terça-feira, 18 de novembro de 2008

João Evangelista se articula para comandar legislativo

Eleito um dos vereadores mais jovens do município nas últimas eleições, João Evangelista (PR) caminha a passos largos rumo à presidência do Poder Legislativo apodiense.

De forma declarada Evangelista conta com o respaldo de cinco dos nove vereadores eleitos com acesso na Câmara Municipal apodiense.

Dos que já declararam apoio à candidatura de João Evangelista está Júnior Carlos (PSB), Paulo de Telercio (PPS), Jenivan Varela (PC do B), Francisco França Pinheiro - "Chico de Marinete" (PC do B).

Com isso, Evangelista contabiliza exatos cinco votos, o suficiente para torná-lo o presidente da casa.

Por outro lado surge um outro bloco que conta com o atual presidente da casa, vereador Arnaldo João da Costa (PP), Hélio da Ambulância (PR), Ângelo Suassuna (PV), Nilson Fernandes (PMDB).

Mesmo com a apresentação desse quadro, a situação relacionada à eleição da presidência da Câmara Municipal de Apodi ainda é totalmente indefinida, já que a prefeita eleita, Gorete Pinto, ainda não discutiu com os vereadores eleitos assuntos relacionados à eleição da mesa diretora.

Se de um lado João Evangelista trabalha para ser presidente, do outro o atual presidente do Legislativo, vereador Arnaldo Costa também vem se articulando junto aos vereadores.

Com a renovação de cerca de 80% das cadeiras do Legislativo a indefinição fica cada vez maior devido aos novos nomes que assumiram o legislativo em 2009.

Da atual legislatura, apenas Arnaldo Costa e Nilson Fernandes conseguiram a reeleição. Sete cadeiras serão preenchidas com novos vereadores.

"Estamos formando um grupo independente de orientação do prefeito Pinheiro, Flaviano Monteiro e Simão Neto, vamos buscar o melhor para a nossa cidade, para o nosso povo", comentou Evangelista.
Fonte: Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário: