperação.

Portanto, se prevenir deste mal dos dias atuais é a melhor solução. Vejam algumas dicas para relaxar diante de situações estressantes:

- Para aliviar o stress do trânsito, é sempre importante manter a calma. O hábito do mesmo caminho irrita. Por isso, procure mudar a rotina de vez em quando. Outros caminhos, mesmo que sejam mais longos, ajudam a distrair.

- O melhor exercício, caso o trânsito esteja congestionada, é respirar fundo e relaxar os ombros com uma auto-massagem.

- Fazer algum tipo de exercício físico ajuda bastante a relaxar. O principal é a pessoa fazer o que realmente gosta, mas exercícios de shiatsu, pilates, ioga, que unem a prática de alongamento com consciência corporal, são os mais indicados.

- Pessoas que não têm muito tempo podem se espreguiçar pela manhã com um bom alongamento. Isso ajuda a aliviar a tensão do dia a dia.

- Pense sempre em uma coisa de cada vez. Não adiante seus pensamentos para problemas futuros. Procure fazer as tarefas diárias com calma

Brasil é um dos motores de crescimento da Coca-Cola

O Brasil se transformou em um dos motores de crescimento das vendas da Coca-Cola no mundo. A avaliação é do próprio presidente da multinacional, Neville Isdell, que falou à imprensa brasileira sobre sua avaliação do mercado nacional.

Hoje, o País é um de nossos motores de crescimento, afirmou o executivo. Segundo ele, a taxa de crescimento da Coca Cola no Brasil é "bem superior" ao crescimento de suas vendas no restante do mundo.

CEFET abre 913 vagas para este semestre

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 913 vagas para ingresso de novos alunos nas Unidades de Ensino do CEFET. A novidade é a oferta do Curso de Especialização em Gestão Ambiental São oferecidas 531 vagas em cursos técnicos subseqüentes, 346 em cursos de graduação e 36 no novo curso de Especialização em Gestão Ambiental.


Os candidatos devem se inscrever pelo site www.cefetrn.br/exames, que traz informações também sobre os valores das taxas de inscrição, datas e conteúdos das provas. O prazo termina no próximo dia 03 de julho.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Ex-primeira-dama Ruth Cardoso morre em São Paulo

A ex-primeira dama Ruth Cardoso (Esposa do Ex-presidente da republica, Fernando Henrique Cardoso) morreu de infarto em São Paulo.

Dona Ruth realizou exames médicos no Hospital Sírio Libanês na semana passada, onde ficou internada até a manhã desta segunda-feira (23). Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da ex-primeira dama nesta segunda, os exames tiveram início na semana passada a pedido do médico cardiologista que a atende.

Ainda segundo a assessoria, Ruth Cardoso havia feito também um cateterismo no Hospital do Rim e Hipertensão da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que descartou a necessidade de intervenção cirúrgica.

Por orientação da família, não havia sido divulgado nenhum dado sobre os motivos da internação ou o quadro clínico da mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Funcionários do Incra-RN terão que pagar mais de R$ 300 mil por irregularidades

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou 17 funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Norte ao pagamento conjunto de R$ 301.807,14, valor atualizado.

Foram encontradas diversas irregularidades em processos de desapropriação de fazendas no município de João Câmara. Entre elas, inadequação de todas as classificações de terras realizadas pelos peritos e falhas graves nos procedimentos de avaliação da terra nua de oito das nove fazendas desapropriadas.

Os responsáveis também terão que pagar multa individual. Eles têm 15 dias para comprovar o pagamento dos valores aos cofres do Tesouro Nacional.


Com informações do TCU

Procissão de São João Batista sem emoção!

A procissão de São João Batista realizada agora à tarde foi um pouco desorganizada, pois faltou quase tudo.

Foi uma procissão sem, muita gente, sem som, sem prefeitos da região, sem senadores, sem deputados, sem vereadores (só vi dois), sem chuva, sem emoção, sem padre, sem bispo.

Com um percurso de quase uma légua essa procissão percorreu varias ruas de nossa cidade, onde a prefeitura fez sua parte pois cuidou das avenidas por onde ela ia passar. mas os fieis que caminhavam sem acompanhar as orações e cânticos da procissão por falta de som, eles aproveitavam para abraçarem seus amigos e colocarem os assuntos em dia. Ninguém orava, ninguém cantava, ninguém fazia nem um sinal de "em nome do pai, do filho, do espírito e do santo. E nem um AMEM.

Carros de som tinham uns oito mas nenhum funcionou, mas nos utimos 400 mt que restavam chegou o som, e isso é inadmissível pois temos em nossa cidade, piratas ou não, varias emissoras de rádios AM e FM e nada prestou, também quase todo ano é a mesma coisa. Os carros de som só prestão pra anunciar FORRÓ E ENTERRO.

Noitadas de São João.

Foram mais de uma semana de celebração na nossa igreja matriz que muitas noites ficaram lotadas.

As apresentações culturais só prestaram os grupos de cantores de louvou e a banda de musica que por sinal deu um show no encerramentos dos festejos juninos. Fizeram boa apresentações os grupos de Forró de nossa cidade, que são o ARRETADO e NA PISADA. o Pawleira do Brasil "faiou" denovo, marcado pra tocar as 22;00 hs só começou as 02;00 hs da madrugada e ainda deu uma pawleira de briga com o vocalista "Municipal" da banda por causa do atraso, ele ia apanhar muito dos apodienses mas foi contornado a situação

.

No final o Padre, que nunca deixou de lado seus fiéis, agradeceu ao povo em geral, a prefeitura por ter organizado a infra-estrutura, aos grupos que colaborarão, principalmente o ECC (Encontro de Casais com Cristo) e aquelas entidades que vendem comidas típicas deixando todo dinheiro apurado para continuar com a reforma da igreja.

Comer mais no café da manhã ajuda a emagrecer, diz estudo

O café da manhã pode ser realmente a principal refeição do dia para aqueles que estão tentando perder peso, segundo um estudo apresentado nesta semana no encontro anual da Sociedade de Endocrinologia, em San Francisco.

O estudo revela que comer pouco no café da manhã pode fazer com que a pessoa sinta necessidade de comer mais durante o dia.

Ao final, as que comeram a dieta com um café da manhã rico perderam 21,3% de seu peso, enquanto as outras, apenas 4,5%.

De acordo com estudo, um café da manhã mais rico é mais eficiente em ajudar a perder peso, porque faz com que as pessoas se sintam mais satisfeitas e saudáveis durante o dia, já que inclui mais fibras e frutas.

Isso é provavelmente porque quando não comemos um bom café da manhã temos mais chances de ficar com fome antes do almoço e dá vontade de comer alimentos açucarados e gordurosos, como biscoitos ou bolos.

Fonte BBCBrasil.

Australiano é preso por usar cadeira de rodas bêbado

A polícia da cidade de Cairns, no norte da Austrália, indiciou um homem por dirigir bêbado com uma cadeira de rodas motorizada.


Os policiais encontraram o homem, de 64 anos, na manhã de sexta-feira na saída de uma movimentada auto-estrada da região.


A cadeira de rodas estava ligada em alta velocidade, mas o homem estava dormindo. Ele estava com 0,31 de nível de álcool, seis vezes acima do limite permitido.


Quando os policiais o acordaram, o homem disse que estava indo visitar alguns amigos. Ele terá de se apresentar a um tribunal no próximo mês.

Ele disse que a polícia também pode punir quem conduz cavalos, bicicletas e skates sob efeito de álcool.

Exercício intenso faz mulheres obesas terem mais vontade de comer

Mulheres obesas que querem emagrecer não podem partir para a malhação intensa logo de cara.

Um estudo mostrou que, para elas, o exercício pesado aumenta a fome e pode fazer com que elas comam de novo todas as calorias que perderam. A conclusão é de um estudo americano apresentado durante a Reunião Anual da Sociedade Americana de Endocrinologia, em San Francisco, nos Estados Unidos.

Isso acontece por causa de um hormônio conhecido como leptina. Quando ele funciona normalmente, inibe a fome e motiva o exercício físico quando a pessoa passa de um certo peso. No entanto, alguma coisa acontece nas obesas, que se tornam resistentes à ação do hormônio.

Durante a pesquisa as mulheres obesas afirmaram ter menos fome antes das refeições do que as magras. Mas na hora do exercício, as que estavam em forma perdiam a pouca fome que tinham. As obesas, não, elas comiam tudo que viesse pela frente depois dos exercicios.

Os professores de educação física precisam cuidado na hora de formular programas de exercício para mulheres obesas. A tentação de pegar pesado logo para resultados mais rápidos pode dar o efeito oposto do desejado.

Fonte:G1

Pombo correio leva drogas e celulares para presos em SP

A segurança de uma penitenciária do interior de São Paulo descobriu uma nova modalidade de crime praticada de dentro das celas: drogas e celulares entravam na prisão voando.

Os pombos fazem parte da paisagem na Penitenciária de Marília (SP) . Eles moram no telhado, perto da janela das celas, alguns tinham dificuldade para voar, desconfiados, os agentes constataram sacolinhas amarradas nos pombos contendo drogas e celulares.

Uma mulher tentou sair da penitenciária com dois pombos, já preparados, escondidos em uma caixa. Lá fora a mulher preparava os pombos e depois soltava, o mesmo iria direto para as janelas das celas e os presos recolhiam a encomenda.

( Cura pela Natureza ) Ervas que protegem o fígado

Seguem algumas ervas usadas na proteção do fígado e da vesícula.

Silimarina (milk thistle)

É usada para problemas do fígado e da vesícula, inclusive hepatite e cirrose, uma vez que aumenta a secreção e o fluxo da bile, chegando até a curar o fígado de danos tóxicos.

Seu nome em inglês significa “erva do leite”, pois promove a secreção do leite e pode ser usada por quem está amamentando.

No Brasil, o Legalon tem em sua fórmula 70% ou 140% de silimarina; também se pode mandar manipular a erva em farmacias homeopáticas, na forma de tintura a 70%.

Preparação e dosagem

Infusão: deixar em infusão uma colher de chá de sementes trituradas em uma xícara de água fervente por 10 a 15 minutos. Tomar o chá três vezes ao dia.

Tintura: 1 ml a 2 ml três vezes ao dia.

Semente de coentro

Para limpeza do fígado, coloque um punhado de semente de coentro lavada em um litro de água fervente. Deixe amornar e tome durante o dia, por 30 dias. Faça isso pelo menos duas vezes por ano. Essa limpeza não é recomendada no período de gravidez e amamentação.

Dente-de-leão

Aumenta o fluxo da bile e ativa a transformação e o transporte dos nutrientes. Serve para tratar doenças do fígado, artrite e gota.


Outras ervas que protegem o fígado

Abutua, acariçoba, agrião, alcaçuz, alfazema, artemísia, bardana, beldroega, borragem, carqueja, erva-tostão, fedegoso, jurubeba, losna, mulungu, carqueja, pariparoba e picão.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Cuidado! Blog é condenado a pagar R$ 21 mil de multa

Henrique Vieira Galdino, que administra o blog Bastidores da Política, foi condenado pela Justiça Eleitoral da 31ª Zona (Triunfo Potiguar), a pagar uma multa de R$ 21.282,00 por ter feito propaganda extemporânea em favor do pré-candidato a prefeito, Jonas Estevão da Fonseca.

É o primeiro caso de condenação a blog no Rio Grande do Norte.

Veja materia do blog que ensejou a condenação clique aqui.

Para sacar abono do PIS só pode até dia 30

Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) têm até a próxima segunda-feira (30) para buscá-lo com o Cartão do Cidadão.

O abono salarial é o pagamento de um salário-mínimo anual ao trabalhador ou servidor que esteja cadastrado no PIS/Pasep, há pelo menos cinco anos; tenha trabalhado com carteira assinada ou sido nomeado efetivamente em cargo público durante pelo menos 30 dias no ano-base por empregadores contribuintes do PIS/Pasep; e que tenha recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado
.

Prisão para Secretário Estadual de Saúde

Promotora de Justiça determinou a prisão de Aldemaro Cavalcanti, Secretario Estadual de saúde, por descumprimento a decisão judicial que acabava com filas de espera e assegurava exames de ressonância magnética e de tomografia computadorizada a crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte.

O Secretario não vem cumprindo o acordo homologado por sentença no início do ano, aumentando a fila de crianças e adolescentes à espera desses exames complementares.

Começa prazo de confirmação dos dados do ProUni

Começa nesta segunda-feira (23) o prazo para os candidatos pré-selecionados em primeira chamada para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni ) do segundo semestre deste ano.

Os 72.248 classificados devem comparecer até o dia 4 de julho às instituições nas quais foram selecionados para comprovar as informações prestadas durante a inscrição. Clique no link abaixo para consultar os selecionados:
1ª chamada do ProUni

para saber detalhes sobre as bolças clique em no site
www.mec.gov.br/prouni.

Os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada ainda têm chance no dia 14 de julho, quando serão divulgados os pré-selecionados em segunda chamada, e no dia 24 de julho, quando será anunciada a terceira chamada.

Quem participa do programa

Para participar, o candidato precisa ter obtido média de no mínimo 45 pontos nas provas de redação e objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2007.
Para fazer a inscrição era necessário informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Só podem se inscrever os candidatos que não tenham curso superior e que estejam em alguma das seguintes categorias:

- Cursou o ensino médio completo na rede pública.
- Cursou o ensino médio completo como bolsista de instituição particular.
- Cursou o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente como bolsista.
- É portador de deficiência.
- É professor da rede pública.
As bolsas oferecidas pelo ProUni são as seguintes: Integral – para quem tem renda familiar mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo (R$ 622,50). Parcial de 50% – para quem tem renda familiar mensal por pessoa de até 3 salários mínimos (R$ 1.245).
Complementação de 25% – para quem tem renda familiar mensal por pessoa que não exceda os 3 salários mínimos (R$ 1.245).

domingo, 22 de junho de 2008

Vender bebida em rodovias federais agora é crime

O presidente Lula sancionou ontem o projeto de conversão que proíbe a venda de bebidas alcoólicas ao longo dos trechos das rodovias federais nas áreas rurais.

Conduzir veículos com qualquer teor de álcool no organismo é crime.


A multa para quem não cumprir a lei será considerada gravíssima e prevê suspensão da carteira de habilitação por um ano, além de multa.


A infração, considerada gravíssima, será punida com multa de R$ 955,00.

Tá no blog de Thaisa Galvão que Pinheiro deu o Troco.

Prefeito de Apodi resolve "dar o troco" e chama Garibaldi e Henrique de "bacuraus do Paraguai"

Peemedebista durante quase toda sua trajetória política, mas expulso do partido por ter sido considerado infiel, o prefeito de Apodi, José Pinheiro, em entrevista ao jornal O Vale do Apodi, explicou porque resolveu dar o troco ao comando do PMDB.


E declarou que após terminar seu mandato, continuará em Apodi, onde já vai mandar fazer o seu túmulo.


Comentarios do blog da Thaisa:



EDEVALDO CAMILO SOUZA diz:


PINHEIRO É O MAIOR LIDER DA HISTORIA DO PMDB DE APODI,POREM FOI TRAIDO,FOI EXPULSO,E AGORA VAI ACABAR COM KLINGER.GORETE E AUGUSTINHO PINTO.VITORIA PINHEIRO VOCE MERECE.


Luiz Bezerra diz:


O Senhor como filho de Santa Cruz, irmão do ex-vice Prefeito Chico Bezerra, já falecido e tio do atual Presidente da Câmara de Sta Cruz deveria vir embora des terra de falsos e morar na nova Santa Cruz, que se prepara para ter a maior estátua religiosa do Brasil. Aqui esta um canteiro de obras. Praça central em reforma, construção do alto de Santa Rita, Centro de Treinamento esportivo. Tomba esta mudando a história de Santa Cruz. A fazenda Boa Hora lhe espera até a sua ultima hora.


Fernando diz:


Isso é a pura verdade, o prefeito passava mal quando encontrava Vandinho e não podia falar com ele.


Antonio de Deus diz:


O prefeito foi para o lado vermelho porque não consegue viver longe de Vandinho.



João Sérgio diz:


Tudo que o prefeito falou foi apenas a sua versão, porém todos nós sabemos que o prefeito desde o primeiro turno já queria ir para o lado vermelho, a prova era que ele votou em Wober Junior. O prefeito juntamente com sua filha Luciana e seu genro Kelps Lima trairam o PMDB e apoiaram outros candidatos da coligação. Porém a população de Apodi mostrou maturidade e deu uma resposta boa nas urnas, nenhum candidato apoiado pelo prefeito foi o mais bem votado. Inclusive Wober Junior apoiado pelo prefeito teve menos votos que Walter Alves.
Até mais, Jõao Sérgio.


Maria Queiroz Fernandes diz:


Boa tarde thaysa,
Sou filiada ao PMDB de Pau dos ferros e concordo com o sr Pinheiro,pois aqui na nossa cidade Garibaldi e Henrique e estão querendo vencer com o poder passando por cima do povo,mas os últimos acontecimentos vem mostrando q eles estão mexendo a panela do lado errado.


Bruno Aquino diz:


Na verdade acho que não existe mais Baurau. Toda Ideologia e história bacurau foram para o tumulo com Aluisio Alves.


Fonte: http://www.thaisagalvão.com.br/

DOIS ESTADOS, DUAS GOVERNADORAS, VÁRIOS ESCÂNDALOS

Em dois extremos do Brasil, duas governadoras vivem momentos delicados em suas carreiras políticas.

No Rio Grande do Norte, a governadora Wilma de Faria (PSB) vê o filho, um irmão e o genro em meio a um rumoroso escândalo de desvio de dinheiro público e corrupção.

No Rio Grande do Sul, a governadora tucana Yeda Crusius se desentendeu com o vice-governador, Paulo Feijó e este gravou uma série de diálogos com a cúpula do governo sobre a participação de autoridades gaúchas em um esquema ilícito no Detran-RS para a sustentação de campanhas políticas.

A potiguar Wilma Maia se movimenta na defesa de Lauro Maia, seu filho, preso pela Polícia Federal na semana passada sob suspeita de negociar propinas para facilitar um suposto esquema de fraudes em licitações que teria originado contratos irregulares de R$ 36 milhões.

Carlos Faria, irmão a governadora, já fora denunciado pela Promotoria por ter se beneficiado da contratação de shows "fantasmas" para o Carnaval de 2006.

No caso de Fernando Antônio de Faria, irmão de Wilma, e Carlos Monte Sena, genro, ambos são acusados de formar uma quadrilha com três outras pessoas ligadas ao governo, ainda no primeiro mandato da governadora, entre 2003 e 2006, quando foram processadas sob acusação de receber R$ 343 mil para tentar influenciar a administração a manter um regime especial de tributação que garantia à American Distribuidora de Petróleo a compra de combustível sem pagamento de ICMS. O regime, porém, não foi mantido.

Fernando Antônio de Faria e Carlos Monte Sena negaram, em audiências na Justiça, as irregularidades apontadas pelo Ministério Público. Ambos disseram desconhecer a American Distribuidora de Combustíveis, da qual tiveram notícias apenas pela imprensa.

Fonte:Jornal Correio do Brasil

A ponte do povo agora é a ponte da morte.

Um homem aparentando ter 30 anos morreu na manhã deste domingo após se atirar da Ponte Newton Navarro.

Este foi o terceiro caso oficial de suícidio registrado no local desde sua fundação, no dia 21 de novembro de 2007, o segundo em 17 dias e o terceiro somente este ano.

O fato aconteceu por volta das 9h30 da manhã de hoje (22) e o corpo caiu na água. Para se ter uma idéia, segundo especialistas, uma pessoa com aproximadamente 1,70 metros de altura e peso entre 65 e 70 quilos, na queda do alto da ponte, que mede 55 metros, levaria apenas 3,3 segundos para percorrer a distância, atingiria uma velocidade de 100 quilômetros por hora e teria um impacto de 3,5 toneladas ao bater na água.

Vamos empurrar o trem?

Maquinista manda passageiros descerem para empurrar o trem na Índia.
O incidente ocorreu na Índia. Um passageiro puxou a cordinha de emergência e o trem parou justamente em uma "zona neutra", um trecho curto da ferrovia onde não há energia elétrica nos cabos que alimentam a locomotiva.

A solução que o maquinista encontrou foi pedir aos passageiros que descessem dos vagões e empurrassem a composição.

Apesar da boa vontade do povo, levou mais de meia hora para o trem andar quatro metros (não devia ser pouca gente - a rede ferroviária indiana transporta mais de 15 milhões de pessoas por dia). Mas foi o suficiente para chegar à parte eletrificada da rede e continuar viagem.

Em tantos anos de serviço nas estradas de ferro, eu nunca vi uma situação tão bizarra como essa, normalmente a inércia do trem faz com que ele passe por essas zonas neutras sem maiores problemas.

EUA elegem o cão 'mais feio do mundo' de 2008


O cão cristado chinês Gus é o campeão de 2008 do concurso do cachorro mais feio do mundo, em Petaluma, na Flórida, nos EUA, nesta sexta-feira (20).

Os jurados consideraram as três patas, a falta de dentes, a ausência de pêlos e o carisma inexplicável para conceder o título ao campeão da Flórida.

Contra ele, concorrentes com línguas tortas, pêlos irregulares e ligeiros desvios de "simetria facial".


Um dos favoritos nas enquetes do site do concurso era Elwood, o campeão de 2007, ano em que Gus não disputou, porque fazia quimioterapia para sobreviver ao câncer de pele.

( Cura Pela Natureza ) Vitamínas podem significar o fim da TPM

Será o fim daqueles dias? Pesquisadores de Boston, nos Estados Unidos, afirmam que os suplementos vitamínicos podem ser a resposta para as mulheres que sofrem com os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual.

Após acompanharem mais de 3 mil mulheres durante 10 anos, os cientistas concluíram que a ingestão regular de cálcio e vitamina D diminuiu risco da ocorrência dos sintomas da famosa TPM.

A síndrome pré-menstrual, segundo a Associação Americana de Ginecologia e Obstetrícia, pode atingir até 40% das mulheres entre 15 e 50 anos.

Os sintomas podem variar desde um aumento do volume das mamas, fadiga, dificuldades de digestão e alterações do ritmo intestinal, até mesmo uma forma mais grave com características depressivas.

A grande maioria das mulheres, 95%, sofre esses sintomas de forma leve e não necessita de tratamento específico. As recomendações médicas para o controle dos sintomas da síndrome pré menstrual, incluem:

Uma vida saudável com exercícios regulares;
Não fumar;
Evitar excesso de sal, cafeína e álcool;
Apesar de uma possível influência hormonal na causa da síndrome pré-menstrual algumas vezes o tratamento pode, a critério médico, envolver a utilização da pílula.

No trabalho publicado na revista "Archives of Internal Medicine", a utilização de suplementos vitamínicos como fonte de vitamina D e cálcio fez o risco de crises de TPM diminuir em 40%. Quando a fonte das vitaminas foram os alimentos somente a diminuição foi de 30%.
Fonte: G1

Tufão “Fengshen” nas Filipinas

A guarda costeira filipina localizou neste domingo (22) o barco que naufragou com pelo menos 845 passageiros a bordo após a passagem do tufão “Fengshen”. O naufragio foi sábado e o barco foi encontrado a três quilômetros da costa, virado de cabeça para baixo com grande rombo no casco.

Seis corpos foram encontrados até agora, e há quatro sobreviventes que conseguiram nadar até ilhas próximas.

Há a expectativa de que existam mais sobreviventes em ilhas próximas. Havia no barco 53 crianças, 33 delas de colo. muitos jovem conseguram pular e nadar para as ilhas, deixando para traz os mais idosos.

O tufão já deixou pelo menos 233 mortos em todo o país segundo o Conselho Nacional para a Coordenação de Desastres e a Cruz Vermelha.

Com ventos de 120 km/h e seqüências de até 150, a tempestade arrancou árvores e causou cortes na energia elétrica. O tufão seguiu para Taiwan.


Mãe de Isabella pode se candidatar a vereadora

O Partido Trabalhista Cristão formalizou ontem o convite para que Ana Carolina Cunha de Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, integre a sua legenda de candidados a vereadores na cidade de São Paulo nas eleições municipais que ocorrerão em outubro próximo.


Ana Carolina ainda não anunciou se aceitará a candidatura, mas prometeu uma resposta até o final do próximo mês, quando se encerra o prazo para inscrições dos candidatos junto ao TRE. O PTC, mesmo partido que elegeu Clodovil Hernandez deputado federal no pleito de 2006, nega que o convite tenha sido feito com motivações oportunistas.

A dura crueldade dos fatos ( Amamentar Emagrece ! )

A questão: Amamentar emagrece

O que dizem os especialistas:

Na amamentação, a mulher repassa muitas calorias para o bebê, emagrecendo, desde que mantenha uma dieta saudável.

A dura crueldade dos fatos:

É a mãe sentar na mesa e o neném começar a chorar de fome. Aí, ela amamenta, põe pra arrotar, troca a fralda, faz dormir, dá uma arrumada na bagunça que ficou na casa, esquenta a comida, se senta pra comer e... Já tá na hora de amamentar de novo! Por isso, as mães que amamentam com leite em pó não emagrecem: elas podem pedir pro pai (ou pra uma das avós) dar a mamadeira enquanto elas comem. O mesmo acontece depois dos seis meses de amamentação exclusiva.

Chávez faz bem a Lula

"Se Hugo Chávez não existisse, Lula teria que inventá-lo".




É a idéia de um importante colunista do jornal espanhol El País, o jornalista Miguel Ángel Bastenier afirma.

Gastança do governo é 15 vezes superior ao consumo das famílias

Consumo do governo no trimestre se iguala a recorde de 2002, que também foi ano eleitoral, como 2008.

Dados do

IBGE mostram que a alta foi de 5,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O aumento do consumo acende a luz amarela da inflação, principalmente quando o crescimento vem da parte dos gastos do governo.

A alta de juros tem sido usada para inibir o consumo e, com isso, conter a alta dos preços... O efeito adverso é que este cenário enfraquece a economia, já que o juro alto eleva o custo das empresas.


A solução apontada por muitos analistas é a redução do gasto do governo.Os números do PIB, contudo, mostram que, se depender do governo, o processo de desaquecimento da economia vai continuar, pois os juros vão ter que subir mais para conter a inflação...

Teste para saber qual é o melhor amigo do homem...


a) Tranque sua mulher e seu cachorro no porta-malas do carro por uma hora.
b) Espere 01 hora. (Mas 01 hora mesmo)!
c) Quando abrir o porta-malas, verifique quem estará super feliz em te ver de novo.
Quem? Quem?

( Prar Rir ) Uma Ave-Maria

Uma solteirona descobre que uma amiga ficou grávida com apenas uma oração que fez na igreja de uma aldeia próxima.

Dias depois, a solteirona foi a essa igreja e disse ao padre:

- Bom dia, padre.

- Bom dia, minha filha. Em que posso ajudá-la?

- Sabe, padre, eu soube que uma amiga minha veio aqui há umas semanas atrás e ficou grávida só com uma Ave-Maria. É verdade, padre?

- Não, minha filha, não foi com uma Ave-Maria... foi com um padre nosso... mas ele já foi transferido!

sábado, 21 de junho de 2008

Britânico é condenado a cinco dias de prisão por urinar em monumento

Um britânico foi sentenciado a cinco dias de prisão por ter urinado em um dos monumentos mais importantes da Letônia.

O homem, que não teve o nome divulgado e que negou o ato, foi preso ao urinar no Freedom Monument (Monumento da Liberdade, em inglês), na última terça-feira (19). O monumento foi construído em 1935 e tem 42 metros de altura.

Este não é o primeiro caso na Letônia, mas nos demais, segundo conta reportagem da agência de notícias Reuters, as pessoas foram multadas

Viciado em cheirar axilas femininas é condenado a prisão e chibatadas


Um homem de 36 anos foi condenado a 18 chibatadas nas nádegas e 14 anos de cadeia em Cingapura por molestar 23 mulheres com seu vício: cheirar axilas femininas.

Segundo reportagem publicada no jornal "Straits Times", de Cingapura, ele molestou 23 mulheres em um período de 15 meses, cheirando suas axilas e tocando-as em elevadores, escadarias e em suas casas.


Ele foi pego depois que uma dona de casa o denunciou à polícia. O cheirador de sovacos, diz o jornal, é mentalmente instável e tem condenações anteriores ligadas a drogas e sexo.


A corte considerou o risco de outros ataques, por isso optou pela condenação à prisão, normalmente reservada a criminosos mais perigosos.


Varadas nas nádegas são uma pena adicional em Cingapura para homens que cometem atos criminosos que vão do vandalismo à posse ilegal de drogas e estupro

Produtores esperam ajuda prometida

Já passam de dois meses após terem visto suas produções e propriedades devastadas pelas cheias no interior do estado ainda esperam recursos e ações de socorro prometidos pelo governo.
Os exportadores esperam a liberação dos créditos de exportações aos quais têm direito e que são, por força da Lei Kandir, isentas do pagamento do ICMS.
No último dia 9 eles participaram de audiência pública sobre o assunto e entregaram uma carta contendo os pleitos ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria.
Na ocasião, também reclamaram da demora para que saiam medidas práticas de socorro. Na minha concepção não vem nunca essa ajuda. Já conheço esse filme, foi o mesmo de 2004.

O cálcio é essencial para uma vida saudável

O cálcio é um mineral cujo principal papel é a formação e manutenção de ossos e dentes. O cálcio também atua na coagulação sanguínea, na contração e no relaxamento muscular, na transmissão nervosa e na regulação dos batimentos cardíacos.

Algumas doenças decorrentes da falta de cálcio são osteoporose (perda de massa óssea, podendo ocorrer fraturas), osteomalácia (falha na mineralização da matriz óssea, causando também fraturas) e raquitismo (má formação dos ossos no período de crescimento).

A recomendação diária para adultos homens e mulheres é de 1.000 miligramas.

Lembramos que a absorção de cálcio pode ser prejudicada por alguns fatores, como a presença de ferro, um mineral presente em carnes e ovos principalmente. Por isso, recomenda-se não consumir alimentos ricos em ferro junto com alimentos ricos em cálcio, como carne bovina e leite desnatado.

Outras substâncias, no entanto, podem aumentar a absorção do cálcio pelo organismo, como a vitamina D, encontrada em alimentos como óleo de fígado de peixe, peixes como atum, cação, arenque, além de manteiga e gema de ovo. A maior fonte de vitamina D, porém, é o sol. Os raios solares, em contato com a pele, colaboram com a produção dessa vitamina, que ajuda a fixar o cálcio.

Principais fontes de cálcio

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o leite de vaca não é a principal fonte de cálcio. Há diversos vegetais muito mais ricos em cálcio. Sem falar que as fontes vegetais de cálcio são todas fáceis de assimilar.

A proteína do leite materno (albumina) é própria para o ser humano digerir, mas a proteína do leite de vaca (caseína) é de difícil digestão, além de causar diarréia, mal-estar e alergia, sobretudo no bebê. O leite de vaca também tem outro incoveniente: a lactose. Para digerir a lactose, o pâncreas tem que fabricar uma enzima chamada lactase. A questão é que o ser humano só produz essa enzima até no máximo sete anos de idade.

Para quem não sabe ficar sem o leite de vaca, o ideal é tomá-lo na forma de coalhada, iogurte e queijo, pois o processo de fermentação pré-digere as proteínas, facilitando a digestão.

São fontes de cálcio as folhas verde-escuras, como espinafre, agrião, rúcula, brócolis, couve, mostarda, salsa e algas, o gergelim, a castanha-do-pará, o dente-de-leão, o chá verde, o banchá, o missô (pasta fermentada de soja), folhas de nabo, trigo-sarraceno, grão-de-bico, queijo de soja, feijão e melado de cana.

Compare:

100 gramas de leite humano – 35 miligramas de cálcio
100 gramas de leite de vaca – 118 miligramas de cálcio
100 gramas de queijo de soja – 128 miligramas de cálcio
100 gramas de leite cabra – 129 miligramas de cálcio
100 gramas de grão-de-bico – 150 miligramas de cálcio
100 gramas de salsa – 203 miligramas de cálcio
100 gramas de alga kombu – 800 miligramas de cálcio
100 gramas de gergelim – 1.160 miligramas de cálcio
100 gramas de alga hijiki – 1.400 miligramas de cálcio
Ou seja, nós não precisamos nos entupir de proteína animal para obter cálcio, não é? Só devemos nos lembrar de comer folhas orgânicas e de preferência cruas ou cozidas por no máximo três minutos, para conservar as vitaminas. Vai fazer um suco na centrífuga ou no liquidificador? Coloque um pedacinho de folha. O salsão, por exemplo, fica excelente com maçã, beterraba e cenoura.

Fumantes receberão R$ 480 para largar cigarro na Escócia

Fumantes de áreas pobres da cidade de Dundee, na Escócia, poderão receber 150 libras (cerca de R$ 475) em crédito para compra de alimentos caso se disponham a largar o cigarro, de acordo com um plano do sistema público de saúde.


Os participantes do esquema receberão 12,50 libras (cerca de R$ 40) a cada semana durante 12 semanas caso testes para analisar o nível de monóxido de carbono no hálito comprovem que eles não fumaram no período.


O dinheiro deverá ser creditado em um cartão eletrônico que poderá ser usado para compras em supermercados, mas não poderá ser usado para comprar cigarros ou álcool.


Segundo as autoridades locais, metade dos cerca de 36 mil fumantes da cidade são considerados pobres.


Os responsáveis pelo sistema público de saúde local avaliam que o sistema poderá beneficiar até 900 pessoas ao longo de dois anos. Caso seja aprovado, poderá depois ser estendido para o restante do país.


O sistema público de saúde local já havia estabelecido anteriormente um esquema parecido para encorajar mulheres grávidas a abandonarem o cigarro.


Fonte: G1

Falta de reparos na ponte da Sororoca causa transtorno


Pela terceira noite seguida, os universitários que estudam no núcleo da UERN de Caraúbas ficaram a mercê de favores para poder chegar em casa.

Ontem, mais uma vez, na volta para Apodi, o ônibus que leva os estudantes ficou impedido de passar devido a uma carreta que atolou na subida do desvio da ponte, que caiu no tempo das enchentes, em março deste ano.


Três meses depois nada foi feito para sanar o problema.Os riscos de assalto ou de atropelamento aos poucos tem feitos os alunos desistirem de ir para a aula.


Houve alunos que, desistindo de esperar por ajuda, resolveram vir a pé.


Um alento é que lá ainda pega celular, o meio usado para pedir ajuda à Apodi.


Fonte: ApoDigital

sexta-feira, 20 de junho de 2008

( Cura pela Natureza ) Suplemento mineral milagroso (MMS)

O MMS (ou suplemento mineral milagroso) – formulado com dióxido de cloro – é uma poderosa fórmula capaz de matar fungos, vírus e bactérias.

Desenvolvido por Jim Humble, o MMS foi testado na África em mais de 75 mil vítimas de malária – doença que mata em poucas horas – com 100% de eficácia.

Mais de 90% das vítimas de malária sentiram melhoras quatro a oito horas depois de tomar o MMS.

É indicado para candidíase, aids, hepatite A, B e C, malária, herpes, tuberculose, vermes em geral, além de ter sucesso no tratamento da maior parte dos cânceres e de muitas outras doenças, uma vez que fortalece o sistema imunológico.

Segundo o livro O Milagroso Suplemento Mineral do Século 21, escrito por Humble, depois de tomar o MMS, os portadores do HIV sentem melhoras em apenas três dias e outras enfermidades e transtornos desaparecem.

O livro é dividido em duas partes. A primeira conta a história da descoberta, bem como a forma de fazer e utilizar o MMS. Essa primeira parte é gratuita. A segunda parte dá mais detalhes e abrange os dados mais cuidadosamente.

Para esta segunda parte há uma pequena taxa, que é revertida para os esforços humanitários na África.Diversas doenças foram tratadas com êxito e podem ser controladas com esse suplemento mineral.

O MMS também é indicado para constipações, gripe, pneumonia, feridas na garganta, verrugas, úlceras da boca e abscessos nos dentes.

Observações importantes


O MMS é uma fórmula em que o potencial do dióxido de cloro está minimizado. Só o dióxido de cloro do MMS pode ser usado terapeuticamente.


A dosagem inicial é mínima, uma gota, pois uma quantidade maior de MMS causa náuseas em quem não está habituado a ingeri-lo. Essa gota de MMS precisa ser misturada com ácido cítrico e água ou suco.


O MMS não é vendido no Brasil e ainda não foi aprovado pelo FDA (órgão oficial dos EUA para controle de alimentos e remédios).


A primeira parte do livro pode ser baixada aqui:http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.miraclemineral.org/part1.php&prev=/search%3Fq%3Dmms%2Bmineral%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG
Para mais informações sobre o MMS, basta acessar:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.miraclemineral.org/&sa=X&oi=translate&resnum=2&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dmms%2Bmineral%26hl%3Dpt-BR