quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Porque Flaviano perdeu e Gorete venceu.


Profissão:
Flaviano é professor, pobre, batalhando pelos interesses dele e de algumas classes apoliticas. Não entende quase nada de politica, só faz cobrança de promessa feitas pelos administradores do nosso país e quando a promessa é comprida fica alegando em microfones dos meios de comunicação. Já passou por uma entidade, como presidente, e em seus discursos dizia que não era politico e não pretendia e mudou todo discurso, todo pensamento para se eleger a prefeito.
Sair de um simples professor para ser prefeito tem que ter uma grande carreira politica profissional.
Não tem família com tradição politica, seu avô (falecido) era um grande líder, Edinardo , seu tio, já foi pré-candidato a prefeito mas saiu da politica.

Gorete é professora, bem sucedida financeiramente, também batalha pelos interesses dela e muito mais pelo do povão, se é politica muito mais é carismática, não faz promessa, resolve vários problemas de pessoas ricas e pobres durante o dia ou a noite, tem família dentro da politica.
Tem uma carreira politica muito brilhante, Já foi a vereadora mais votada, vice-prefeita, secretaria, coordenadora de saúde e conhece todo mundo e os quatro cantos de Apodi.

Apoio politico:
Flaviano teve como apoio o prefeito Pinheiro, a Governadora Vilma de Farias, o Deputado João Maia, o presidente Lula, Zé Maria (Seu vice) , Simão, Edílson do Sindicato Rural, o padre Teodoro, quase todos os lojistas e a familia "bicuda"(que está em extinção) e agora apelidaram de Nova Geração.

Gorete teve apoio de todos os vereares (apelidados de panelão), Além de contar com o apoio e com respaldo político da maioria dos partidos políticos de Apodi, Gorete e Vandinho ainda contaram com o apoio do presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves (PMDB), senador José Agripino Maia, senadora Rosalba Ciarlini, deputado federal Betinho Rosado (DEM), Fátima Bezerra (PT), Felipe Maia (DEM), Sandra Rosado (PSB) e dos deputados estaduais Walter Alves (PMDB), Larissa Rosado (PSB), Getúlio Rego (DEM). E muita simpatia do eleitorado principalmente da velha geração. Gorete é a única que oferece as melhores condições políticas administrativas.

Os caciques:
Flaviano tem o apoio de Simão Nogueira Dr. Pinheiro e Xixico.

Gorete tem o apoio de Klinger, Agostinho Pinto e Vandinho.

Plano de Governo:
Flaviano tem um plano de governo para futura geração de alta qualidade de vida elaborado por profissionais competentes.

Gorete tem um plano de governo também para futura geração, mas adaptado para toda população e elaborado por mais de 500 profissionais voluntários, ou seja, com a participação popular.

União Partidária:
Flaviano tem vários grupos que só pensam em si próprio e querendo ser candidato a todo custo. Simão, Solange, vandinho (hoje é o vice de Gorete), Pinheiro que foi três vezes prefeito apoiado pelo PMDB.

Gorete só tem um grupo (panelão) em prol de sua candidatura, ninguém brigou por uma pre-candidatura.

Votação:
Qualquer um que se candidatar, se só tiver dois candidatos na reta final, tem dez mil votos em Apodi, a diferença de votos é para quem melhor trabalhar.

Tradição:


Flaviano é "comunista" para muitos, "bicudo" para poucos e "nova geração" para todos.


Gorete é, foi e sempre será "BACURAU"


Pesquisas:
Flaviano fez varias pesquisas com 12 pontos, 9 pontos em seu favor publicadas em jornais que circulam em nossa cidade. tivemos informação de que foram feitas pesquisas não publicadas com mais de 16 pontos e uma que disseram que saiu na TV que eu queria saber quem viu esse resultado. Tem um comentário que até o instituto do IBOP fez uma pesquisa e deu favorável a Gorete com 6 pontos.
Gorete fez poucas pesquisas mas foi de acordo com a realidade, entre dois a tres pontos de vantagem para a mesma.

Justiça:

Flaviano foi derrotado pelos próprios funcionários da prefeitura e também pelos prestadores de serviços que não estavam satisfeitos com a ultima administração de Dr. Pinheiro.

Gorete foi eleita pela desistência de Simão a candidatura a prefeito e o apoio dele e Dr. Pinheiro a Flaviano.

Nenhum comentário: