segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Chega a 59 o número de mortos em Santa Catarina


Sobe para 59 o número de mortes registradas pela Defesa Civil em Santa Catarina. De acordo com o relatório divulgado na noite desta segunda-feira (24), as fortes chuvas que atingem o estado já deixam mais de 42 mil pessoas desalojadas (que tiveram que sair de suas casas e foram para imóveis de parentes ou amigos) ou desabrigadas (que foram para abrigos públicos).

O município que mais registrou mortes foi Ilhota (15), seguido por Blumenau (13). Brusque (1), Gaspar (10), Jaraguá do Sul (6), Pomerode (1), Bom Jardim da Serra (1), Luiz Alves (4), Rancho Queimado (2), Benedito Novo (2) e Rodeio (4) também registraram óbitos.

Ainda segundo o relatório da Defesa Civil, o número de municípios isolados em Santa Catarina subiu para oito (São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo).

A companhia de energia informou que cerca de 160 mil pessoas estão sem energia elétrica, com destaque para o município de Blumenau.

A Defesa Civil diz que o abastecimento de gás está interrompido em Guaramirim, até o Rio Grande do Sul, devido à ruptura de tubo de gás da TBG entre Luiz Alves e Blumenau.

Nenhum comentário: