sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Comissão determina que provas não serão corrigidas

A comissão do concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) se reuniu na tarde desta quarta-feira, 15, para discutir o fato ocorrido durante a reaplicação das provas do certame, no último domingo Na ocasião, 19 candidatos compareceram de forma equivocada à Escola Estadual Antônio Fagundes, localizada no conjunto soledade II, na Zona Norte de Natal.

Os membros da comissão que conta com representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, Ministério Público e das categorias decidiram solicitar que a empresa Consulplan, organizadora do certame, não corrija as provas dos candidatos que se dirigiram ao local reservado apenas aos doadores de sangue.

"Discutimos o assunto e chegamos a conclusão que não houve falha no concurso, os candidatos é que não tiveram a devida atenção e durante a consulta na internet acessaram o link errado, em que constava a lista dos doadores de sangue", explicou o presidente da comissão, Carlos Dantas.

Uma outra deliberação da comissão diz respeito aos candidatos que solicitaram devolução da taxa de inscrição e mesmo assim compareceram aos locais de provas para prestar o concurso.

"Tomamos conhecimento que dos 576 candidatos que receberam a devolução da taxa de inscrição, alguns realizaram as provas, por isso também resolvemos que estas pessoas não terão as avaliações corrigidas pela empresa organizadora", acrescentou Dantas.

De acordo com o relatório entregue pela Consuplan à comissão do concurso, aproximadamente 35 mil candidatos fizeram as provas, de um número total de 55 mil inscritos.

"Avaliamos o concurso de forma positiva, pois apenas em Natal foi registrado esse fato, nas outras três regiões onde aconteceu a reaplicação das provas não tivemos nenhum incidente", finalizou Carlos Dantas.

Fonte: Gazeta do Oeste:

Nenhum comentário: