domingo, 16 de março de 2008

A EMPARN acertou com sua descarga elétrica

Pois é, ontem a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropequária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgou que iriam ocorrer várias descargas elétricas entre sábado e domingo no interior do Estado do Rio Grande do Norte, e aconteceu mesmo gente.
Ontem dia 15 eu passei por um acontecimento estranho quando retornava da cidade de Felipe Guerra, por volta das 18:45 hs, quando minha D-20 parou (travou tudo, apagou ate o motor) rapidamente na primeira curva de quem vem de Mossoró próximo ao sitio Canto de Varas.
Eu (Eider) e meu sobrinho (Alves Neto) ficamos cegos por um longo periodo de tempo devido a um clarão seguido de um grande estrondo em cima do nosso carro. Como ainda tava neblinando, os vidros do carro estavão fechados mas sentimos um grande sopro entrando dentro do carro, seguido de um cheiro forte de enxofre queimado.
O veiculo parou quando eu tentava pisar no freio mas tava tremendo muito e um pouco anestesiado. Acho que ele parou porque na hora do clarão e disse "AI MEU DEUS".
Depois de alguns minutos fomos recuperando os nervos, ligamos o carro acendemos as lâmpadas e fomos analisar o que tinha acontecido. Logo na nossa frente tavam 03 (tres) cruzes no acostamento da curva, com mais 30 mt teriamos descido a pista e talvez que teria virado pois eu vinha a uma velocidade de 70 Km/h.
Ao meu lado direito (à 60 mt) tava uma carnaubeira pegando fogo. Foi ai que concluimos que foi um raio que caiu nessa arvore, graças a deus que tinha ela pra receber essa grande descarga. Não fomos atingidos pelo raio pois diz a ciencia que o automovel protege se você não estiver em contato com a lataria. A ciencia também diz que o raio procura o ponto mais alto e de melhor aterramento, ainda bem que ali tava uma arvore alta que nos protegeu do impacto. FOI DEUS QUEM MANDOU AQUELA ARVORE E COBRIU COM SEU SANTO MANTO NOSSO CARRO QUE PASSAVA NAQUELE MOMENTO. " OBRIGADO MEU DEUS ".

Nenhum comentário: