terça-feira, 12 de maio de 2009

Município quer segurança pública e pede apoio à PM

CARAÚBAS - O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB) está preocupado em garantir a segurança pública aos caraubenses e universitários que trafegam todas as noites, entre os municípios de Apodi e Caraúbas, para assistirem aulas no Núcleo Avançado de Educação Superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), vítimas de várias abordagens e até assaltos.

Neste sentido, o prefeito Ademar convocou o tenente Henrique Mendonça - comandante do II Pelotão de Polícia Militar, sediado nesta cidade, e membros do Grupo Tático de Combate (GTC), na região Oeste para buscar ações emergenciais, coibindo alguns abusos também cometidos na cidade por jovens e até adultos ao volante, dentre outros.

Na reunião foram traçadas e serão desencadeadas em consonância com as polícias Civil e até Federal, em alguns casos.

No tocante aos universitários, ficou acertado que os municípios de Caraúbas e Apodi vão atuar em parceria na escolta deles, sendo que cada um cuida da segurança dos educandos em sua região fronteiriça.

A medida agradou aos 70 universitários que na ocasião se fazia representar por uma comissão de cinco universitários, dos cursos de Pedagogia. Constantes assaltos e crimes misteriosos, envolvendo drogas e outras situações, estão acontecendo no município e toda a região do Médio e Alto Oeste, principalmente na zona rural.

O fato está inclusive tendo influência negativa na economia do município, uma vez que a feira livre realizada aos sábados estava de certa forma começando a se esvaziar com o medo dos comerciantes de virem à cidade comercializar e os feirantes também.

ANÚNCIO DE BENEFÍCIOS

O prefeito Ademar Ferreira na oportunidade anunciou alguns benefícios já conseguidos junto ao Governo do Estado que estão para chegar em breve. Aumento de 30 policiais, o que foi confirmado pelo comandante do II Pelotão de Polícia Militar, Tenente Henrique.

Duas viaturas foram destinadas para o município de Caraúbas para o desenvolvimento da Segurança Pública. "Uma viatura deverá estar chegando no máximo em 15 dias. A outra está em fase de aquisição pelo Governo do Estado. Já foi licitada", informou o tenente Henrique ao prefeito Ademar.

O maior benefício para o município de Caraúbas e região no tocante à Segurança Pública será a instalação de uma Companhia de Polícia Militar já assegurada pelo Governo do Estado e este benefício também é em curto prazo.

Um ponto também acertado pelo comando da PM de Caraúbas e que terá respaldo da Justiça será referente à infração do menor ao volante, tanto de veículos e motocicletas, venda e consumo de bebidas alcoólicas a eles em bares e restaurantes da cidade, bem como aos famosos "pegas", (disputas de maior velocidade entre motocicletas e automóveis), dentre outras irregularidades.

Na próxima quinta-feira, dia 14, ficou acertada uma participação do Comando da Polícia Militar no programa O Fato em Debate, da Rádio Centenário, na companhia do prefeito Ademar Ferreira e assessores, oportunidade em que serão anunciadas as medidas educativas e depois punitivas a serem tomadas em conjunto pelas polícias e a Justiça de Caraúbas. Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: