segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PASSEATA DOS AGRICULTORES PARA NOSSA SENHORA

Vejam que passeata: Não é uma manisfestação pedindo alguma coisa a ninguem! É apenas um agradecimento dos agricultores de Jardim do Seridó (RN) a Nossa Senhora da Conceição.

Na tarde deste domingo, os moradores da zona rural do município de Jardim do Seridó, ofereceram um verdadeiro espetáculo de exposição dos trabalhos e produtos agrícolas de nossa cidade, além de mostrar a força do associativismo rural e a força da fé cristão dos católicos Jardinenses.


A passeata aconteceu por volta das 17:00hs até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde aconteceu a novena da festa.


Cavalos, Cabras, Ovelhas, Vacas e Touros desfilaram em meio aos participantes da passeata, que orgulhosos mostravam suas faixas que identificavam suas comunidades rurais.


A população acompanhou a passeata nas calçadas de onde aplaudiam os participantes ao passarem em frente aos mesmos. Mais informações com paulinhobarrapesada.

ESTELIONATARIO EM APODI

Hoje (30) pela manhã a policia militar deteu FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA de 39 anos, natural de Ibimirim/PE, tentando aplicar gospes nos comerciantes de Apodi.
O fato teve iniciu depois que a policia militar recebeu a informação que havia um homem nos comercios da cidade tentando se passar por Agente da Receita Federal e Previdencia Social.

O mesmo cobrava determinados impostos em dinheiro as vitimas, o valor cobrados era acima de R$ 100,00 (cem) reais, dependendo do tamanho do comercio o valor chegava a ser bem mais alto.

A Rádio Patrulha conseguiu localizar o golpista, que estava bem vestido e pilotava um veículo tipo Fox de cor vermelha e placas JGT-9402 Brasilia/DF, em seguida o conduziu até a Delegacia de Policia Civil de Apodi para serem feitos os procedimentos.

O golpista ainda consegui lesar alguns comerciantes nesta cidade.

LEVA-SE A CRER QUE ESTA PESSOA TENHA APLICADO O MESMO GOLPE EM OUTRAS CIDADES DA REGIÃO, CASO ALGUEM TENHA SIDO VÍTIMA, PROCURAR A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE APODI/RN - FONE: 84 3333-2737 .

Pingou a "TartarugaNet" parou

Está caindo uma chuvinha gostosa agora a noite e o clima melhorou pois estava muito quente.

Até ai tudo bem, mas para fazer muita raiva, a "TARTARUGANET", nome que eu batizei a "BRISANET", que é uma operadora da Internet via rádio, caiu de produção e acho que é por causa de alguns pingos dágua que caiu em sua antena.

Já me indicaram para mudar de operadora mas tudo é farinha do mesmo saco, tudo calça 40, tudo dificulta na manutenção dos seus equipamentos e é por isso que fico com o mesmo sofrimento e olhe que já estou me acostumando mas um dia a "cobra vai fumar" e aperece uma internet de vergonha aqui em Apodi.

( Cura pela Natureza ) Óleo de Gergelim = Óleo de Oliva.

As sementes de gergelim servem para temperar vários pratos, são transformadas em farinha, entram no preparo de pães, biscoitos, tortas e doces e têm particular importância para a extração de óleo.

Em vários países asiáticos o gergelim é de consumo tradicional e intenso associado a práticas religiosas e por lhe atribuírem propriedades medicinais.

O Óleo de Gergelim é um óleo de excelente qualidade, semelhante ao de oliva.

Neste óleo podemos encontrar sesamina, sesamolina e o sesamol que apresentam propriedades antioxidantes que fornece ao óleo uma elevada estabilidade e age contra os radicais livres.

Este óleo é destinado em sua maior parte para fins alimentícios, principalmente nas culinárias chinesa e japonesa, assim como na cozinha do médio oriente e na fabricação de doces e balas.

O óleo de gergelim ou óleo de sésamo como também é conhecido, é muito utilizado para fins cosméticos, farmacêuticos, em perfumes, massagens, aromaterapias, etc.

Por todas estas qualidades, percebe-se as vantagens em consumir o óleo de gergelim, que traz benefícios para a pele, para a memória, para o corpo e é claro, para o paladar.

O óleo de gergelim é fonte de ácidos graxos essenciais, contendo ácido linoléico (ômega-6), ácido alfa-linolênico (ômega-3) e ácido oléico (ômega-9) que ajudam a reduzir o nível de colesterol.

O óleo é ainda fonte de cálcio, vitamina E, tem poder antioxidante e é cicatrizante (em seu uso tópico).
Use em saladas, pratos frios e massas.

Gás é o mais caro do mundo

O gás natural, fonte de energia que movimenta 10,3% da economia do país, travou a indústria e se mantém como um dos mais caros do mundo.

Levantamento mostra que o gás vendido no Brasil custa menos apenas que o da Coreia do Sul.

A informação é de Agnaldo Brito, em reportagem publicada na Folha (disponível para assinantes do jornal e do UOL).

domingo, 29 de novembro de 2009

Programa do Gugu

Por causa da morte do pai, Claudino Augusto, 86, ontem, em decorrência de Alzheimer, Gugu Liberato não fará hoje (29) o "Programa do Gugu" na Record.

É a primeira vez em mais de 30 anos de carreira (desde que se tornou apresentador) que ele deixa de comparecer ao trabalho.

Por que emagreço mais no começo da dieta?

Nas primeiras semanas, há uma maior eliminação de líquidos e o metabolismo está mais acelerado.


Conforme há o emagrecimento, o metabolismo diminui e a necessidade de calorias reduz, dificultando a eliminação de peso.


Nesse momento, é necessário rever a alimentação e a rotina de exercícios. A diminuição das calorias da dieta deve ser gradual.


Uma restrição inicial muito grande faz com que o metabolismo se reduza rapidamente e, apesar de um emagrecimento rápido inicialmente, com o passar do tempo a dificuldade de emagrecer será maior.

Suco de limão em jejum não emagrece

Não há nenhuma evidência que comprove que a ingestão de suco de limão em jejum emagrece.

Isso é um dos mitos – entre tantos – que cerca o emagrecimento. Alimentos cítricos podem popularmente se relacionar a não absorção de gorduras ou, até mesmo, à eliminação de gordura corporal.

Além do suco de limão, o vinagre também leva o mito de que emagrece se ingerido antes da primeira refeição do dia.

"Lula, o Filho do Brasil" emociona o presidente.

O presidente Lula assistiu ontem (28) ao filme "Lula, o filho do Brasil", um relato dramático de sua própria vida desde sua infância pobre até ele se transformar em líder sindical, e se emocionou.

Lula acompanhado da primeira-dama Marisa Leticia, vários ministros e mais de 2.000 convidados assistiram o filme no Pavilhão de Exposições Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.

O filme cujo custo foi calculado em cerca de R$ 20 milhões foi financiados em sua maior parte por empresas privadas.

A estreia nacional de "Lula, o filho do Brasil" está prevista para o dia 1º de janeiro de 2010.

`Sinto muito, mas sou pobre´

Depois de arrombar uma igreja para furtar equipamentos eletrônicos, em Clayton County, na Geórgia (EUA), um bandido deixou um recado inusitado em uma das paredes do templo: "Sinto muito, mas sou pobre. Perdoe-me, Senhor".

O Pastor Roger Davis disse. "Na próxima, vou colocar um aviso na porta dizendo 'Se você vai arrombar e roubar algo, me avise e eu farei uma oferenda por você".

Tanque-Rede será proíbido na Barragem de Santa Cruz

Informações extra-oficial da proibição de pesca preocupa a associação dos pescadores que possue Tanque-Rede na Barragem de Santa Cruz

Existe um parecer técnico na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), que disciplina o uso das águas interiores e determina a proibição da criação de peixe em cativeiro em todas águas destinadas ao abastecimento humano.

Como está sendo construída as adutoras para abastecer varias cidades da Região Oeste, esses pescadores terão suas atividades paralisadas.

Estrangulamento facilita inundações no Rio Pataxó

As inundações ocorridas no município de Ipanguaçu provocadas nos últimos invernos estão sendo analisadas e já acharam os culpados.

Com avanço das águas do rio Pataxó que vem transbordando até a cidade tem sido causado colaboração das empresas que estão instaladas às margens do rio.

As principais empresas são a Del Monte e a Finobrasa que provocaram interrupção em vários pontos do percurso do rio Pataxó, criando vários trajetos para a vazão da água, especialmente para dentro da cidade
, o que aumentou a possibilidade de inundações.

A água teve seu percurso alterado e sempre que o rio enche chega primeiro a cidade.

Para acabar com o risco de inundações em Ipanguaçu está sendo elaborado projeto entre a Prefeitura e essas empresas com a construção de diques de contenção e drenagens do Rio Pataxó.

sábado, 28 de novembro de 2009

Visão do Futuro

Queres viver um pouquinho melhor a tua velhice? Poupa e investe agora.

A Previdência como a conhecemos hoje tem os dias contados.

Ou as pessoas entram na "nova era" de imediato ou vão roer as unhas da amargura no futuro.

Investimentos já. Ou miséria amanhã. Que coisa né!

Parabens para o Padre Theodoro

Essa semana será repleta de festas para os católicos de Apodi e principalmente hoje que comemoramos a pouco tempo o aniversário do Padre Theodoro, pároco de nossa cidade, amado por todos nós.

Estiveram presentes na missa de hoje a noite na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de nossa cidade todos os grupos de jovens tanto da cidade quanto da Zona Rural.

A importância do prestigio que temos com o Padre Theodoro é em forma de agradecimento pelo excelente trabalho desenvolvido desde a época que o mesmo chegou em Apodi até os dias de hoje.

Um grande marco de sua administração como pároco de nossa cidade é a construção de varias sedes de associações e capelas em varias comunidades rurais.

A família KEROAGUA e família da Fazenda Pescolandia vem em publico parabenizar com muita alegria e desejando muitas felicidades e mais uns 80 e tantos anos de vida ao Padre Theodoro.

( Cura Pela Natureza ) Alho

O alho é utilizado desde a antiguidade como alimento e medicamento, sendo usado no Antigo Egito em vários medicamentos. As propriedades anti-microbianas e de efeitos benéficos ao coração e circulação do alho eram valorizadas na Idade Média.

O alho possui um ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A1, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina.

O alho costuma ser indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve, redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças ateroscleróticas.

Outros benefícios atribuídos ao alho incluem a redução da pressão sanguínea e prevenção de resfriados e outras doenças infecciosas.

O uso mais comum do alho na fitoterapia é como suplemento alimentar que contém vitaminas, minerais ou ervas.

O alho é usado na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de cólon e de estômago.

Como o alho é usado na fitoterapia

Os dentes de alho podem ser comidos crus ou cozinhados. Eles também podem ser secos, ou transformados em pó para uso em cápsulas e tabletes. Os dentes crus de alho podem ser usados para fabricar óleos e extratos líquidos.

O que a ciência diz sobre o alho

Algumas evidências indicam que tomar alho pode levemente diminuir os níveis de colesterol no sangue. Porém, um estudo financiado pelo órgão federal americano “National Center for Complementary and Alternative Medicine” sobre a segurança e eficiência para baixar o colesterol de três preparações de alho (fresco, seco em pó, e tabletes de extrato de alho) não encontrou efeitos.

Pesquisas preliminares sugerem que tomar alho pode diminuir o desenvolvimento de arteriosclerose, uma condição que pode levar a doença cardíaca e derrame. Evidências variam se o alho poderia diminuir levemente a pressão sanguínea.

Alguns estudos sugerem que consumir alho como parte regular da dieta pode diminuir o risco de certos tipos de câncer. Porém, nenhum ensaio clínico examinou isso.

Um ensaio clínico sobre o uso a longo prazo de suplementos de alho para prevenir câncer de estômago não encontrou nenhum efeito. Todos os medicamentos, inclusive os fitoterápicos, devem ser usados com orientação médica.

( Prá Rir ) O CURANDEIRO

A garota discutia com o pai:

- Mas papai, ele é o homem da minha vida.

- Homem da sua vida o caramba, é um tremendo trambiqueiro.

- Não é não. E fique o senhor sabendo que ele trabalha num "centro" fazendo curas.

- Não me venha com essa. Pois sim, fazendo curas. Teu namorado é o maior enrolador do bairro. Você está proibida de se encontrar com esse pilantra que dá uma de milagreiro!

- Olha pai, só pro senhor acreditar que o Joãozinho faz curas sim, lembra daquele sangramento vaginal que eu tinha todos os meses? Já faz 3 meses que estou curada!

CAIXA DE PRESENTES

Se um dia, ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote feito com fitas coloridas, o que você iria fazer?

Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que há dentro... Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito... Então, você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil".

Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa. Mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez, porém, há alguma coisa de que você gosta muito:- a lembrança de alguém distante, a roupa que você viu na vitrine, a chave do carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...

E isso acontece todos os dias, sem percebermos. Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível !

Às vezes, ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas; outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas.

O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha pra nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso PRESENTE: o dia seguinte... Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir. E a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE.O momento, o agora.

O PRESENTE de Deus pra nós!!! Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos, mas Ele sempre nos manda o melhor, o que precisamos, muito mais do que merecemos.

Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do "pacote"! Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes! Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, não desista.

Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, seu sonho chegará, embrulhadinho pra PRESENTE!Lembre-se de que Deus não atende às nossas vontades, mas, sim, às nossas necessidades!

VAMOS VALORIZAR NOSSOS DIAS !!!

VAMOS VALORIZAR CADA AMANHECER !!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Repassado o valor dos royalties no RN

Vejam os royalties pagos pela atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia Potiguar.

01. Pendências R$ 2.690.863,06
02. Mossoró R$ 1.405.687,03
03. Macau R$ 1.342.530,92
04. Guamaré R$ 1.290.888,27
05. Serra do Mel R$ 647.524,98
06. Areia Branca R$ 547.409,60
07. Apodi R$ 252.044,95
08. Porto do Mangue R$ 199.804,46
09. Caraúbas R$ 191.899,76
10. Governador D. Rosado R$ 190.530,75
11. Alto do Rodrigues R$ 160.032,84
12. Assú R$ 148.177,93
13. Felipe Guerra R$ 124.786,75
14. Upanema R$ 93.970,10
15. Carnaubais R$ 37.637,62
16. Afonso Bezerra R$ 3.724,38

Mais segurança para o ENEM

Depois do vazamento que adiou a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro da Educação, Fernando Haddad, decidiu reforçar a segurança do teste.

As Polícias Militares ajudem a garantir a segurança do Enem, em 5 e 6 de dezembro, com a ajuda da Polícia Federal.

As Forças Armadas vão guardar os cadernos de questões e escoltá-los durante o transporte para agências dos Correios.

Caberá às Polícias Militares e Civis de cada estado impedir vazamentos e garantir a realização do teste.

Quem está inscrito no Enem já pode consultar o local de prova pela internet (www.inep.gov.br).

Os inscritos receberão pelos Correios, até 30 de novembro, o cartão de inscrição com os locais de prova.

Continua o tapa buraco com barro na BR 405

Quem viaja de Apodi para Mossoró nesses últimos dias encontra o DNIT trabalhando na BR 405.

Mas esses serviços não passam de limpar o acostamento, pintar o meio-fio e tapar buraco com barro, "eu disse com barro".

Parece que os 160 milhões (nem lembro mais quanto foi) liberados pelo governo federal para reconstruir a BR 405 não passa de tapar buraco com o barro, coisa que os "pedintes" já tapavão esses benditos buracos.

Outro dia eu li no "blog do Capote" de Pau dos Ferros onde um engenheiro que presta serviços ao DNIT, informou sobre o porquê da paralisação dos serviços de “tapa-buracos com asfalto”.

O Engenheiro respondeu que o motivo é “simples” pois estava faltando asfalto no Brasil e, portanto, todas as obras das rodovias do País estavam paradas.

Enquanto isso, os proprietários de veículos continuarão pagando, suas pesadas cargas tributárias, ao Governo, sem que haja um retorno satisfatório nem para poder se locomover nessas estradas.

Junior Oliveira é o novo diretor


Com 61% dos votos, a chapa 1, encabeçada pelo professor de Educação física Junior Oliveira, venceu as Eleições na Escola Estadual Antonio Dantas.

Ele irá administrar durante dois anos a maior escola da cidade de Apodi.

Fonte: Mais informações no blog: blogueirosdoad

Parcelamento do INSS

Os municípios brasileiros têm até a próxima segunda-feira, 30, para aderir ao parcelamento com o INSS.

Quem aderir nesse prazo terá carência para pagamento da primeira parcela. Os que possuem menos de 50 mil habitantes, que é o caso de Apodi (caso necessite prorrogar), terão carência de seis meses para começar a pagar.

PEC dos Policiais e Bombeiros

Os policiais e bombeiros militares se reuniram ontem (26), na Assembleia Legislativa, para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 300.

O objetivo é de criar um piso salarial nacional para todos os policiais e bombeiros militares do país.

O desejo deles é de que a PEC 300 seja votada no plenário da Câmara dos Deputados ainda em 2009.

A expectativa é de que o piso nacional entre em vigor até abril de 2010.

Caso a proposta não seja aprovada, há a possibilidade de uma greve nacional da Polícia Militar.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Acidente na Avenida Salgado Filho em Natal (RN)

Novas imagens da colisão entre um Opala e um ônibus ocorrida no sábado (21) que resultou na morte do capitão-tenente da Marinha Márcio Pereira Cunha foram disponibilizadas na internet.
O vídeo mostra o incêdio que destriu os dois veículos e o trabalho do Corpo de Bombeiros.
As imagens foram captadas pelo cinegrafista Kleber Teixeira, da TV Ponta Negra, e cedidas à TN Online.
Compartilhe

Mulheres casadas têm mais fantasias sexuais com outros homens

Depois de dizer o "sim" no altar, a imaginação feminina pode ser mais picante do que a masculina, quando o assunto é sexo. Pelo menos é o que constata um estudo realizado pela Universidade da Pensilvânia, realizado com mais de três mil mulheres casadas dos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa, após o casamento, a relação que a mulher estabelece com o sexo muda, fazendo com que ela tenha mais fantasias sexuais com outros homens.

Durante o estudo, foram feitas perguntas para homens e mulheres sobre sexo, amor e fantasias sexuais. O questionário envolvia perguntas como: "Você tem vontade de sair com outros homens?" ou "Você se casaria com a mesma pessoa novamente?".

Os resultados dos testes revelaram que 49% das mulheres consultadas sentem vontade de transar com outros homens, sendo que 34% delas não se casaria com o mesmo homem.

Enquanto os homens apresentaram-se mais recatados: 36% sentem vontade de manter relações sexuais com outras mulheres, destes, 43% já mentiram sobre traição para as esposas e apenas 15% se casariam com outras mulheres.

Outras perguntas revelaram que 76% das mulheres consultadas guardam segredos dos maridos, e ainda, que 84% gostariam de saber se o parceiro a engana com outras.

Mais de um terço das mulheres ouvidas disseram que se apaixonam por outros homens de forma constante e acham isso natural.

Para os pesquisadores, o estudo indica uma mudança comportamental das mulheres em relação ao sexo e ao prazer. Segundo eles, as mulheres deixaram de associar sexo ao amor e se sentem mais livres para colocar para fora suas emoções e sentimentos, que durante décadas foram reprimidos por questões culturais.

Seja feliz!

Vive melhor quem faz escolhas melhores. Viver é fazer escolhas mas tem gente que não deixa você viver feliz.

E assim é ao longo da vida. Nós fazemos as escolhas. Logo, viver bem depende de nós.

Quer provocar um furacão entre os colegas na empresa onde você trabalha?

Chegue com cara feliz, assobiando, cantando. Todos vão perguntar o que houve.

Diga que nada, que está feliz porque está diante de mais um dia de trabalho.

Vão lhe pedir exames de saúde mental. O comum é ranger dentes.

Aos trancos e barrancos!!!

Desde o inicio da crise que tem afetado todas as prefeituras do Brasil, Apodi tem perdido receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e dos royalties da Petrobras, principais fontes de recursos do município, mesmo assim a prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB), vem mantendo os salários dos mais de 1.000 servidores em dia.

A exemplo de outras cidades do Rio Grande do Norte, Apodi enquadra entre os municípios, cuja receita tem como origem mais de 90% de transferências estaduais e federais, o que afeta consideravelmente o prosseguimento dos investimentos programados para o atual orçamento.

Prefeitos discutem redução de royalties

Os prefeitos do Vale do Açu discutem nesta sexta-feira, 27, às 16h, a redução de receita de royalties durante reunião do Consórcio de Intergestores Vale Unido, na cidade de Serra do Mel.

Os prefeitos vão avaliar com profundidade a diminuição, este mês, no repasse de royalties realizado pela Petrobras.

A diminuição da ordem de 60% trouxe preocupação aos gestores municipais.

A reunião contará com a participação dos secretários de Educação dos municípios do G-12: Assu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Guamaré, Macau, Ipanguaçu, Itajá, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel e São Rafael.

( Prá Rir ) SEPARAÇÃO... NÃO SE META!!!

Dois amigos conversavam, quando, depois da segunda, terceira, quarta taça de vinho, Carlos declarou:

- Sabe Beto, descobri uns lances estranhos e acabei com tudo, quase deu morte. Tô na fase da divisão dos bens. Tá foda! Pô, cara, é foda mesmo. Tô meio puto, mas agora vou organizar minha vida de forma diferente.

- Mas, Carlos, sabe de uma coisa? Foi bem melhor mesmo. Tua mulher tava dando pra todo mundo e os caras que comeram disseram que ela é mais puta que a imperatriz Teodósia de Bizâncio, aquela que gostava de ser comida por três escravos ao mesmo tempo.

- Caralho, Beto! Eu me separei foi do meu sócio, porra!!!

("Silêncio"...)

( Cura Pela Natureza ) Vinho, bom para o coração.

Uma pesquisa, publicado no jornal Heart, descobriu que o risco de doenças cardíacas coronárias diminui à medida que o consumo de álcool aumenta.

Segundo Dr. Larraitz Arriola, autor do estudo, beber uma garrafa de vinho tinto por dia diminui o risco de se contrair a doença em 50%.

O estudo foi realizado na Espanha, que possui um dos menores índices de morte causadas por doenças do coração no mundo.

Não é a primeira vez que se revelam propriedades medicinais no vinho tinto. Em 2003, Dr William McCrea do Great Western Hospital, em Swindon (GBR), foi manchete ao receitar dois copos diários de um Cabernet Sauvignon chileno a 400 pacientes vítimas de problemas cardíacos, por dois anos.

O professor Alan Maryon-Davis, presidente do Faculdade de Saúde Pública do Reino Unido, alerta, contudo, a opinião pública para não olhar para esse último estudo como uma desculpa para cair na bebedeira.

"Ao final do dia você está exposto diferentes riscos e benefícios. Você pode tanto ajudar seu coração como prejudicar seu cérebro e seu fígado". Neste caso, só uma profilaxia: a moderação.

REDUZA O DESPERDÍCIO DE ÁGUA

No banheiro

Cinco minutos são suficientes para higienizar o corpo. A economia é ainda maior se ao se ensaboar fecha-se o registro. Banho de ducha ou chuveiro elétrico por 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 135 litros e 45 litros, respectivamente.

Ao escovar os dentes

A escovação também requer cuidados de racionalização. Molhe a escova e feche o registro. Só torne a abri-lo ao final do procedimento. Com essa atitude, a economia pode chegar a mais de 11,5 litros de água a cada escovação.

Lavar o rosto

Ao lavar o rosto em um minuto, com a torneira meio aberta, uma pessoa gasta 2,5 litros de água. A dica é não demorar. O mesmo vale para o barbear. Em 5 minutos gastam-se 12 litros de água. Com os cuidados recomendados, o consumo cai para 2 a 3 litros.

Descarga e vaso sanitário

Nunca acione a descarga à toa, pois ela gasta muita água. Uma bacia sanitária com a válvula e tempo de acionamento de 6 segundos gasta de 10 a 14 litros. Bacias sanitárias de 6 litros por acionamento (fabricadas a partir de 2001) necessitam um tempo 50% menor para o descarte dos dejetos, consumindo 6 litros de água por descarga.
Quando a válvula está defeituosa, o consumo pode superar 30 litros por dia. Mantenha a válvula da descarga sempre regulada e conserte os vazamentos assim que eles forem notados.

Na cozinha

Ao lavar a louça, primeiro retire os restos de comida dos pratos e panelas. Depois ensaboe todos os utensílios para posteriormente enxaguá-los. Um tempo de 15 minutos de torneira meio aberta consome 117 litros de água. Com essa dica de racionalização o consumo pode chegar a 20 litros.
Você sabia que ao utilizar um copo de água, são necessários pelo menos outros 2 copos de água para lavá-lo. Por isso, combata o desperdício em qualquer circunstância. Lavadora de louças com capacidade para 44 utensílios e 40 talheres gasta 40 litros. O ideal é utilizá-la somente quando estiver cheia.

Área de serviço

A lavagem de roupa é outra atividade que pode gastar muita água. Por isso, alguns cuidados com a racionalização são necessários. Uma lavadora de roupas com capacidade de 5 quilos gasta 135 litros de água. O ideal é usá-la somente com a capacidade total e no máximo três vezes por semana.
No tanque, com a torneira aberta por 15 minutos, o gasto de água pode chegar a 279 litros. O melhor é colocar a roupa de molho e ensaboá-la por completo no final da lavagem.

Jardim e piscina

Um tempo de dez minutos molhando as plantas pode consumir 186 litros. Para diminuir o gasto, utilize regadores e realize a aguação de manhãzinha ou à noite, períodos em que a evaporação de água é reduzida. Caso o uso da mangueira seja imprescindível, adicione ao objeto o dispositivo esguicho-revólver e reduza o consumo em até 96 litros por dia.
As piscinas devem ser cobertas para evitarem a ação do sol e do vento. A evaporação de água de uma piscina média pode alcançar 3.785 litros de água/mês, volume suficiente para suprir as necessidades de consumo de uma família de 4 pessoas por cerca de um ano e meio. Em piscinas cobertas, a perda é reduzida em 90%.

Calçada e carro

Lavar calçada com a mangueira é um hábito comum e que traz grandes prejuízos. Em 15 minutos, são perdidos 279 litros de água. Substitua os jatos de água por vassouras e panos umedecidos, nos locais onde sua aplicação for possível.
Outra dica e utilizar a água descartada pela máquina de lavar roupa na lavagem desses locais.

No caso de carros, utilize balde e pano ao invés de mangueira. Dessa forma, são gastos 40 litros de água. Já com a mangueira, o consumo pode chegar a 216 litros, em 30 minutos de lavagem.
Com meia volta de abertura, nesse mesmo período de tempo, o consumo alcança 560 litros de água.

Fonte: Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (AESBE)

Cozinha Brasil em Apodi

A "Cozinha Brasil" chega a Região Oeste e dessa vez a cidade de Apodi foi contemplada.

O programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (SESI/RN) - ensina à população a preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdício.

Mais de 150 mulheres vão participar do projeto, executado a partir de uma parceria com a Prefeitura do Apodi, capacitando pessoas para utilizar melhor os alimentos de baixo custo promovendo mudanças de hábito, e também oferece a possibilidade de aprendizado para geração de renda.

As inscrições já estão abertas e o Curso vai de 30 de novembro a 3 de dezembro e acontecerá na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MEC suspende 1.766 bolsas do ProUni

O Ministério da Educação suspendeu 1.766 bolsas de estudos e desvinculou 15 instituições de ensino do Programa Universidade para Todos (ProUni), devido à irregularidades verificadas pela Secretaria de Educação Superior (Sesu). O ProUni tem hoje 396.673 estudantes com bolsas ativas.

Vejam a lista das :
instituições

O encerramento das bolsas ocorreu após o cruzamento de informações do cadastro de bolsistas com outros bancos de dados, como a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a Plataforma Integrada para Gestão das Universidades Federais (PingIfes) e bases de dados de universidades estaduais.

O levantamento realizado com base na Rais apontou a existência de 1.934 bolsistas com indícios de possuírem rendimentos incompatíveis com o perfil socioeconômico do ProUni.

Em 561 situações, as irregularidades foram constatadas e as bolsas encerradas.

A verificação da situação dos bolsistas junto ao Renavam identificou 1.699 estudantes possivelmente proprietários de veículos automotores considerados incompatíveis com o perfil dos bolsistas.

A supervisão também identificou a possibilidade de 43 bolsistas já terem concluído outro curso superior.

Em todas as situações, as bolsas foram encerradas após a notificação dos bolsistas e a verificação da documentação apresentada. Com informações do MEC

Mulher é `engolida´ por buraco

Morreu na tarde desta quarta-feira (25) Maria de Lourdes de Souza, 60, que havia caído em um buraco formado na cozinha de sua casa, na zona leste de São Paulo, no último domingo.

Desde então, ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Marcelina e respirava com ajuda de aparelhos. De acordo com a unidade, o quadro clínico evoluiu para falência múltipla dos órgãos, e ela morreu por volta das 14h30.

O acidente ocorreu por volta das 15h de domingo na rua Pascoal Ranieri Mazzilli, na Vila Mendes. Maria de Lourdes foi resgatada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.

O marido dela, o aposentado Cândido Alves de Souza, 65, também ficou ferido. O buraco abriu porque a casa foi construída sobre um poço.

Além do casal, eletrodomésticos e móveis também caíram no buraco, como armário e geladeira.

À polícia o filho do casal afirmou que a obra de aterramento do poço ocorreu há 30 anos. À época do aterramento, a obra foi realizada sem o acompanhamento de um engenheiro, segundo a polícia. Mais informações na Folha Online

Vamos beber ( Vinho )


Cerca de cinco milhões de brasileiras são alcoólatras. Novos dados informam o aumenta 50% o número de mulheres no grupo "bebedores de risco" no Brasil.

Um dado do Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool aponta que 70 milhões de brasileiros consomem bebidas alcoólicas.

Entre os homens, 12 milhões são considerados alcoólatras.

Mas são os números entre as mulheres que vêm impressionando os especialistas.

O alcoolismo pode estar mais perto da gente do que se imagina, porque ele não tem classe social, nem idade. Vejam Aqui!

Blogueiro é condenado a pagar R$ 16 mil por comentário em post

Quanto vale um comentário de internauta em um post de blog. Valeu - ou melhor, custou - R$ 16 mil para o blogueiro e estudante de jornalismo Emílio Moreno da Silva Neto, de 33 anos.

Ele foi condenado a pagar o valor como indenização por um comentário publicado em seu blog.

No blog
Liberdade Digital, o estudante comentou uma briga envolvendo dois alunos do Colégio Santa Cecília (em Fortaleza, Ceará).

No post, um internauta deixou um comentário insultando a diretora da instituição - uma freira chamada Eulália Maria Wanderley de Lima.

A religiosa abriu ação por danos morais contra o blogueiro. Nas quatro primeiras audiências ela não compareceu, mas apresentou justificativa.

Na quinta, o homem faltou, mas não deu explicações.

A Justiça do Ceará condenou o estudante a pagar 40 salários mínimos. Como o blogueiro perdeu o prazo para recorrer, a Justiça decretou penhora de bens para o pagamento do valor.

Considerando-se vítima e injustiçado, o estudante diz não ter bens para pagar a indenização.

Ele garante que tentou resolver o caso amigavelmente, e que excluiu o comentário e ofereceu direito de resposta.

O advogado da freira, no entanto, alega que o blogueiro se negou, inicialmente, a retirar o comentário e a identificar o responsável.


Fonte: Diário Catarinese.

ESTRADAS VICINAIS SERÃO FISCALIZADAS

Depois da repercução que fizeram no domingo passado enfocando a segurança pública na Região Oeste, a policia vai fazer fiscalização em torno de estradas vicinais ou carroçáveis, que cortam toda a Região Oeste.

Essas estradas estão constantemente utilizadas como rota de fuga para bandidos, se reduzirá significativamente o número de crimes com essas fiscalizações deverão começar nas próximas semanas e envolverão destacamentos policiais de todo Alto Oeste.

Plano Municipal de Saneamento Básico

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) já visitou infra-estrutura de várias prefeituras, com o objetivo prestar assessoramento técnico na elaboração de seus planos municipais de saneamento básico.

Os planos são indispensáveis para a validade dos contratos de concessão dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos sanitários,

Novos entendimentos vão ser mantidos pela equipe da Caern, com o objetivo de elaborar os plano municipal de saneamento básico no município de Apodi.

O plano municipal de saneamento básico deve ser elaborado para os serviços de abastecimento básico, de esgotamento sanitário, de manejo de água pluvial (drenagem) e de resíduos sólidos (lixo).

Nesse plano cada município deve apresentar um diagnóstico da situação e de seus impactos nas condições de vida, utilizando sistemas de indicadores sanitários, epidemiológicos, ambientais e socioeconômicos, apontando as causas das deficiências detectadas.

Nota do Blog: Será que colocaram a "carroça na frente dos bois", pois ja iniciaram a construção do saneamento básico em nossa cidade (a quase quatro anos) e agora é que vão fazer esse tal de "plano".

Mossoró tem gripe suína

A Secretaria de Saúde registra o primeiro caso da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, no município de Mossoró.

No início desta semana, a suspeita foi confirmada oficialmente através do resultado do exame realizado em Belém (PA).

Não é possível revelar a identidade da pessoa infectada por ser uma doença nova, pois existe muito preconceito da população, mas devido à demora do resultado do exame, esta pessoa já deve estar curada.

O Hospital Regional Tarcísio Maia dispõe de uma quantidade de Tamiflu (medicamento utilizado no combate à gripe suína) suficiente para atender um número significativo de pacientes da cidade.

Detran de Mossoró termina greve

Depois de vários dias paralisados, os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), da Unidade de Mossoró, decidem encerrar a movimentação e retornar ao trabalho.

A decisão foi tomada ontem, durante reunião na sede do órgão.

O Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai) informa que, a partir de hoje, todos os serviços do órgão funcionarão normalmente.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mossoró corre risco de surto de dengue

Dez municípios brasileiros correm risco de enfrentar epidemia de dengue este ano, enquanto 102 estão em situação de alerta.

Os dados são do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa) 2009, divulgado nesta segunda-feira (24) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Segundo ele, dos dez municípios com risco de surto, quatro estão no Nordeste: Camaçari, Ilhéus e Itabuna, na Bahia, e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

corre risco de surto de dengue

Deputados do Nordeste querem roubar o Rio

O governador Sérgio Cabral (Rio de Janeiro) acusou os parlamentares da bancada do Nordeste de quererem "roubar" o Estado fluminense nas discussões sobre a distribuição dos royalties da exploração do pré-sal.

Ele disse: "Vem um grupo de parlamentares em nome de seus Estados roubar o Rio de Janeiro. É perder absolutamente o respeito federativo, abrir um precedente perigosíssimo. Não é questão de matemática, é política, é democracia. Não se pode destruir o que já existe. São com esses recursos que pago meu aposentado, meu pensionista. Querem destruir um Estado".

Para os parlamentares da bancada nordestina a ideia é ampliar a participação dos Estados e municípios não produtores na distribuição dos royalties.

A uma emenda estende a mesma divisão dos royalties estabelecida por Henrique Alves à área do pré-sal para toda a exploração e produção do petróleo no país.

( Prá Rir ) O MAL CASADO

Dois amigos se encontram e começam a falar de suas mulheres.

O primeiro cara (todo orgulhoso) diz:

- 'Minha mulher é um anjo!'

O segundo cara (todo infeliz) diz:

- 'Você tem sorte, a minha ainda está viva'.

Suar emagrece?

Algumas pessoas forçam a transpiração com a falsa sensação de que estarão emagrecendo se aumentarem a quantidade de suor.

A transpiração é resultado da intensidade do exercício e, principalmente, da temperatura e umidade ambiente.

Assim, praticar exercícios quando o sol está ao máximo, força uma maior eliminação de água pelo organismo.

Emagrecer não significa perder água, mas sim, eliminar gordura corporal.

Além disso, a água eliminada será reposta quando feita uma nova hidratação.

Para evitar mal estar, cãibras e ter um bom rendimento físico, a hidratação deve ser adequada antes, durante e após o exercício.

Durante a atividade física, consumir água em pequenas quantidades, mas em espaços constantes de tempo é recomendado.

Faça aqui uma avaliação gratuita .

Selos da Democracia.


O Blog Fusca Brasil deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Quem patrocinou "O Filho do Brasil"":

Muito oportuna a listagem, entregando as empresas que "compram" o governo para auferir vantagens.

Só a Hyundai deixou de recolher mais de 300 milhões de dólares em impostos de importação de seus carros desde o governo passado.

Por essa sua postagem receba 2 selos no blog do Fusca Brasil http://www.fuscabrasil.blogspot.com/

Estes prêmios são dedicados aos blogueiros que defendem a democracia e os povos. Parabéns!

O fusca indicou os 10 melhores blogs para receberem esses selos: http://www.desdecuba.com/generaciony/
http://inesdecuevas.blogspot.com/
http://blogdasanta.blogs.sapo.pt/
http://www.gutocassiano.blogspot.com/
http://www.torneimeumebrio.blogspot.com/
http://ocopista.blogspot.com/
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/
http://treesforever.blogspot.com/
http://www.momentobrasilcom.blogspot.com/
http://keroagua.blogspot.com/

Violência contra a mulher

A secretária Dagmar Suassuna convida toda população para amanhã (25) comemorar o "Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres".

Em Apodi haverá mobilizações durante toda manhã com objetivo de conscientizar a sociedade para o fim da violência contra a mulher.

As mulheres apodienses contarão com a realização de palestras, apresentação da Lei Maria da Penha e a participação do Delegado de Policia Civil, Luis Antonio, Comandante da 3ª Companhia de Policia Militar, Capitão Marcos Carvalho Honorato, representante do Ministério Público, promotora da Comarca de Apodi, Daniele Fernandes, Juíza, Adriana Bezerra, prefeita, Goreti da Silveira Pinto, secretários, assessores, vereadores dentre varias outras autoridades.

Capacitação do Selo UNICEF em Natal

Os articuladores de Apodi do Selo UNICEF, Marcilio Reginaldo e Patrícia Lorena Raposo, participaram em Natal do I Encontro Estadual de Articuladores e Conselheiros Municipais do Selo.

O encontro reuniu representantes de 155 dos 165 municípios inscritos nesta edição do Selo.

Durante a programação, os participantes conheceram a concepção do Selo, a metodologia e puderam trocar impressões acerca desta edição.

VOCÊ VIU ALGUMA BUNDA?

EU NÃO VI BUNDA NESSA FOTO.

D-40 ROUBADA NA BR 405 PROXIMO A JUCURI

PROPRIETÁRIO DE CAMINHONETA D-40 DE COR BRANCA E ANO 86, PLACA JTH-0521 OFERECE GRATIFICAÇÃO POR INFORMAÇÃO QUE LEVE AO PARADEIRO DO VEÍCULO.

O MESMO FOI ROUBADO SEMANA PASSADA NAS PROXIMIDADES DO JUCURÍ (ZONA RURAL DE MOSSORÓ).

OBS: A CARROCERIA TEM A COR PRETA E PROPAGANDA DE MADEIREIRA.QUALQUER INFORMAÇÃO LIGUE PARA 3333-2703 POLICIA MILITAR DE APODI, Rádio Patrulha - 96057650 / GTO - 96346039 QUE SUA IDENTIDADE SERÁ MANTIDA NO MAIS ABSOLUTO SIGILO.

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar -Apodi/RN

Lula está muito bem!

A revista "Forbes" divulgou na semana passada sua lista das 67 personalidades mais poderosas do mundo.

Neste ano, como esperado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lidera a seleção.

Vejam a classificação de Lula liderando na frente do Osama

33 - Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil...
....
....
37 - Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda


Veja lista completa aqui

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Temperatura alta, o que está acontecendo?

Inversão térmica

Inversão térmica é uma camada atmosférica de espessura da ordem de uma centena de metros que ocorre no topo da Camada Limite Planetária (CLP), a uma altitude da ordem de 1 km sobre áreas continentais, e onde o gradiente térmico (gradiente vertical da temperatura do ar) decresce com a altura, numa razão inferior a 10 graus por km (gradiente adiabático).

Efeitos

Inversão térmica, como o próprio nome indica, é quando a temperatura do ar fica ao contrário do normal, isto é, o avanço de uma massa de ar fria expulsa o ar mais quente para altitudes elevadas, ficando na superfície o ar mais frio dessa massa de ar.

Uma das principais causas da inversão térmica em área muito poluída, é que o ar frio da superfície impede que o material poluído se disperse para altitudes mais elevadas, afetando assim o ar que as pessoas vão respirar.

Solução

As soluções para estes problemas estão ligados à adoção de políticas ambientais eficientes que visem diminuir o nível de poluição do ar nos grandes centros urbanos.

A substituição de combustíveis fósseis por biocombustíveis ou energia elétrica poderia reduzir este problema.

Curiosidades sobre inversão térmicas

Este fenômeno, por sua característica de potencializar a poluição do ar, afeta diretamente a saúde das pessoas. Doenças associadas à poluição, como asma e bronquite afetam sobretudo as crianças. Brônquios e alvéolos pulmonares, irritados pela poluição, tornam-se mais suceptíves a outras doenças do trato respiratório.

A irritação nos olhos também é comum em ambientes altamente poluídos devido à inversão térmica.

Efeito estufa

Um processo que ocorre quando uma parte da radiação solar refletida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. Como consequência disso, o calor fica retido, não sendo liberado ao espaço. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir.

Efeitos

O que se pode tornar catastrófico é a ocorrência de um agravamento do efeito estufa que desestabilize o equilíbrio energético no planeta e origine um fenômeno conhecido como aquecimento global.

Solução

Diminuir o desmatamento de florestas tropicais pode ser a maneira mais barata para reduzir os gases de efeito estufa e estabilizar o aquecimento global.

Curiosidades

Jean-Baptiste Fourier, um famoso matemático e físico francês do século XIX, foi o primeiro a formalizar uma teoria sobre o efeito dos gases estufa, em 1827. Ele mostrou que o efeito de aquecimento do ar dentro das estufas de vidro, utilizadas para manter plantas de climas mais quentes no clima mais frio da Europa, se repetiria na atmosfera terrestre.

Buraco na camada de ozônio

O que conhecemos por "buraco na camada de ozônio" não se trata propriamente de um buraco na camada do gás ozônio, na verdade trata-se de uma rarefação (afinamento de espessura), que é explicada pelos arranjos moleculares do comportamento dos gases em um meio natural, que não possibilitaria uma falha a ser denominada buraco.

Efeitos

No decorrer do mês, em função do gradual aumento de temperatura, o ar circundante à região onde se encontra o buraco inicia um movimento em direção ao centro da região de baixo nível do gás.Desta forma, o deslocamento da massa de ar rica em ozônio (externa ao buraco) propicia o retorno aos níveis normais de ozônio a alta atmosfera fechando assim o buraco.

Solução

A solução é diminuir a liberação de gases que destroem a camada de ozônio, assim você pode ajudar comprando produtos que não contenham CFC, geralmente sprays, a aparelhos de refrigeração e extintores de incêndio, os que não contém CFC geralmente tem um selo

Carta de um policial a um bandido

Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.

Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.

Vejam o resto dessa carta no blog: http://www.3ciapmrn.blogspot.com/

BONS MOTIVOS PARA ANDAR DE ÔNIBUS

É Socializante

Já que você convive com todo tipo de pessoas, as chances de esbarrar em alguém interessante ou levar um pisão no pé do grande amor da sua vida serão infinitamente maiores do que estando sozinho na solidão de seu carro.

É Excitante

Você poderá contemplar, apalpar e até mesmo encoxar alguns notáveis desbundes! O problema vai ser se alguém resolver estacionar atrás de você...

É Relaxante

Você não vai mais precisar se preocupar com aqueles detalhes chatos, como excesso de privacidade, ser abordado nos faróis, ter que ficar trocando o CD, não poder ficar de pé, não ter ninguém pra esbarrar etc.

É Saudável

Você vai poder sentir o ar puro e refrescante das ruas ao invés do ar fresco e condicionado do seu carro. Fique algumas horas no ponto esperando pelo seu ônibus e sentindo a brisa da manhã, os mais diversos desodorantes, o cheiro do povo e sinta a vida como ela é!

É Educativo

Você enriquecerá o seu intelecto ouvindo as mais interessantes histórias, os mais inacreditáveis pontos de vista e assim chegará à surpreendente conclusão de que você é mais burro do que pensava!

É Aeróbico

Você exercitará seu corpo com viradas bruscas, curvas apertadas, alongamento pra puxar a cordinha, andará até o ponto de ônibus, ficará horas em pé durante o trajeto, e assim garantirá a sua malhação diária! Afinal, sentar a bunda no carro e ouvir o seu CD preferido é a causa de uma vida monótona e sedentária.

É Imprevisível

Há sempre uma expectativa de você, em meio ao aglomerado de pessoas, não conseguir descer no seu ponto e ter que andar alguns quilômetros a mais, conseguindo assim mudar seu itinerário! Diga não à rotina!

É Emocionante

Depois de fazer o mesmo trajeto por alguns anos, você poderá dizer que conhece melhor a sua cidade, podendo indicar ruas com mais precisão, saber onde fica cada lugar e nunca mais se perder, caso um dia tenha o azar de comprar um carro. Além disso, você ainda pode ser assaltado ou, com um pouco de sorte, virar refém e aparecer na TV!

É Terapêutico

Você perderá a timidez em pouco tempo, tendo que negociar lugar pra sentar, quem vai carregar a bolsa de quem, responder quando pisarem no seu pé, reclamar do troco errado e vai aprender, nessa terapia de grupo, que dois corpos podem ocupar o mesmo espaço! É só apertar um pouquinho!

É Enganador

Depois de avaliar esses motivos, você vai descobrir que tudo não passou de desculpas pra você se conformar com a realidade de que você é um fodido que ainda não conseguiu grana pra comprar um carro.

( Prá Rir ) Jamais te esqueceremos

Duas amigas casadas, após sairem de uma festa totalmente bêbadas, sentiram uma vontade irresistível de fazer xixi.

Apavoradas e bêbadas, sem alternativa, pararam o carro e decidiram ir assim mesmo dar uma mijada no cemitério.

A primeira foi, se aliviou, e então se lembrou de que não tinha nada para se secar.

Pegou a calcinha, secou-se e jogou-a fora.

A segunda, que também não tinha nada para se secar, pensou:"Eu não vou jogar fora esta calcinha caríssima e linda". Então pegou a fita de uma coroa de flores, que estavaem cima de um túmulo, e se secou.

No dia seguinte um dos maridos ligou pro outro edisse: "a minha mulher chegou ontem em casa bêbada e sem calcinha...terminei o casamento".

O outro:
- Você tem sorte, a minha chegou em casa com uma faixa presa na bunda com a inscrição: "Jamais te esqueceremos - Vagner, Moisés, Ricardo e toda turma dafaculdade."

Enchi ela de porrada.

domingo, 22 de novembro de 2009

Seguir Cristo não garante êxito

O papa Bento XVI reconheceu hoje, durante a habitual reza do Ângelus de domingo, que talvez seguir Cristo não garanta o êxito nos termos nos quais a sociedade atual concebe, mas assegura a paz e a felicidade.

"Para toda consciência, torna-se necessária uma escolha: a quem quero seguir? A Deus, ou ao maligno? A verdade ou a mentira? Escolher Cristo não garante o êxito segundo os critérios do mundo, mas assegura a paz e a felicidade que só ele pode dar", disse o pontífice, da sacada de seu apartamento na praça de São Pedro do Vaticano.

Gabarito do primeiro dia do vestibular da UFRN

A Comperve divulgou na tarde deste domingo o gabarito do primeiro dia de provas do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte 2010.

os alunos fizeram provas de Química, Biologia , Física, Matemática e Língua estrangeira.

Vejam as Questões Alternativas
1 A, 2 D, 3 C, 4 D, 5 A, 6 B, 7 D, 8 B, 9 A, 10 C, 11 B, 12 C, 13 A, 14 C, 15 B, 16 A, 7 B, 18 D, 19 C, 20 B, 21 C, 22 A, 23 D, 24 D, 25 B, 26 C, 27 A, 28 A, 29 B, 30 C, 31 D, 32 D, 33 A, 34 C, 35 A, 36 D, 37 C, 38 B, 39 D, 40 A, 41 C, 42 D, 43 B, 44 B, 45 A, 46 A, 47 D, 48 B, 49 C, 50 D, 51 B, 52 C, 53 D, 54 C, 55 C, 56 B, 57 A, 58 D, 59 A, 60 B.

Erro de informações: 12 de outubro não participou...

"A Escola Municipal Lindaura Silva também participou! E foi muito bem representada pelo professor Wellington Sousa e alunos". Esse foi o comentário enviado para esse blog.

Peço desculpas aos organizadores do evento da "Conciencia Negra" realizado na sexta-feira (20) passada pelos alunos e professores dos colégios públicos de Apodi.

Informei aqui que o colégio "12 de Outubro" comemorou junto com o Zenilda Gama mas quem representou o evento foi a Escola Municipal Lindaura Silva e não o "12 de Outubro". Obrigado ao professor Welington pelos comentários.

( Prá Rir ) Finanças da Família.

Um casal estava discutindo sobre as finanças. O marido explodiu e falou:

- 'Se não fosse pelo meu dinheiro, essa casa não estaria aqui. '

A mulher respondeu:

- 'Querido, se não fosse pelo seu dinheiro, EU não estaria aqui'

Navio naufraga na Indonésia

Um navio com 226 pessoas a bordo naufragou hoje no meio do temporal que castiga a Indonésia.

O clima adverso está dificultando as tarefas de salvamento.
Pouco antes do naufrágio, a embarcação de passageiros tinha informado por rádio de "várias caminhos de água" e fortes ondas, segundo a edição digital do jornal "Kompas".

Morre Celso Pitta, ex-prefeito de São Paulo

Faleceu, na noite de sexta-feira, aos 63 anos, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.

Ele vinha lutando contra um câncer e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

No dia 24 de janeiro, o ex-prefeito passou por uma cirurgia no mesmo hospital para retirada de um tumor no intestino.

Celso Pitta esteve à frente da Prefeitura de São Paulo de janeiro de 1997 e dezembro de 2000.

O mandato foi marcado por suspeitas de corrupção, com denúncias surgindo em março de 2000, principalmente por parte de sua ex-esposa, Nicéia Camargo.

Quem patrocinou "O Filho do Brasil"

Lula, o Filho do Brasil foi patrocinado e apoiado por um grupo de empresas, a maioria delas com negócios com o governo, que doou 10,8 milhões de reais

AmBev – Em 2005, o BNDES destinou 319 milhões de reais para a empresa de bebidas.

Camargo Corrêa – A construtora participa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, tendo recebido, em 2008, 102,7 milhões de reais.

CPFL Energia – O controle da distribuidora de energia está dividido entre a Camargo Corrêa, o BNDES e fundos de pensão de estatais.

EBX – Os empréstimos feitos pelo BNDES às empresas de Eike Batista ultrapassam 3 bilhões de reais só neste ano.

GDF Suez – A empresa faz parte do consórcio responsável pelas obras da hidrelétrica de Jirau e recebeu do BNDES empréstimo de 7,2 bilhões de reais.

Grendene – O BNDES aprovou, em 2008, financiamento de 314 milhões de reais para a aquisição total do controle acionário da Calçados Azaléia pela Vulcabrás dos mesmos controladores da Grendene.

Hyundai – Em 2007, o governo federal deu uma mãozinha para a implantação da fábrica da montadora em Goiás.

Neoenergia – O Banco do Brasil e a Previ (fundo de pensão dos funcionários do BB) detêm, juntos, 61% da companhia. Em 2008, o BNDES aprovou crédito superior a 600 milhões de reais para a construção de usinas pelo grupo.

OAS – Foi uma das financiadoras da campanha de reeleição de Lula. Participa das obras do PAC, tendo recebido, em 2007, 107 milhões de reais.
Odebrecht – Venceu em 2007, em parceria com a estatal Furnas, a licitação para a construção da usina de Santo Antônio, no Rio Madeira. O valor do investimento foi definido em 9,5 bilhões de reais, com 75% do total financiado pelo BNDES.

Oi – O BNDES aprovou, na semana passada, financiamento de 4,4 bilhões de reais, o maior valor já concedido para uma empresa de telecomunicações. Desde a aquisição da Brasil Telecom (BrT), bancos públicos já aprovaram empréstimos de mais de 11 bilhões de reais ao grupo Oi. O BNDES e a Previ têm participação no bloco de controle da companhia de telefonia.

Volkswagen – Tem contrato com o governo para o programa Caminho da Escola para a renovação da frota de ônibus escolares. Em agosto, entregou o primeiro lote de 1 100 veículos, pelo qual recebeu 223 milhões de reais. Com informação da Veja.

4 assaltam 2 patrulheiros da PRF na BR 304

O quadro na segurança pública é de arrepiar. Sexta-feira à noite, dois inspetores da PRF foram assaltados no Posto de Lajes.

Segundo inspetor Cabral, um dos patrulheiros foi abordar um veiculo e foi surpreendido pelos 4 ocupantes armados.

Os assaltantes levaram armas e um carro que estava no estacionamento do Posto da PRF que monitora o tráfego de veículos na BR-304.

O inspetor Cabral informou hoje pela manhã que os dois carros já foram encontrados, mas os suspeitos continuam sendo procurados pela Polícia.

Nota do Blog: Já não se fala mais em audácia de bandidos.
A dúvida agora é quem será a próxima vítima.
E o problema da segurança não é só no RN. Nos outros estados a situação é pior.
É preciso investir em educação urgente!

Fonte: evanioaraujo

sábado, 21 de novembro de 2009

Dia da Consciência Negra


Estudantes de Apodi encerram a programação para celebrar o Dia da Consciência Negra.

A política de identidade racial nas escolas do Município vem sendo realizada desde o inicio desta semana.

Numa discussão pedagógica sobre o Dia da Consciência Negra entre alunos e professores foram desenvolvidas atividades e discussões, no sentido de conscientizar os estudantes e a comunidade sobre a importância dessa data sobre a cultura afro-brasileira e indígena.

Ontem na Praça Getúlio Vargas tivemos as apresentações de alguns grupos da Escola Estadual Zenilda Gama, unica a participar dos eventos, e a Municipal 12 de Outubro também mostrou seus trabalhos próximo ao posto Gonzaga Melo na BR 405 (saída para Mossoró) . As outras escolas não participaram do evento.

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, mas em Apodi quase passa em branco.

Programa do Leite

No inicio do programa era distribuído 80 mil litros de leite por dia e hoje recebe 155 mil litros de leite diariamente.

O programa que atende os 167 municípios do Rio Grande do Norte, foi criado com o objetivo de beneficiar famílias com renda mensal de um salário mínimo para reduzir as carências nutricionais de crianças com faixa etária compreendida entre seis meses e três anos de idade, gestantes, mulheres que estão amamentando.

Também estão sendo atendidos crianças desnutridas de três a cinco anos de idade, idosos a partir de 60 anos e portadores de deficiência impossibilitados de trabalhar, por meio da distribuição diária de um litro de leite de vaca ou de cabra por família.

Primeiro encontro para o Selo Unicef

Os 165 municípios potiguares inscritos no Selo Unicef terão a oportunidade de conhecer com detalhes a Metodologia da Edição 2009-2012, na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, durante o I Encontro de Articuladores e Conselheiros Municipais do Selo.

Na última edição do Selo Unicef, a de 2008, também se inscreveram 165 municípios, dos quais 43 foram certificados.

O Selo Unicef foi criado pelo escritório do Unicef para o Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Lançado em 1999 inicialmente no Ceará, tem o objetivo de mobilizar gestores municipais e comunidades em torno da melhoria dos indicadores sociais da infância e da adolescência e efetivação dos direitos de meninas e meninos, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os municípios que transformam positivamente seus indicadores recebem, ao final da edição, um certificado de reconhecimento internacional e o direito de utilizar a logomarca do projeto.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

BR 405 Será toda asfaltada e sinalizada

O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) anuncia que a rodovia BR-405 será toda recuperada com novo asfalto e sinalização.

O trecho foi licitado para duas empresas: A Sucesso Engenharia, no trecho entre Mossoró até Itaú e a PAVOTEC entre Itaú até à divisa com o estado da Paraíba.

O trabalho de recuperação da estrada antes do início do inverno vai evitar problemas de tráfego que já são detectados hoje.

Dezenas de homens e várias máquinas dividem espaço com trânsito na BR nos trechos mais atingidos.

A previsão para conclusão do trecho entre Itaú e a divisa com a Paraíba, na altura da entrada de Luis Gomes, é de 730 dias. Já o trecho entre Mossoró e Itaú deve ficar pronto em pouco mais de 100 dias.

Fonte: Jornal De Fato
Nota do Blog: Será que agora vai!!!

Ex-prefeito é condenado a cinco anos de prisão

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito da cidade de Caicó Nilson Dias de Araújo a cinco anos e 10 meses de detenção, pena que passará a ser cumprida, inicialmente, em regime semi-aberto.

O ex-gestor foi acusado pelo Ministério Público Federal de desviar recursos público, que foram depositados pelo Governo Federal destinados a um convênio da construção de casas populares.

O outro condenado na sentença é Rui Álvares de Faria, que coordenava o programa Habitar-Brasil. Ele deverá cumprir pena de cinco anos, inicialmente em regime semi-aberto.

Os dois réus recorreram da sentença e, por isso, respondem em liberdade.

A acusação a que respondem é que em dezembro de 1997, por intermédio da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Caicó recebeu R$ 240 mil destinados a obras de melhorias de casas populares.

Segundo o Ministério Público Federal, além da construção não ter sido concluída, foi comprado material em excesso para o suposto serviço.

Na sentença, o Juiz Federal Jailsom Leandro observou que houve crime já que foram adquiridos material em lojas que não ganharam o processo licitatório.