quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Cachaçofobia?

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT ) enviou um ofício à empresa Magic Center pedindo que ela “se dignifique a retirar” o rótulo do produto de uma marca de cachaça.

O nome da caninha que gerou polêmica é “Cura Veado”.

A ABGLT considera que o nome da cachaça “contribui para o preconceito e a discriminação, pois transmite uma idéia errônea da realidade homossexual, além de fazer deste cidadão objeto de riso”.

Perigo...

O movimento gay precisa tomar cuidado, porque daqui a pouco vai ter cachaceiro os acusando de praticar o crime de “cachaçofobia”...

Afinal, “Cura Veado” é daquelas cachaças populares de nomes inusitados como “Pau de Tenente”, “Chupa Cabra” e “Quebra Chifre” ou “Na Bunda” (que tanto cachaceiro famoso gosta de tomar – sem trocadilho infame, por favor).

O Sindicato Nacional dos Cachaceiros espera que o presidente Lula da Silva emita uma nota oficial contra tal preconceito, ou envie um projeto de lei para impedir tamanha discriminação contra quem gosta de tomar umas e outras, principalmente aquelas canas com rótulos sacanas...

Tem cada uma que dá duas!

Nenhum comentário: