terça-feira, 23 de junho de 2009

Veja o cometário de Cezar Alves de Lima

Goreti fez pela UFERSA, Flaviano fez pela UFERSA, Pinheiro fez pela UFERSA, todos fizeram pela UFERSA em Apodi. Não existe traição de ningúem. Esse papo de traição é balela pura.

O que está empacando, impondo dificuldades na UFERSA em Apodi é o fato do IFRN de Apodi ter perfil rural, ou seja, ele já vai ofecer cursos técnicos e posteriormente de nível superior igual aos oferecidos pela UFERSA, em Mossoró.

Quanto aos cursos de nível superior de química e física já serão oferecidos naturalmente pelo Campi do IFRN.

Com esses cursos já oferecidos por uma instituição federal, o Ministério da Educação, dentro da política de interiorização do ensino superior e TÉCNICO do Governo Lula, está priorizando direcionar investimentos para outras cidades, como forma de beneficiar o máximo possível de estudantes de cidades distantes dos grandes centros urbanos.

Pau dos Ferros vai ganhar o Campus da UFERSA, Assim como Caraúbas e Angicos já ganharam. É que o IFRN de Pau dos Ferros tem perfil unicamente urbano, com cursos nas áreas de Alimentos e Tecnologias, somando a este fato, Pau dos Ferros é destino de 1,2 milhão de habitantes de mais de 40 cidades do Alto Oeste, Alto Sertão da Paraiba e região do Jaguaribe.

E desta população superior a 1 milhão, tecnicamente mais de 60% sobrevivem de atividades no campo.

Portanto, nada mais justo do que Pau dos Ferros ter um Campus da UFERSA maior inclusive do que o de Caraúbas, para atender a demanda dentro da política nacional de interiorização do ensino superior e Técnico.

ESTA É A MOLA PROPULSORA DO CRESCIMENTO DO PAÍS, querendo ou não os adversários de Lula. Sobre Apodi, o que os estudantes devem fazer é lutar pela ampliação imediata da estrutura do IFRN, que pela demanda já começou pequeno. Apesar da estrutura lá existe ser enorme e já disponibilizar de inúmeros labotarórios fantásticos, ainda é pouco para atender a todos.

Nenhum comentário: