quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Agricultores reclamam que Petrobras incentiva produção, mas não cumpre promessa de compra

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mossoró, Francisco Gomes de Melo, “Chico do Sindicato”, denuncia a Petrobras por incentivar os agricultores de Mossoró a plantarem girassol, prometendo comprar a produção.

Francisco Gomes conta que até o momento a empresa não entrou em contato com os trabalhadores rurais – que estão tendo prejuízo –, para falar sobre a compra do material.

Já, o responsável pela "Curral Óleos e Rações", empresa que realizará o serviço de coleta e transporte dos girassóis, Marcos Germano, diz que houve atraso no serviço devido à falta de equipamentos especializados e mão-de-obra capacitada para realizar o serviço.

Ele diz também que o serviço de coleta da mercadoria já está sendo feito, e que os produtores rurais que ainda não foram comunicados devem aguardar.

"Acho que todos os envolvidos foram um pouco culpados por esse problema. Faltou estrutura devido ao pouco conhecimento da natureza do projeto.

Mas, a intenção, o objetivo inicial é produzir 20 mil hectares até 2009/2010. A Petrobras não vai desistir de incentivar os pequenos agricultores", diz Marcos Germano

Nenhum comentário: