terça-feira, 19 de maio de 2009

Políticos fazem visita ao Córrego

Não é o Padre e sim o Vereador Evangelista num pronunciamento no Sitio Corrego.

Dando continuidade às visitas agendadas pelo Movimento Vereadores em Ação, os vereadores tiveram um dia movimentado ontem, com a realização de visitas a comunidades localizadas na região da Areia

No sítio Córrego, os vereadores participaram de uma reunião com a Associação de Moradores daquela localidade, na qual o ponto de discussão foi a construção de uma estrada bem feita, capaz de suportar o inverno para que em futuras enchentes, a comunidade não precise parar suas fabricas por falta de condições de escoamento da produção, como está acontecendo hoje.

Os moradores contabilizam os prejuízos causados com a paralisação das atividades produtivas que têm como matéria-prima o mel, a castanha e o resíduo (torta) e pediram providências do executivo para que o problema seja solucionado.

No sítio Retiro, os moradores pediram ao presidente da câmara, João Evangelista, para solicitar à secretaria de agricultura o conserto de uma caixa de água, localizada em Netinho Ferreira que está com rachaduras desde dezembro.

A caixa d’água beneficia muitas casas e com um conserto relativamente simples resolve o problema que está afetando os moradores dessa comunidade, pois além do grande desperdício de água, o consumo de energia aumentou consideravelmente.

De acordo com um morador, o secretário de agricultura do município, Eron Costa, já foi procurado várias vezes para resolver esse problema, mas o que ouviu dele, foi: "temos quatro anos para consertar", de forma irônica, o que revoltou a comunidade.

Outro problema constatado pelos vereadores nessa visita, foi uma passagem molhada do sítio Barra II para o outro lado da lagoa, onde foi feito uma ponte improvisada, utilizando um cano da Caern, o que pode gerar um problema mais sério ainda, caso o cano se quebre, prejudicando inúmeras famílias que recebem água através dele.

Segundo os moradores, quatro caçambas de barro resolveriam o problema, permitindo que várias famílias que vivem do outro lado da lagoa possam ter acesso à cidade e para os estudantes que precisam andar 4km para irem à escola. “Está faltando atitude por parte dos secretários municipais, para resolverem questões tão simples”, disse o presidente da câmara.

Fonte: Vereadores em Ação

Nota do Blog: Os vereadores continuam viajando, começaram por Mossoró, Natal, Brasilia, e agora chegaram nas comunidades carentes de nosso municipio.

Eles já ouviram muitas reclamações da população por onde os Vereadores estão passando principalmente com relação aos trabalhos que a prefeitura fez ou deixou de fazer dentro de pouco mais de quatro meses da nova administração.

Essas estradas que dão acesso a todas as comunidades da "areia", que vai desde a sede de Apodi até a comunidade de Bela Fonte foram recuperadas pela prefeitura antes das chuvas desse ano.

Os outros problemas que os vereadores estão encontrando foi originados na administração passada quando esses mesmos políticos que fazem essas visitas foram eleitos com o apoio desse administrador.

Acho que está faltando somente os Vereadores elaborem os projetos e requerimentos para solucionar os problemas que eles já encontraram nas comunidades visitadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Evangelista, devia esta preocupado em lançar projetos e não atrás do que a PREFEITA fez ou deixou de fazer, tragar novas idéias, soluções e deixe de politicagem que só fazem atrazar o nosso APODI!!