quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Juiz vai botar bandido para aprender a ler

Juiz Mário Jambo vai botar bandido para aprender a ler e assistir filmes e comentar.

O juiz federal Mário Jambo, conhecido por suas decisões um tanto inusitadas, fez mais uma.

Veja AQUI as explicações de Jambo para suas decisões inusitadas.

Desta vez o juiz vai alfabetizar os presos e botar para assistir filmes e comentar depois.

Os filmes escolhidos são: “Central do Brasil” e o “O Senhor das Moscas”.

Entre outras decisões inusitadas, Jambo condenou um trio a ler e comentar onze obras da literatura nacional, entre elas, Vidas Secas, de Graciliano Ramos.

Nota do Blog: Admito que o juiz Mário Jambo é audacioso e corajoso. Disto ninguém duvida. Entretanto, discordo que ensinar um bandido a ler, colocar ele pra assistir filmes e comentar, possa colocá-los de volta na sociedade com a cabeça no lugar. Ler e assistir filmes, não ensina profissão nenhuma. Vagabundo tem que aprender uma profissão na prisão e nada melhor do que trabalhando. Ou seja, os presídios deveriam mudar da atual estrutura ociosa para presídios indústrias, nem que seja de quebrar pedra.


Fonte: Blog do Evanio Araujo.

Um comentário:

kakau disse...

Concordo com a sábia decisão do juiz Mário Jambo, pois alguém neste país tem que ter visão. Vagabundo como a maioria diz, é ser humano, criado pela desigualdade social de um país analfabeto e preconceituoso. Embora a maioria dos cidadãos pense que cadeia seja depósito, não sabem o que famílias passam por não terem a esperança de uma regeneração.