sábado, 20 de junho de 2009

BANCADA UNIDA EM PROL DO CAMPUS DA UFERSA


Também participaram da reunião os senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini e os deputados federais Betinho Rosado, Felipe Maia e Fátima Bezerra.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves foi representado pelo senador Garibaldi Filho.

O encontro que definiu a estratégia para assegurar um campus na região do Alto Oeste foi organizada pelo prefeito de Pau dos ferros, Leonardo Rêgo, filho do deputado Getúlio Rêgo (único deputado estadual presente ao encontro).

No evento foram expostos os motivos da necessidade de implantação da estrutura, que beneficiará 37 cidades da região.

Ainda durante a exposição dos motivos, os políticos presentes concordaram com a sugestão dada pelo senador José Agripino de propor a emenda conjunta e lutar pela liberação dos recursos. Todos concordam que é possível obter os R$ 22 milhões necessários à implantação do campus que poderá oferecer 1.200 vagas para universitários.

A bancada federal do Rio Grande do Norte vai apresentar emenda conjunta de R$ 22 milhões ao Orçamento da União (2010) para viabilizar a implantação da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) na cidade de Pau dos Ferros.
O compromisso foi assumido ontem (19) durante reunião realizada no Hotel Maine, em Natal.

Ficou com o senador Garibaldi Filho a missão de marcar a reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para viabilizar a questão do corpo docente que o campus requer ao seu funcionamento.

O senador indicou que esse encontro deverá ser agendado nos primeiros dias de julho, logo após os festejos juninos.

Nota do Blog: Só falta a EFERSA de Apodi.

Nenhum comentário: