segunda-feira, 3 de março de 2008

Dicionário do Ar Limpo (Letra A )

Apartir de hoje apresentamos um Dionário que descreve a pureza do Ar que respiramos
Ar

Ar é uma mistura de gases. Você respira o ar que também é importante para as plantas e os animais. O Ar tem 78 por cento de nitrogênio e 21 por cento de oxigênio. O argônio, dióxido de carbono e outros gases completam o restante de 1 por cento do Ar.

Ambiente

O Ambiente é a combinação de todas as condições que afetam a vida diária. O Ambiente afeta o crescimento, o desenvolvimento e a sobrevivência da todas as espécies vivas.

Ar Poluição

A Poluição do ar é uma mistura perigosa de gases residuais, poeira e outras pequenas partículas formadas na atmosfera. A poluição do Ar tem muitas origens: os carros, os caminhões, os trens, os barcos os aviões e as indústrias são fontes de Poluição do Ar.
A poluição do ar pode fazer com que o ar que voçê respira o torne doente. Quando voçê respira ar poluido, as partículas presentes com frequencia podem se depositar no seu pulmão. A Poluição do ar pode provocar dor de cabeça ou irritar a sua garganta e pode também fazer os seus olhos lacrimejarem e irrita-los.
A Poluição do ar causa muitos prejuízos às plantações e os animais também podem ficar doentes por causa dela.

Atmosfera

A atmosferera é a massa de ar que rodeia a Terra, incluido o ar que voçê respira. A atmosfera é como um envólucro que envolve o nosso planeta e possui varias camadas. Uma delas é a camada de ozonio.

Nenhum comentário: