quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Plano Municipal de Saneamento Básico

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) já visitou infra-estrutura de várias prefeituras, com o objetivo prestar assessoramento técnico na elaboração de seus planos municipais de saneamento básico.

Os planos são indispensáveis para a validade dos contratos de concessão dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos sanitários,

Novos entendimentos vão ser mantidos pela equipe da Caern, com o objetivo de elaborar os plano municipal de saneamento básico no município de Apodi.

O plano municipal de saneamento básico deve ser elaborado para os serviços de abastecimento básico, de esgotamento sanitário, de manejo de água pluvial (drenagem) e de resíduos sólidos (lixo).

Nesse plano cada município deve apresentar um diagnóstico da situação e de seus impactos nas condições de vida, utilizando sistemas de indicadores sanitários, epidemiológicos, ambientais e socioeconômicos, apontando as causas das deficiências detectadas.

Nota do Blog: Será que colocaram a "carroça na frente dos bois", pois ja iniciaram a construção do saneamento básico em nossa cidade (a quase quatro anos) e agora é que vão fazer esse tal de "plano".

Nenhum comentário: