domingo, 8 de fevereiro de 2009

Filho de Lula é assaltado em semáforo em São Bernardo

Marcos Cláudio Lula da Silva, 38 anos, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi roubado na noite desta sexta-feira (6) em São Bernardo do Campo (ABC). Ninguém ficou ferido e os bandidos fugiram.

Segundo a polícia, o assalto aconteceu quando Marcos Cláudio estava parado em seu carro, um Astra Hatch bege ano 2003, em um semáforo na rua Frei Gaspar, no centro, por volta das 22h de anteontem. Apesar de a família do presidente ter direito a andar com agentes da Polícia Federal, ele estava sozinho.

Três ladrões armados abordaram o motorista, ameaçando-o, e pediram para ele sair do carro. Segundo a polícia, além do automóvel, também foram roubados o cartão bancário e os documentos do filho do presidente.

O carro foi encontrado às 3h de ontem na rua Pérola Byington, no bairro Ferrazópolis, também em São Bernardo do Campo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o carro e os objetos roubados foram devolvidos nas mesmas condições de antes do roubo. Os ladrões ainda não foram localizados.

Marcos Cláudio é diretor do Departamento de Turismo e Eventos de São Bernardo, governada pelo petista Luiz Marinho. Marcos Cláudio tentou se candidatar a vereador na cidade em 2008. O registro de sua candidatura foi negado pela Justiça eleitoral.
Essa é a terceira vez que um filho de Lula é assaltado.

O primeiro foi Sandro Luiz, que teve o carro roubado em 2003 em Santo André (ABC). Um dos seguranças morreu.

O segundo foi em outubro do mesmo ano, quando seguranças trocaram tiros com os criminosos que tentaram assaltar Fábio Luiz, em São Paulo.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: