A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, informou, hoje (21), que a estatal a ser criada para administrar a exploração do petróleo da camada pré-sal, a Petro-sal, deverá mudar de nome.
A mudança será necessária porque já há uma empresa mossoroense com essa marca registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), o que impede o registro de outra com o mesmo nome.
A empresa, no entanto, pode negociar com o governo a marca. “Se tiver mesmo que mudar, mais próximo da aprovação da lei se vê isso e se toma providência”, disse a ministra ao deixar a reunião do Conselho de Administração da Petrobras.
Ela disse que ainda não há um outro nome definido, mas contou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu a realização de um concurso para a escolha do novo nome para a estatal.
Segundo ela, a avaliação, no momento, é de que esse não seria um bom método de escolha, já que poderia ser selecionado um nome que também já tenha sido registrado no Inpi.
A empresa que hoje leva o nome Petro-Sal fica em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e faz equipamentos para máquinas de extração de petróleo e de sal.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário