segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Castanha de Caju Beneficiada do Sítio Corrego para o Mundo

A Associação de Miniprodutores de Córrego e Sítios Reunidos (AMPC), na comunidade de Córrego, a 10km da sede do município de Apodi/RN, já é motivo de orgulho para os moradores da localidade e até mesmo para o meio rural apodiense.

Com forte atuação no campo da cajucultura, a entidade gera dezenas de empregos de forma direta e indireta no beneficiamento da castanha de caju, que depois de beneficiada é comercializada no mercado apodiense e outros municípios e Estados.

O objetivo da entidade é de agregar valor aos produtos produzidos em sua comunidade. São vários trabalhos no Córrego como a cajuína, doce de caju, amêndoas de castanha de caju e outros derivados do caju que hoje gera emprego e renda aos moradores.

Com uma área produtiva de 2.230 ha de cajueiros produtivos, e mais de 100 associados tem o apoio de parceiros como Sebrae/RN, Conab, Emater/RN, Embrapa, Emparn, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal, comunidade e outros.

A Minifábrica de Córrego que pertence a Associação produz atualmente 1.300 kg de amêndoa/mês, gerando renda para os 78 sócios diretos.

Nenhum comentário: