domingo, 27 de setembro de 2009

Programa ProJovem realiza semana de atividades

Os mais de 200 jovens atendidos pelo Programa ProJovem Adolescente do município de Apodi no Médio Oeste participaram de uma semana de atividades.

O evento teve início no Dia da Juventude, 22, com debates com o tema a família. A coordenação esportiva ficou sob a responsabilidade do professor Francisco Gilberto. No dia 23, membros da Pastoral da Família realizaram palestras com temas importantes aos jovens dos projetos.

Acontecendo no mesmo dia, a partir das 19h, as modalidades esportivas no Ginásio de Esporte Vilson Diógenes Custódio, com as modalidades de handebol, futsal, futebol, e vôlei de Areia.

Na quinta-feira, dia 24, durante toda a manhã foi realizada nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) uma manhã de lazer com a participação do CRAS, das Escolas Estaduais Professor Antônio Dantas, Gerson Lopes e Zenilda Gama. O evento teve o seu encerramento na manhã de sexta-feira. Mas as palestras com tema Família continuarão durante todo o mês.

Mas segundo o professor Gilberto Silva, com data ainda a ser definida pelo ProJovem em Apodi, será realizado um dia de Ação e Cidadania, integrando os jovens a sua família.O Programa Nacional de Inclusão de Jovens atende exclusivamente jovem na faixa etária de 15 a 17 anos.

É um serviço socioeducativo que integra as ações de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social. Em Apodi participam do programa 200 jovens com idade entre 15 e 16 anos.

O ProJovem em Apodi funciona em três turnos De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Laete Oliveira, para participar do programa o jovem tem que estar estudando e a família participando do programa Bolsa-família.

O ProJovem Adolescente articula três eixos estruturantes em seu traçado metodológico: Convivência Social, Participação Cidadã, Mundo do Trabalho."Com esse programa estamos realizando um trabalho importante para os jovens de nossa cidade. Jovens que vivem sendo espreitado pelo mudo das drogas e da prostituição, hoje através deste programa têm outra visão da vida. Tomam gosto pela leitura, esporte e outras atividades, além de melhorar sensivelmente a relação com seus familiares", comentou a coordenadora e assistente social e do Projovem, Kênia Ferreira.

Nenhum comentário: