quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval de Apodi supera sucesso de edições anteriores garantindo segurança dos foliões

Mais uma vez o carnaval de Apodi superou as expectativas dos organizadores e foi marcado pela alegria e a paz que garantiu a maior festa para os milhares de foliões que participavam durante as tardes dos arrastões puxados pelo trio elétrico, e à noite pulavam no corredor da folia e nos camarotes ao som de várias bandas que se apresentavam.

O evento foi totalmente organizado e patrocinado pela Prefeitura Municipal de Apodi, sendo considerado como um dos melhores e maiores carnavais do Médio e Alto Oeste potiguar.

A folia em Apodi ficou sob a responsabilidade das bandas Pimenta Nativa, Bafafá, Felipão Elétrico, Bakulejo, Dona Doida, Inala, Timbale Elétrico, Swing Arretado, Na Pisada Elétrico e Danilo Nikson, com arrastões todas as tardes e à noite festa no famoso corredor da folia.

Em Apodi a folia foi marcada pela paz e por muita chuva. A festa de Momo começou logo na sexta-feira, quando a prefeita Gorete da Silveira Pinto (PMDB) fez a entrega da chave da cidade ao rei Momo Jorge Henrique e à rainha Adriana Carla no corredor da folia.

O carnaval apodiense é realizado na rua ao ar livre, garantindo assim espaço igual para todas as camadas sociais que desejem participar da folia. "A nossa preocupação e o nosso desejo foi sempre o de oferecer um melhor conforto para os foliões, seja ele de Apodi ou visitante", comentou entusiasmada a prefeita Gorete Pinto.

Todos os dias a festa tinha início nas primeiras horas da tarde e as programações seguiam até o dia amanhecer.

Toda programação foi transmitida ao vivo pela Rádio AM Vale do Apodi, que atinge mais de 100 municípios das regiões Oeste potiguar, Vale do Jaguaribe no Ceará e Alto Sertão Paraibano.

A estrutura da festa era composta Corredor de Folia, 50 camarotes com capacidade para acomodar cerca de 30 pessoas cada um, amplo estacionamento com a presença de seguranças particular, praça de alimentação e bares e banheiros químicos em pontos estratégicos para garantir a presença do folião dentro do corredor da folia.


Fonte: Marcio Morais.

Nenhum comentário: