terça-feira, 12 de maio de 2009

Ponto turístico de Mossoró é a barragem do centro

Visitações na Barragem do Centro devem ser realizadas com cuidado.

Desde que o nível do rio Apodi/Mossoró começou a subir, a Barragem do Centro (igualmente como ocorreu no ano passado) passou a ser um ponto turístico da cidade de Mossoró. Diariamente, pessoas de todos os bairros mossoroenses dedicam minutos de seu dia para admirar a beleza das águas do recurso natural. Porém, a Defesa Civil do município alerta que é preciso ter cuidado para evitar que o momento de entreterimento se transforme em tragédia.

Conforme a Defesa Civil, mesmo com a força das águas na região, que possa ocasionar rachaduras na barragem, não há perigo da estrutura desabar. No entanto, como não há grades de proteção no local, os curiosos correm o risco de em um momento de descuido cair no rio e ser levado pela correnteza.

Para proteger os populares, o órgão interditou as margens da barragem, com alertas de área perigosa. Mesmo assim, é preciso que os cidadãos, que costumam visitar o rio, tenham cautela ao se aproximar do local.

A Defesa Civil orienta que os visitantes evitem ficar muito próximos às margens da barragem e respeite a sinalização de segurança existente no local. "O nível do rio está subindo nos últimos dias, por isso as pessoas devem se prevenir para evitar acidentes na região", afirma representantes do órgão.


Fonte: O Mossoroense

Nota de Blog: Prá sair de casa fazemos qualquer coisa, nem que seja essa barragem pequena mas tão importante para o turismo mossoroense. Ela é menor que a barragem Julio Marinho em Apodi.

Nenhum comentário: