quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Selo Unicef Município 2009 para Apodi

O município de Apodi é uma das cidades do semiárido potiguar que está na disputa pelo Selo Unicef Município Aprovado 2009.

A adesão foi feita pela prefeita Goreti Pinto e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA).

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) tem realizado um trabalho com a finalidade de fortalecer a mobilização de governos e da sociedade brasileira para que o País conquiste suas metas prioritárias para reduzir as desigualdades regionais, relacionadas à proteção e à garantia dos direitos da infância e adolescência, e alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Ao mobilizar gestores e a população, a metodologia do Selo tem contribuído para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes do Semiárido.

No final desse processo, que vai durar de 2009 a 2012, os municípios que apresentarem avanços consistentes, segundo a metodologia de avaliação desenvolvida pelo Unicef, receberão o Selo Unicef Município Aprovado, que é um reconhecimento internacional às conquistas na garantia e proteção dos direitos da infância e adolescência.

Nenhum comentário: