sábado, 1 de novembro de 2008

Chegou a crise.

GM anuncia que vai paralisar a produção de carros em SP e RS

Pátios lotados e vendas travadas pelas restrições ao crédito levaram a GM (General Motors) a anunciar ontem a paralisação da produção de automóveis durante parte do mês de novembro em suas unidades industriais de São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS).

Na planta paulista, os 5.000 trabalhadores dos três turnos estarão em férias coletivas durante dez dias e a produção será interrompida entre os dias 3 e 17 de novembro, segundo a assessoria de imprensa da GM.

Em Gravataí, as férias coletivas incluem 5.200 funcionários da fábrica e de empresas sistemistas -que produzem componentes usados pelos carros.

Desde que a crise começou, além da GM, a Fiat e a Volkswagen já haviam anunciado suspensão temporária da produção em suas fábricas. A Fiat também colocou 1.700 funcionários de Betim, em Minas Gerais, em férias coletivas, desde a semana passada.



Vale, segunda maior mineradora mundial, reage à crise e corta produção.


Companhia vai exportar US$ 2,2 bilhões a menos nos próximos 12 meses; decisão ameaça balança comercial - Os efeitos da crise internacional já bateram à porta da Vale, segunda maior mineradora mundial.

Ontem, a companhia anunciou corte de 30 milhões de toneladas na produção de minério de ferro, além de outros produtos.

O ajuste inclui ainda férias coletivas de 15 a 20 dias para funcionários da unidades consideradas de alto custo em Minas Gerais. A medida também afeta diretamente minas da Vale no Rio e no Amapá, além de unidades na França, Noruega, China e Indonésia...

Fonte: Estadão

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, tenho acessado com constância este espaço informativo e tenho gostado bastante, pois é dinâmico, cheio de informações e atualizado frequentemente. Parabéns!

Meu nome é Roberto Franco e meu blog é robertoquirino.blogspot.com,

já add o seu, se puder add o meu. agradeço. Abraços!