sábado, 21 de fevereiro de 2009

Emparn prevê Carnaval com chuvas

O Centro de Monitoramento Hidrometeorológico e Estudos Climáticos (CMHEC/EMPARN) divulgou ontem que o período dos quatro dias de Carnaval terá chuvas principalmente à tarde e noite, em toda região Oeste do Rio Grande do Norte.

Na região Oeste, Apodi começou a festa de Carnaval ontem. Nas cidades de Governador Dix-sept Rosado, Almino Afonso, Alexandria e Tenente Ananias, o período de reinado de momo começa no final da tarde de hoje.

Nos municípios de Martins e Patu haverá concentrações religiosas.Apesar das previsões dos organizadores dos carnavais das cidades serem as melhores possíveis quanto ao público de hoje à quarta-feira de cinzas.

Nas explicações técnicas, a Emparn diz que o período de inverno está começando oficialmente no mesmo período de Carnaval.

Para eles "o comportamento da atmosfera nos últimos dias, observou-se a presença da circulação ciclônica do vento em altos níveis da atmosfera, juntamente com a aproximação da Zona de Convergência Intertropical.

Esses dois sistemas são causadores de chuvas tanto no interior como ao longo da faixa litorânea leste do Estado", explica.

Em todos os municípios estão previstas festas nos horários da tarde e principalmente à noite.

Conforme os organizadores do Apodi, a chuva pode se transformar num problema para os trios-elétricos, mas com certeza é um incremento a mais para a alegria do folião.

Nenhum comentário: