A primeira autorização prevê 552 vagas para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Ministério da Fazenda, Ibama, Instituto Chico Mendes e Aeronáutica. Todos os órgãos deverão publicar editais dentro de seis meses.
As remunerações iniciais são de R$ 3.921,15 para analista ambiental, vão a R$ 8.484,53, tanto para os cargos da CVM como para analista de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda.
A CVM poderá ampliar o seu quadro efetivo com mais 31 servidores. O provimento deverá ser distribuído em dez vagas para agente executivo, 12 para analista e nove para inspetor da CVM. O Ministério da Fazenda deverá abrir concurso para o cargo de analista de Finanças e Controle, com previsão preencher 80 vagas.
Para o Ministério do Meio Ambiente serão 400 vagas para analista ambiental, divididas em 200 para o exercício de 2008 e as outras 200 para 2009 (ingresso a partir de janeiro).
O cargo oferecido destina-se ao Ibama e ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Há também 41 cargos de professor de Magistério Superior do Comando da Aeronáutica, no âmbito do Ministério da Defesa. Os professores aprovados no concurso deverão ser encaminhados para a Academia da Força Aérea (13), o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (2) e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (26).
Mais 775 vagas O ministério também liberou mais 775 vagas para a administração federal, parte delas para a substituição de terceirizados. A medida abrange o Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
O Dnit poderá lançar concurso público dentro de seis meses para cem cargos de analista de Infra-Estrutura de Transportes.
Para a Anatel, serão 247 novos servidores para cargos que exigem níveis médio e superior de escolaridade: 69 vagas para especialista em Regulação, 75 vagas para analista Administrativo, 74 para técnico em Regulação e 29 para técnico Administrativo. O concurso público da Funasa terá uma oferta total de 419 vagas.
São 214 cargos de nível superior, para os quais poderão concorrer administradores, analistas de sistemas, arquitetos, arquivistas, auditores, biólogos, engenheiros, entre outros, e 205 cargos de técnico em Contabilidade e agente Administrativo, ambos de nível intermediário.
Já a Abin realizará concurso público para nove cargos de tecnologista da Carreira de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico. Os novos servidores farão parte do quadro de pessoal do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a Segurança das Comunicações (CEPESC).
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário