sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Vestibular da UFRN

O vestibular 2009 da UFRN será realizado de 23 a 25 e ocorrerá simultaneamente nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Estão inscritos no concurso 25.398 candidatos para as 5.648 disponibilizadas pela universidade.

As provas serão aplicadas das 8h10 às 12h40 e o candidato deverá chegar ao local da prova por volta das 7h, pois os portões serão fechados às 8h, e quem chegar após esse horário ficará impossibilitado de entrar, conseqüentemente será eliminado do vestibular.

Os estudantes procurem conhecer com antecedência o local onde realizará as provas, e para aqueles que vão de transporte coletivo o ideal é que saiam mais cedo de casa para evitar contratempos.

Os candidatos enfrentarão três dias de provas. No primeiro dia, receberão um caderno de provas objetivas, contendo 60 questões de múltipla escolha, comuns a todas as áreas, das disciplinas Química, Biologia, Física, Matemática e Língua Estrangeira, com 12 questões cada uma, folha de respostas e uma caneta esferográfica.

No segundo dia receberão um caderno de provas, contendo uma prova de redação, comum a todas as áreas, e provas objetivas, também comuns a todas as áreas, com 44 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões de Português e Literatura Brasileira, 12 de Geografia e 12 de História, uma folha de respostas e uma caneta esferográfica.

No terceiro e último dia, os candidatos receberão um caderno de provas contendo 12 questões discursivas, 4 por disciplina, de acordo com a área escolhida, e uma caneta esferográfica.

Nenhum comentário: