sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Vereador aponta equipe de transição

A Câmara de Vereadores de Apodi já montou a equipe de transição que tem como objetivo colher informações do funcionamento de todos os setores da Prefeitura Municipal, licitações, patrimônio e projetos que estão em andamento.

A fiscalização visa garantir que a prefeita eleita, Goreti Pinto (PMDB), receba a prefeitura em dia.O que Pinheiro não contava era com a participação de quatro pessoas que até ontem transitavam livremente no seu primeiro escalão.

Segundo o vereador Tibúrcio Marinho, a comissão começa com a atual secretária municipal de Administração, Maria Auxiliadora Maia (Dodôra), que está com Pinheiro desde a primeira administração.

O resto da equipe é formada pela ex-secretária municipal de Finanças, Marlice Lopes, o médico Ivanildo Lima, que atou na saúde, inclusive como secretário da pasta, e coordenador da comissão de Defesa Civil, durante a gestão de Pinheiro e, por fim, o vereador Nilson Fernandes, que há dois anos era líder do prefeito na Câmara Municipal.

Tibúrcio Marinho informou ainda que já na segunda-feira, 3, a Câmara Municipal irá montar nova comissão para discutir o orçamento municipal.

Os vereadores, acompanhados da prefeita eleita, querem sentar com o contador da prefeitura, Francisco Diassis Brito, e o secretário de Finanças, Roberto Bezerra, para tratar do assunto.

O vereador disse que a intenção é agilizar o processo e garantir que o orçamento seja feito dentro do programa de governo de Goreti, evitando que seja feito num processo engessado, como nos anos anteriores. Tibúrcio defende que o processo seja feito de forma participativa.

Fonte: Jornal de Fato.

Nenhum comentário: