terça-feira, 29 de setembro de 2009

Médio Oeste potiguar reivindica melhoria na segurança


Roubos, furtos e pistolagens. Práticas comuns que há dois anos têm tirado o sossego dos moradores de seis municípios do Médio Oeste potiguar - Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes e Caraúbas.

Esses municípios somam uma população de 80 mil habitantes, numa área de 3.600 km², na qual apenas 82 policiais militares fazem o patrulhamento.

Através de denúncias dos populares, as prefeituras optaram por se unir e dar um basta à situação.

Foi elaborado um documento para ser entregue ao secretário de segurança do Estado, Agripino de Oliveira Neto, através da prefeita de Apodi, Goreti Pinto (PMDB).

"Perdeu-se a tranquilidade do interior. A população está desestimulada até a produzir, porque lá estão roubando desde a fiação elétrica até o rebanho deles", lamenta Goreti, que denuncia: "Eles roubam seu motor e no dia seguinte você é obrigado a comprá-lo de volta".

A prefeita garante que o contingente necessário de militares é de 198 homens para cobrir a região. "O intuito da reunião é também lembrar ao secretário que no dia 15 de outubro 250 policiais se formam na academia de Mossoró", ressalta.

A reunião proposta pelo deputado Estadual Wober Júnior (PPS) contou com a participação do delegado geral de Polícia Civil Elias Nobre, além do comandante geral da PM Marcondes Pinheiro.

Fonte: Ascom – PMA

Nenhum comentário: