Você conhece uma verruga?
Verrugas (exceto as pequenas e lisas) comumente têm uma superfície aberta e cheia de pontos vermelhos. (Algumas pessoas erroneamente chamam esses pontos de "sementes", quando na realidade eles são os vasos sangüíneos que estão alimentando a verruga).
Pintas, por outro lado, são geralmente lisas, e têm forma de bolhas que não têm cor vermelho brilhante (como uma verruga lisa pode ser). Uma parte dura e rugosa atravessada por linhas da pele pode ser um calo.
Existe também a chance da lesão ser câncer de pele.
Você pode reconhecer o câncer de pele por suas bordas e cores irregulares. Se houver dúvida, visite o seu médico. Além disso, se você tem diabetes, problemas de circulação ou baixa imunidade, não tente nenhuma terapia caseira para remoção de verrugas; visite seu médico.
Não toque. O vírus da verruga pode ser transmitido para outras pessoas e também reinfectar você mesmo. O vírus desenvolve uma verruga, primeiramente achando o seu caminho através de uma pequena abertura na superfície da pele: um corte ou um arranhão ou outra lesão, por exemplo.
Reduza então a disseminação do vírus ao mínimo, evitando tocar nas suas verugas. Se você tiver contato com as lesões, lave suas mãos com sabão e água quente. As crianças também devem ser avisadas que mexer ou morder suas verrugas pode causar a dispersão.
Faça um curativo sobre ela.
Na verdade, um estudo realizado em 2002 descobriu que essa terapia eliminou verrugas em 85% das vezes.
Tente isto: cubra a verruga completamente com quatro camadas de fita adesiva. Tenha certeza que o "curativo" está firme mas não muito apertado. Deixe a fita por seis dias e meio. Então, remova a fita por meio dia. Esse procedimento deve ser repetido por mais ou menos três ou quatro semanas antes de verruga desaparecer.
Tente óleo de rícino.
O ácido no óleo de rícino provavelmente resolverá ao irritar a verruga. O tratamento com o óleo funciona melhor nas verrugas pequenas, naquelas lisas na face e no dorso das mãos. Aplique o óleo na verruga com um cotonete umedecido duas vezes ao dia.
Aplique vitamina "C".
Vitamina C é moderadamente ácida, então ela pode irritar a verruga e fazê-la desaparecer. Aplique uma pasta feita de tabletes esmagados de vitamina C e água. Aplique a pasta somente na verruga, não na pele ao redor. Então cubra a pasta com gaze e esparadrapo.
Aqueça a verruga.
Pode matar o vírus. Assegure-se, porém, que a água não esteja quente demais, a ponto de causar queimaduras.
Tome cuidado com os tratamentos sem prescrição médica.
Enquanto as fórmulas mais fortes devem funcionar bem para adultos, elas não são recomendadas para crianças.
Se você está aplicando uma bandagem com o medicamento, corte-a na forma e tamanho exatos da verruga.
Aplique as medicações caseiras antes de ir dormir e deixe a área descoberta.
Não fique descalço.
As verrugas espalham partículas do vírus por todos os lugares, ao ficar descalço, você corre o risco de pegar uma verruga plantar (na sola dos pés).
Mantenha-as secas.
As verrugas tendem a crescer mais rapidamente em ambientes úmidos, especialmente no caso das verrugas plantares (sola dos pés).
Cubra seus cortes e lesões.
O vírus da verruga adora encontrar uma boa brecha para que possa penetrar em sua pele. Mantendo cortes e lesões cobertos, você ajudará a manter afastado o vírus da verruga.
3 comentários:
Eider, eu listei blogs q mudaram de endereço ou deixaram de existir ao longos dos últimos dias. Vejo que o seu se mantem da mesma forma de antes.
Brigado pelo link. Coloquei o seu no meu tbm.
Valew!
A CARA VLW MESMO,FIQUEI COM UMA VERRUGA BEM DEBAIXO DO NARIZ....(PARECE UMA MELECA .-.)To fazendo isso e ta melhorando,obrigada !
Postar um comentário