segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Homem casado é acusado de corromper menina de apenas 11 anos

Uma denúncia anônima levou as conselheiras tutelares do menor da 33.ª Zona a se depararem com um caso de corrupção de menores envolvendo um homem casado, de 43 anos, que vivia maritalmente com uma criança de apenas 11 anos.

As conselheiras Joseana Leão e Eva Vilma disseram ter ficado estarrecidas ao averiguar a denúncia. "A primeira pessoa que nós tivemos contato foi com o acusado. Perguntei se ele era pai da menor, mas ele se identificou como namorado da criança", destacou a integrante do Conselho Tutelar Joseana Leão.

A vítima, que vive sob os cuidados dos avós maternos, em uma residência situada na localidade de Puxa Boi, zona rural de Mossoró, está recebendo acompanhamento psicológico. Para as autoridades que estão apurando o caso, o crime conta com a conivência da família da menor, já que tanto os avós como a mãe da garota permitiam a situação delituosa.

Os familiares da menina disseram que tiveram contato com o acusado há sete meses, depois que ele arrendou a propriedade dos avós da garota para plantar melões.

Considerado uma "pessoa boa" pelos idosos, o homem de 43 anos fez questão de manter o casal de idosos na propriedade para cuidar da menor enquanto ele estava em Mossoró, cidade onde reside com a esposa e uma filha de 16 anos.

Questionado pela conselheira tutelar sobre sua relação carnal com criança, o homem disse: "Tudo isso é culpa do destino que colocou ela em minha vida."

A mãe e os avós da menor estavam sendo sustentados pelo acusado, por isso o consideram “um homem bom”.

A vítima ainda está sob os cuidados dos avós, no entanto estão sob medida de proteção, já que terão de se responsabilizar em proibir a aproximação do acusado.

Caso a norma seja desrespeitada, os idosos perderão a guarda da garota.

A mãe da menor, que reside em um sítio na zona rural da Areia Branca, também foi procurada pelo Conselho Tutelar.

O caso está sendo apurado pela titular da Delegacia Especializada da Mulher, Cristiane Magalhães.

A conselheira Joseana Leão disse que o acusado responderá pelo crime de corrupção de menores.


Fonte: O mossoroense.

Nenhum comentário: