O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a crise financeira internacional ainda não surtiu efeitos na economia nacional. “Duvido que alguém já tenha sentido essa crise na empresa que trabalha; pelo contrário”, afirmou Lula, em comício eleitoral em São Bernardo do Campo (SP).
“Estamos com problemas no prazo de entrega de carros, com problema no prazo de entrega de caminhões”, disse em referência à atividade industrial.
Ainda segundo o presidente, nem o governo nem as principais empresas brasileiras modificaram seus planos de investimento devido aos desdobramentos da turbulência da economia dos Estados Unidos e da Europa.
“O presidente da Vale (Roger Agnelli) afirmou que não vai parar um investimento programado para o Brasil; o companheiro Gerdau (Jorge Gerdau Johannpeter), dono de grande siderúrgica, afirmou que não vai parar um projeto que tem; nós não vamos parar um único projeto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento); e a Petrobras não vai parar um projeto dela”, afirmou.
Para Lula, só o setor de importação preocupa. Ele disse, porém, que o governo tem tomado medidas para compensar possíveis perdas para o Brasil.
“A redução das importações pode ter efeitos aqui. Por isso é que vamos continuar fomentando o crescimento do mercado interno”, disse.
Fonte: Agência Brasil
Nota do Blog: Sei não mas nos grandes centros comerciais de Mossoró e Natal, ninguém compra e nem vende carros pois a taxa de juros está alta. A maioria dos comerciantes de todas as áreas estão quase parados de braços cruzados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário