O Ministério da Educação suspendeu 1.766 bolsas de estudos e desvinculou 15 instituições de ensino do Programa Universidade para Todos (ProUni), devido à irregularidades verificadas pela Secretaria de Educação Superior (Sesu). O ProUni tem hoje 396.673 estudantes com bolsas ativas.
Vejam a lista das : instituições
O encerramento das bolsas ocorreu após o cruzamento de informações do cadastro de bolsistas com outros bancos de dados, como a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a Plataforma Integrada para Gestão das Universidades Federais (PingIfes) e bases de dados de universidades estaduais.
O levantamento realizado com base na Rais apontou a existência de 1.934 bolsistas com indícios de possuírem rendimentos incompatíveis com o perfil socioeconômico do ProUni.
Em 561 situações, as irregularidades foram constatadas e as bolsas encerradas.
A verificação da situação dos bolsistas junto ao Renavam identificou 1.699 estudantes possivelmente proprietários de veículos automotores considerados incompatíveis com o perfil dos bolsistas.
A supervisão também identificou a possibilidade de 43 bolsistas já terem concluído outro curso superior.
Em todas as situações, as bolsas foram encerradas após a notificação dos bolsistas e a verificação da documentação apresentada. Com informações do MEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário