segunda-feira, 24 de março de 2008

Dicionario do ar limpo ( Letra "F" )

Floresta Tropical

Uma floresta tropical é uma área onde ocorre muita chuva. As florestas tropicais são úmidas e quentes e abrigam diversos tipos de animais a plantas. Na realidade as florestas tropicais abrigam mais da metade de todas as espécies de plantas e animais da Terra. As florestas tropicais estão localizadas próximo ao Equador na América do Sul, América Central, Ásia e África. A maior floresta tropical é a Amazônia.

A Floresta Tropical é muito importante para a atmosfera terrestre. Milhões de plantas removem o dióxido de carbono da atmosfera. Os Ecologistas estimam que as Florestas Tropicais produzam cerca de 40 por cento do oxigênio terrestre. As Florestas Tropicais ajudam a manter o balanço de gás no ar e também a manter a temperatura da Terra.

Fonte

Uma fonte é a origem ou causa de alguma coisa. Aqui fonte se refere a causa da poluição como veículos, fabricas ou chaminés.

Fumaça

A fumaça é resultante de combustão incompleta e é emitida pelas indústrias e veículos.

Fumos

Fumos são partículas no ar que você pode cheirar e em alguns casos ver. Os fumos são formados quando gases condensam no ar e ocorrem reações químicas

Nenhum comentário: