terça-feira, 10 de junho de 2008

Plastico libera "Dioxinas" que causa câncer

Recomendações principais:


01) Nenhum recipiente de plástico no microondas.
02) Nada de garrafas de água no congelador.
03) Nada de revestimento plástico no microondas.


O hospital Johns Hopkins (EUA) recentemente publicou esta comunicação, no seu boletim informativo. Esta informação está sendo divulgado no Walter Reed ArmyMedical Center também. Dioxinas químicas provocam o câncer, sobretudo o de mama.

As dioxinas são altamente tóxicos para as células do nosso corpo. Não congele seu frascos plásticos com água neles pois isto libera dioxinas do plástico.

Recentemente, o Dr. Edward Fujimoto, gerente do programa de bem-estar do Hospital Castle, foi a um programa de TV para explicar este risco à saúde. Ele falou sobre as dioxinas e como eles são más para nós ..

Ele disse que não deveríamos aquecer os nossos alimentos no microondas usando recipientes plásticos. Isso se aplica especialmente aos alimentos que contêm gordura. Ele disse que a combinação de gordura, calor alto e plásticos libera a dioxina em alimentos e finalmente nas células do corpo. Ao invés disso, ele recomenda usar utensílios de vidro, como Pirex, ou de cerâmica, para aquecimento dos alimentos. Você obtém os mesmos resultados, apenas sem a dioxina. Assim, os alimentos industrializados e embalados em plásticos devem ser removidos do recipiente e aquecidos em outra coisa.

O papel não é mau, mas você não sabe o que está no papel. Só é seguro usar vidro temperado ou cerâmica.

Ele nos lembrou que há pouco alguns dos restaurantes”fast food” trocaram os invólucros de plástico por papel. O problema das dioxinas é uma das razões. Além disso, assinalou que invólucros de plástico são tão perigosos quando colocados nos alimentos a serem cozidos no microondas.

Quando o alimento é aquecido, o elevado calor provoca toxinas venenosas derreterem para fora do revestimento plástico e gotejar na comida. É melhor cobrir o alimento com uma tolha de papel

Um comentário:

Eliane Medeiros disse...

Essa matéria deveria ser mais divulgada, através da mídia e escolas para alcançar maior número de pessoas.Eliane Medeiros