domingo, 20 de julho de 2008

Poluição sonora irrita população do Oeste

De acor­do com le­van­ta­men­to rea­li­za­do pe­la equi­pe de re­por­ta­gem do JOR­NAL O VA­LE DO APO­DI, na ci­da­de exis­tem de­ze­nas de veí­cu­los dis­tri­buin­do som pe­las ruas e bair­ros.

A po­lui­ção so­no­ra vem cha­man­do a aten­ção da po­pu­la­ção que co­bra pro­vi­dên­cias ime­dia­tas. Por de­ter­mi­na­ção do Po­der Ju­di­ciá­rio, jun­ta­men­te com o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co, a 3ª Com­pa­nhia de Po­lícia Mi­li­tar e a Polícia Ci­vil vêm rea­li­zan­do um tra­ba­lho de com­ba­te à po­lui­ção so­no­ra na Co­mar­ca de Apo­di com­pos­ta pe­las ci­da­des de Apo­di, Fe­li­pe Guer­ra, Ro­dol­fo Fer­nan­des, Se­ve­ria­no Me­lo e Itaú.


As po­lícias ad­qui­ri­ram um "de­ci­be­lí­men­tro", equi­pa­men­to usa­do pa­ra me­dir o vo­lu­me do som dos car­ros.


O equi­pa­men­to foi doa­do a par­tir de uma par­ce­ria do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co, com as po­lí­cias mi­li­tar e ci­vil e a 3ª Com­pa­nhia de Po­lí­cia Mi­li­tar co­man­da­da pe­lo te­nen­te Ader­lan Araú­jo, que vem fa­zen­do um tra­ba­lho de cons­cien­ti­za­ção jun­to aos pro­prie­tá­rios des­ses veí­cu­los pa­ra que eles se cons­cien­ti­zem que a po­pu­la­ção es­tá se sen­tin­do pre­ju­di­ca­da com o al­to som que sai dos seus res­pec­ti­vos veí­cu­los.


" Es­ta­mos es­cla­re­cen­do, rea­li­zan­do reu­niões edu­ca­ti­vas e exi­gin­do que a lei se­ja cum­prida, na se­gun­da fa­se, o tra­ba­lho de com­ba­te se­rá mais in­ten­si­fi­ca­do e quem não res­pei­tar as nor­mas se­rá pu­ni­do de acor­do com a lei", co­men­tou o co­man­dan­te da 3ª CIA, te­nen­te Ader­lan Araú­jo.

Na ci­da­de de Apodi, o des­con­ten­ta­men­to da po­pu­la­ção é gran­de com a po­lui­ção so­no­ra, mas mui­tos afir­mam que de­pois que o de­ci­be­lí­men­tro che­gou e a po­lí­cia vem in­ten­si­fi­can­do o tra­ba­lho de com­ba­te, os abu­sos dos pro­prie­tá­rios de veí­cu­los de som es­tão sen­do con­tro­la­dos e a pró­pria po­pu­la­ção aplau­de o ser­vi­ço.


A Po­lí­cia Mi­li­tar sem­pre tem aten­di­do as de­nún­ciam en­ca­mi­nha­das ao seu ser­vi­ço de aten­di­men­to à po­pu­la­ção via te­le­fo­ne de ur­gên­cia o 190, vá­rias de­nún­cias ja fo­ram ave­ri­gua­das e al­gu­mas pes­soas in­di­cia­das por es­tarem des­res­pei­tan­do a lei, mas a po­lícia faz um aler­ta: quem não res­pei­ta vai ser pu­ni­do


Fonte: Jornal o Vale do Apodi

Nenhum comentário: