quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Comitê técnico quer diagnóstico sobre água de Apodi.

O Comitê Técnico de Acompanhamento, Assessoramento e Mobilização do Programa Estadual de Controle da Dengue se reuniu na última segunda-feira (17), em Natal, para discutir a aplicação de um plano de saneamento para os 20 municípios prioritários na campanha de combate à dengue .

O projeto visa obter um diagnóstico do abastecimento de água em cada um desses municípios para, a partir de então, reunir parceiros como a Caern e a Funasa a fim de encontrar medidas que minimizem a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Órgãos como a Polícia Rodoviária, o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e a Caixa Econômica Federal também serão acionados para participar do trabalho.

O objetivo deste encontro é que a gente se reúna de maneira intersetorial para conjugar esforços e dar conta de um problema extremamente complexo e que a Secretaria de Saúde sozinha não conseguirá resolver.

Participaram da reunião representantes do Ministério da Saúde, do Ministério Público Estadual, da Sub-coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), das Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAP’s), da Caern, da Petrobras, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Detran.

Municípios são:

Acari, Assu, Apodi, Caicó, Currais Novos, Ceará-Mirim, Extremoz, Jardim do Seridó, João Câmara, Macau, Macaíba, Mossoró, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu e São Miguel.

Nenhum comentário: