quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Professora que fez sexo com aluno de 12 diz que ele era 'homem'

A ex-professora de matemática, Kelsey Peterson, 26, condenada pelo relacionamento com um aluno que à época tinha 12 anos, disse que a idade do garoto não importava para ela.

A declaração foi dada em entrevista ao canal de TV ABC divulgada na quarta-feira (2). Peterson, que teria viajado ao México para fazer sexo com o aluno, disse que eles "não olhavam mais para a idade".

"Em sua mente, ele deixou de ser um garoto... para mim, ele era um homem", afirmou. Na segunda-feira (29), a ex-professora foi condenada a cumprir pena de seis anos na cadeia e mais cinco de liberdade supervisionada.

Em julho, ela confessou ter fugido com o garoto para o México. No ano passado, eles foram encontrados no Estado de Baja Califórnia, no México, a mais de 2.200 km da cidade de Lexington, no Estado de Nebraska, onde moravam.

A professora deu aulas de matemática ao garoto em uma escola secundária da cidade, onde também era treinadora de basquete.

Ambos desapareceram de Lexington em 27 de outubro de 2007, e no dia 30 entraram no México. Segundo documentos do julgamento, ela pretendia se casar com o garoto no país vizinho.

No julgamento, o promotor Joe Stecher declarou que Peterson foi considerada culpada por levar um menor a outro país para ter relações sexuais. Segundo ele, a pena está relacionada somente a este crime, e ela ainda deve enfrentar julgamentos da corte estadual por seqüestro, abuso e corrupção de menores.

"Eu tinha uma porção de garotos que sabiam que podiam confiar em mim", disse Peterson sobre o começo do relacionamento com o garoto que, hoje, tem 13 anos. "Algo me atraía a ele", acrescentou, dizendo também que pensava que poderia "mudar esse garoto".

Peterson reconheceu que suas ações eram condenáveis, devido à criação cristã que teve em casa. Quando criança, disse que esperava casar, ter filhos e morar em uma casa com cerca no jardim.

"Eu fiz escolhas atrás de escolhas atrás de escolhas que não permitiram isso", disse. Em entrevista separada, o advogado de Peterson, James Martin Davis, culpou o garoto, dizendo que foi ele quem iniciou o relacionamento.

"Ela não começou esse relacionamento, aquele jovem homem sim", disse o advogado.

A ex-professora, que tem uma filha de 9 anos, negou interesse perversos com o garoto. "Não é que eu seguisse meninos ou gostasse de homens mais jovens... Era ele, eu amava ele, eu pensei que amava ele", disse.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: