A prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), destaca a grande importância da Adutora do Alto Oeste para garantir o abastecimento de água de quase 30 municípios do Médio e Alto Oeste que sofrem com a falta de água e que serão abastecidos a partir da Barragem de Santa Cruz no território apodiense, mas ao mesmo tempo, também cobra do Governo do Estado recompensas que beneficiem a população do seu município.
De acordo com a prefeita Goreti Pinto, a região da Pedra que fica bem próximo a Barragem de Santa Cruz, e é uma das mais carentes de Apodi, vem sofrendo com a falta de água e se seria justo que o Governo do Estado tornasse realidade o Projeto de Adutora da Região da Pedra que atenderia a 20 Comunidades Rurais que em sua maioria estão a pouco mais de 7 km de distancia de Santa Cruz. "Os moradores dessas comunidades observam a beleza da lamina d'água de Santa Cruz e não tem acesso a água", comentou a prefeita Goreti Pinto.
Concretizada, a Adutora da Região da Pedra em Apodi que tem 45 km de extensão, atenderá as Comunidades Rurais de Santa Cruz II, Sítios Canoa, Convenção, Cápua, Prado, Mucambu, Sucupira, Rapé, Pintobeira, Trairás, Adição I e II, Bom Jardim, João Dias, Barro Vermelho, Grossos, Poço, santa Rosa e Pedra D'água, totalizando cerca de 400 famílias de pequenos produtores rurais que atuam na Agricultura Familiar do município.
"Fico sem entender porque Apodi não foi ouvida nesse projeto de abastecimento do Médio e Alto Oeste não temos nada contra a adutora, mas é preciso que nosso município também seja atendido pelo Programa de Adutoras do Governo do Estado", disse Goreti. Mais informação na Gazeta do Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário